This is the technical support forum for WPML - the multilingual WordPress plugin.

Everyone can read, but only WPML clients can post here. WPML team is replying on the forum 6 days per week, 22 hours per day.

This topic contains 13 replies, has 2 voices.

Last updated by fabioS-40 5 months, 3 weeks ago.

Assigned support staff: Marcos Vinicios Barreto.

Author Posts
April 4, 2019 at 8:26 pm #3538387

fabioS-40

Hello,

We translated a site with WPML, all pages worked perfectly.
However, the translation button does not work on Home. When clicking, nothing happens. On the other pages, it works normally.

The site: datamar.com.br

Can you help us?
Thank you!

April 4, 2019 at 9:11 pm #3538679

Marcos Vinicios Barreto
Supporter

Languages: English (English ) Portuguese (Brazil) (Português )

Timezone: America/Bahia (GMT-03:00)

Hello,

Thank you for contacting WPML Support. Can you please, make sure your homepage translation is complete? Here are the detailed steps you should check:

1 - In your WordPress Dashboard > Pages click to edit the translation of your homepage.

2 - Make sure everything is fully translated and checked as 100% completed from your WPML Translation Editor.

Please, let me know if you need any additional clarifications and assistance. Have a nice day.

April 4, 2019 at 11:08 pm #3538975

fabioS-40

Olá Marcos,

Ví que fala Português, a Home já está traduzida completamente, mesmo assim o link não funciona.
Nas outras todas, funciona perfeitamente.

Editamos pelo WPML Translation Editor e algumas funções que não apareciam nesse formato (depoimentos e os círculos com foto/título), editamos da maneira tradicional do WordPress.

O link: hidden link

Encaminho alguns prints, veja se ajuda.
Obrigado!

April 5, 2019 at 3:05 pm #3545219

Marcos Vinicios Barreto
Supporter

Olá Fábio,

Obrigado pelos detalhes. Eu preciso dar uma olhada adicional no painel WordPress do seu site. Por favor nos forneça os detalhes de acesso tanto do painel quanto FTP, isso vai me ajudar a fazer uma investigação detalhada sobre o que pode estar ocorrendo. Vou habilitar uma resposta privada, dessa forma você pode enviar esses detalhes de forma segura. Tenha um ótimo dia!

April 10, 2019 at 6:00 pm #3580033

Marcos Vinicios Barreto
Supporter

Olá Fábio,

Obrigado pelas atualizações. Eu dei uma olhada no seu website e tudo parece estar realmente traduzido na sua homepage. Aqui me parece um conflito de plugin, vamos tentar o seguinte:

1 - Desative todos os plugins, exceto aqueles diretamente relacionados ao WPML e ao conteudo de sua pagina como WPBakery Page Builder por exemplo.

2 - Limpe o cache do seu navegado e teste a sua homepage ativando um plugin por vez, até o culpado ser encontrado.

IMPORTANTE: se lembre que uma cópia de backup é recomendada pra evitar qualquer problema em potencial.

Por favor, me deixe saber se isso resolve o problema. Tenha um ótimo dia!

April 10, 2019 at 8:07 pm #3581139

fabioS-40

Olá Marcos,

Removemos vários plugins antigos inativos, atualizamos alguns e desativamos alguns não essenciais para testar o funcionamento do botão na home, porém, mesmo assim não funcionou.

O mais estranho é que nas outras páginas o botão funciona, independente dos plugins ativos e da tradução completa.
Nessa página, a informação no rodapé ainda está em português e tudo funciona.
hidden link

Alguma outra ideia do que possa ser?
Abs.,

April 11, 2019 at 5:51 pm #3591717

Marcos Vinicios Barreto
Supporter

Olá Fábio,

Por favor, dê uma olhada na minha resposta privada acima. Obrigado!

April 11, 2019 at 9:04 pm #3592989

fabioS-40

Olá Marcos,

Certo, fizemos o procedimento.

Uma coisa que reparei, é que fizemos a alteração dos depoimentos 2x p/ inglês e quando clicamos em algum dos menus do WPML, ele retorna com o conteúdo antigo em português.
Essa parte, traduzimos pelo editor do WordPress mesmo, pois está dentro de um plugin de depoimentos.

Migration completed successfully

Source :hidden link
Destination :hidden link

Obrigado pela ajuda!
Abs.,

April 12, 2019 at 8:16 pm #3601671

Marcos Vinicios Barreto
Supporter

Olá Fábio,

Obrigado pelos detalhes. Eu dei uma olhada no seu website no nosso ambiente de testes e tudo está funcionando corretamente, por favor confirme isso em hidden link.

No seu caso então, aparentemente é um problema de cache, ou até mesmo de configuração (eu não executei nenhum passo adicional, apenas visualizei a homepage). Por favor compare as configurações do ambiente de testes com o seu ambiente, veja se tem os mesmo plugins instalados, as mesmas versões, as mesmas configurações para o WPML, se há algum mecanismo de cache embutido no seu servidor, se há regras estranhas no seu arquivo htaccss alem daquels padrões do WordPress (veja: https://codex.wordpress.org/htaccess) etc.

Por favor me deixe saber se assim você consegue encontrar a fonte do erro especifico no seu servidor. Tenha um ótimo dia.

April 15, 2019 at 4:30 pm #3615017

fabioS-40

Olá Marcos,

Visualizei a página de teste e realmente funciona no servidor de teste.
Bati algumas configurações e foge do nosso escopo, o servidor está com a configuração default, não fizemos nada de diferente nas configurações do WPML que está ativo no servidor de teste e no final.
Usávamos um outro plugin semelhante, funcionava, pagamos pelo WPML por limitação de quantidade de texto que poderíamos traduzir no outro, porém, com o WPML não funciona a tradução da HOME (as outras sim).
Não faz sentido que paguemos para não conseguir usar, também não conseguimos identificar a falha.

Pode nos ajudar? Ou podemos solicitar a devolução do investimento?
Obrigado pela ajuda.
Abs.,

April 15, 2019 at 8:19 pm #3616281

Marcos Vinicios Barreto
Supporter

Olá Fábio,

Obrigado por atualizar. O plugin funciona, a gente tem essa confirmação através do teste que fizemos em um ambiente diferente, o problema no seu caso parece estar relacionado ao seu host especifico, nesse caso a hospedagem WordPress da GoDaddy, por favor tente esses passos.

1 - Por favor, contate o suporte da GoDaddy e explique que o problema na sua homepage está relacionado ao fato do usuário não poder alterar a url da homepage do site no seu painel WordPress > Configurações > Geral > Endereço do WordPress (URL) e Endereço do site (URL) dessa forma a tabela 'wp_options' especifico do WordPress fica vazia e aqui está a causa do erro.

2 - Peça pra que o suporte deles preencha os campos relacionados as urls do site na tabela 'wp_options'. Esses campos devem conter a url do seu site.

Como referencia você pode dar uma olhada nesse ticket: https://wpml.org/forums/topic/my-language-switcher-doesnt-work-on-homepage-but-does-on-all-others/ que trata do mesmo problema.

Espero que isso ajude. Tenha um bom dia!

April 15, 2019 at 9:46 pm #3616605

fabioS-40

Obrigado pelo Retorno Marcos, enviamos o caso para o suporte da Godaddy.
Assim que tivermos uma posição, te aviso!

Abs.,

April 16, 2019 at 1:56 am #3617147

Marcos Vinicios Barreto
Supporter

Olá Fábio,

Estou no aguardo, obrigado!

April 22, 2019 at 12:57 pm #3655773

fabioS-40

My issue is resolved now. Thank you!