Este es el foro de soporte técnico de WPML, el plugin multilingüe de WordPress.

Todas las personas pueden leerlo pero solo los clientes de WPML pueden ingresar comentarios. El equipo de WPML responde en el foro 6 días a la semana, durante 22 horas por día.

Etiquetado: 

This topic contains 8 respuestas, has 3 mensajes.

Last updated by fabioA-20 hace 1 mes.

Assigned support staff: Diego Pereira.

Autor Publicaciones
agosto 12, 2019 a las 8:23 pm

fabioA-20

Olá, meu idioma principal é o português, e precisamos redirecionar para as versões já traduzidas para os domínios próprios: celplan.com e celpla.cl.

Inicialmente, fiz um teste com o domínio: celplan.cl. Fizemos um apontamento do tipo: A, apontando para o IP do site celplan.com.br, conforme informado em dos tutoriais do site:https://wpml.org/2016/04/use-wpml-different-domains-per-language/, mas não funcionou e deu erro ao Validar ao salvar:hidden link
- O domínio celplan.cl apenas carregou a página temporária da hospedagem e lá em configurações de Idioma, estou confuso sobre quais opções devo usar conforme print:

Duvidas:

1- Quais opções devo realmente selecionar: hidden link ?
2- O fato do domínio .com.br ter o SSL, os outro dois precisam ter também.
3- A partir do momento que selecionar Um domínio diferente por idioma, eu tenho que conectar os dois domínios desta forma?
4- O celplan.cl esta na mesma hospedagem do com.br em painel plesk. Como devo proceder

Por favor, pode me ajudar o mais breve possível?

Ps: Para evitar conflitos p/ meu cliente, atualmente o método de redirecionamento ativo é o "Nome do idioma adicionado como um parâmetro" e ativei um redirecionamento comum do dominio: celplan.cl para hidden link.

agosto 13, 2019 a las 12:22 pm #4387991

Yvette
Supporter

Languages: Inglés (English ) Español (Español )

Timezone: Europe/Madrid (GMT+02:00)

Hola

1. Forum español
Has puesto tu pregunta en el forum español pero veo que escribas en portuges. Quieres que transfiero tu pregunta a un colega portuges?

2. Aceso sistema
He intentado entrar en tu sistema pero el usuario/contraseña no funciona cuando hago un corta&pega en la caja login de wordpress.

Por favor, revisa la información o indica una nueva combinación de usuario/contraseña en la area privada que abro.

Gracias

agosto 13, 2019 a las 9:20 pm #4390835

fabioA-20

Olá, Yvete, eu tentei acabo de fazer o acesso normalmente com essas informações: hidden link

Pode tentar, novamente, por favor! Se puder me redirecionar p/ um atendente em português, talvez seja mais prático. Pode me ajudar, por favor.

agosto 14, 2019 a las 10:13 am #4394081

Yvette
Supporter

Languages: Inglés (English ) Español (Español )

Timezone: Europe/Madrid (GMT+02:00)

Vale - acabo de confirmar que podemos conectar a tu sistema. Ahora busco un colega que habla portugues para ayudarte.

agosto 14, 2019 a las 2:32 pm #4396009

Diego Pereira
Supporter

Languages: Inglés (English ) Español (Español ) Portugués, Brasil (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá @fabioa-20,

Respondendo suas duvidas:
1- Quais opções devo realmente selecionar: hidden link ?</em
-- Aparentemente as configurações estão corretas, porém está faltando a URL da versão em ingles, o que irá causar um erro ao validar. Também recomendo marcar a opção "Conectar e desconectar usuarios automaticamente de todos os dominios"

2- O fato do domínio .com.br ter o SSL, os outro dois precisam ter também.
-- Sim, é necessário.

3- A partir do momento que selecionar Um domínio diferente por idioma, eu tenho que conectar os dois domínios desta forma?
SIm, é necessário utilizar um dominio diferente para cada idioma, ou então um subdominio.

4- O celplan.cl esta na mesma hospedagem do com.br em painel plesk. Como devo proceder
Não tenho experiencias com o plesk, mas acredito que o processo seja o mesmo. É necessário criar um "A record" que aponte para seu servidor. Vi que você mencionou um erro ao validar nesta screenshot - hidden link - neste caso, veja se já existe um "A Record" existente para o dominio (você pode edita-lo). Outra opção é verificar junto ao suporte do servidor.

Por favor me diga se funcionou para você.

Atenciosamente,
Diego

agosto 14, 2019 a las 5:05 pm #4396827

fabioA-20

Olá, Diego, obrigado pelo retorno.

2- Quer dizer que se dos domínio adicionais não tiverem SSL não funcionará a configuração pra nenhum, certo?

3- Neste caso, eu não consigo, por exemplo, fazer um teste com o domínio .cl e confirmar o funcionamento antes de replicar para o .com, considerando que o mesmo é o domínio da matriz e não gostaríamos de deixa-lo inativo, caso não funcione, entende.

Obrigado e aguardo novo retorno.

agosto 15, 2019 a las 2:09 pm #4401431

Diego Pereira
Supporter

Languages: Inglés (English ) Español (Español ) Portugués, Brasil (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá, segue feedback abaixo:

<b>2- Quer dizer que se dos domínio adicionais não tiverem SSL não funcionará a configuração pra nenhum, certo?</b>
Acredito que a parte do WPML funcione, porém os demais dominios irão apresentar o erro de certificado (não seguro) no navegador.

<b>3- Neste caso, eu não consigo, por exemplo, fazer um teste com o domínio .cl e confirmar o funcionamento antes de replicar para o .com, considerando que o mesmo é o domínio da matriz e não gostaríamos de deixa-lo inativo, caso não funcione, entende.</b>
Neste caso você pode criar um subdominio (por exemplo: en.celplan.com.br) para usar temporariamente, e depois alterar para o .com. Note que tamem sera necessário configurar este sub-dominio.

Atenciosamente,
Diego

septiembre 16, 2019 a las 12:18 pm #4580067

fabioA-20

Bom dia Diego, conseguimos conectar o domínio, mas com o www o redirecionamento não leva para a versão traduzida. Tentamos resolver isso usando um apontamento CNAME e não funcionou. Por favor. pode nos ajudar?

Registros feitos:

celplan.cl A 170.170.84.28

hidden link. CNAME celplan.com.br

*Outra duvida: No caso da versão espanhol, temos dois domínios: celplan.cl e celplan.pe. Podemos usar os dois domínio, ou só consigo usar somente um por idioma?

septiembre 18, 2019 a las 1:36 pm #4597167

fabioA-20

Bom dia, algum retorno referente a minha solicitação acima?