Please make sure to update to WPML 4.3.5 and check our list of Known Issues before reporting

Hi, Amit here, I am the WPML Support Manager, our current ticket queue is high, update your WPML plugins and make sure you meet the minimal requirements for running WPML before reporting an issue please - many tickets are resolved doing that

Please look at our updated list of Known Issues and you can also use our support search to find helpful information and of course review our documentation before opening a ticket.

If you do need to open a ticket please make sure to provide us with all the needed information as described in this page

This is the technical support forum for WPML - the multilingual WordPress plugin.

Everyone can read, but only WPML clients can post here. WPML team is replying on the forum 6 days per week, 22 hours per day.

This topic contains 9 replies, has 3 voices.

Last updated by Bruno 1 week, 6 days ago.

Assigned support staff: Bruno.

Author Posts
November 12, 2019 at 9:31 pm #4934949

renanP-2

Hi,

Media translated does not appear on trip pages

Should i have done something wrong, so i can’t see media translated

What i did First:

▪ WPML > Media Tranlation > Than i ‘ve check an translate media from portugues to both langunages English and Spanish!!

Than i’ve check this out:

▪ Reload a page i call “Tour in buzios” that doesn’t show em the image i have translated from portuguese (original media).

What i did after this:

a) WPML > Settings > Media Translation > Start (with all the options above it selected)
b) WPML > Settings > Media Translation > How to handle media for new content:> Apply (with all options selected)

And to the end:

▪ Back to translate each of those media here: WPML > Media Translation

This almost happen (*not my case, but!)

https://wpml.org/forums/topic/some-image-captions-are-not-translated-enfold/#post-4655867

*** Behind the scene i'am working at localhost! Just in case you need the information!

November 13, 2019 at 2:04 am #4935455

Marcos Vinicios Barreto
Supporter

Languages: English (English ) Portuguese (Brazil) (Português )

Timezone: America/Bahia (GMT-03:00)

Hello,

Thank you for contacting WPML Support. To best troubleshoot the issue, please make a snapshot of your site using the Duplicator plugin: https://wordpress.org/plugins/duplicator/. This will allow me to try and duplicate the error so that I can run further tests without interrupting your live site.

Once the snapshot is complete, either upload the snapshot ZIP file and the installer.php file to a file sharing service such as Dropbox (and share the link in your reply) or right click the Duplicator links in your wp-admin and paste in your reply.
Please note: It is important to reduce the size of the package so please exclude some paths like /cache or /uploads and also exclude archives and media files.I will also need the username and password of an account that was created BEFORE creating the duplicator package.I will enable the next reply to be private so only you and I have access to it!

Thank you for your collaboration. Have a nice day.

November 13, 2019 at 7:26 pm #4942451

renanP-2

Hi,

Yes. But after install duplicator and have tried to make some copy and share it with you, but... I cannot resolve some problems like figureout why the server cannot complete the build due to host setup constraints... for example in images set below us

Can i ask: is it for what, exactly whould you like to do? do you intend make a copy from the site and have it installed on your localhost, then try to get a solution to my problem, am i right?

Because i'm working at localhost, and not URL live, and plugin duplicator doesnt work fine... so we have some problem?

And please, I still reduced the size of the package and some paths like /cache or /uploads troughout duplicator plugin... and also exclude archives and media files either... but this plugin could not built a package for me..

What can i do it? I am trying all over the day (wichh represent so much time). Please help!!

Thank You for now!

November 13, 2019 at 7:55 pm #4942557

Marcos Vinicios Barreto
Supporter

Hello Renan,

Thank you for the updates. Yes, as you are running your website in a localhost environment I am unable to take a look at your settings, this is why a snapshot copy of your website would help me to investigate your issue into details and provide you with a detailed and accurate solution, instead of 'guessing' the issue.

If Duplicator is failing we still have alternatives, for example you can try the https://wordpress.org/plugins/all-in-one-wp-migration/, using it you can export your website content, then I can import it at my localhost and proceed with the investigation process.

Please, let me know if you need any other clarifications and details, have a nice day.

November 14, 2019 at 1:15 am #4943735

renanP-2

Olá Marcos.

Vamos falar em nosso idioma porque acho melhor e mais fácil de agora em diante.

Então, ao invés de compartilhar meus arquivos e continuar trabalhando no localmente, decidi seguir outro caminho: publicar o site e seguir suas instruções com o site já publicado.

Antes de publicar o site, devo dizer que farei todo o processo manualmente, e gostaria de saber se há alguma dica para o caso do plugin WPML, que deverá ser exportado junto com os demais arquivos do site, via FTP para o novo servidor.

Para facilitar o processo de upload do site, que deverá conter as traduções de todo o site para 2 idiomas: inglês e espanhol, fiz ajustes no wp-config.php e inseri uma linha no código, conforme abaixo:

define( 'OTGS_INSTALLER_SITE_KEY_WPML', ‘my_key’ );

*Onde my_key será a minha chave. Essa instalação creio que vá permitir que o conteúdo traduzido seja automaticamente migrado já traduzido, exatamento como o estava no local, com todas as traduções de páginas, scripts e media.

Estou certo em trabalhar dessa forma? Alguma dica?

November 14, 2019 at 5:47 pm #4949307

Marcos Vinicios Barreto
Supporter

Olá Renan,

Na verdade você não precisa fazer esse trabalho de migração de forma manual, você teria um trabalho extra desnecessário já que existem ferramentas que automatizam o processo, Por exemplo usando hidden link você faz todo o processo de exportação do seu site atual e a publicação dele online de forma automatizada. Caso você precise de um processo manual, eu achei esse tutorial aqui: hidden link.

Com respeito a fazer alguma alteração na wp-config.php para dar suporte as traduções, não é preciso fazer isso, uma vez que você exporta o seu banco de dados no formato SQL por exemplo, você estará exportando todo o seu conteúdo, incluindo as traduções etc. A única coisa que você deverá se certificar é de manter a pasta wp-content exatamente como ela está, para que os seus arquivos de temas e plugins sejam encontrados na nova instalação. Então em resumo, você exportaria esses arquivos:

SQL do Banco de Dados
pasta wp-content
wp-config.php modificado para apontar para o seu banco de dados online.

Mais uma vez, quero salientar que esse é um processo desnecessário quando você tantas ferramentas que automatizam o processo de migração de um site WordPress. Espero que isso seja de ajuda, tenha um ótimo dia.

November 19, 2019 at 6:19 pm #4975051

renanP-2

Olá Marcos,

Conforme dito anteriormente, já publiquei o site que agora poderá ser acessado pelo suporte, quando necessário.

O meu problema em questão, permanece e portanto ainda preciso da sua assistência para publicar e traduzir a mídia (imagens), uma vez que não estão sendo exibidas nas páginas traduzidas para inglês e espanhol de viagem/destinos. Depois de ter publicado o site, procurei atualizar as traduções de mídia, mas o plugin não permitiu acesso e pediu a chave/licença de uso.(vide imagens anexo).

Meu site publicado é o brasilshowturismo.com e como dito, preciso seguir a orientação do suporte a fim de dar permissão e acesso as atualizações do plugin no meu site.

Note que uma das chaves foi utilizada no localhost, e a outra, que criei para o site publicado, não é permitida.

Aguardo.

November 21, 2019 at 1:30 am #4984883

Marcos Vinicios Barreto
Supporter

Renan,

Se puder, me forneça os dados de acesso ao site publicado para que eu possa dar uma olhada em detalhes, vou marcar a próxima resposta como privada para que você possa fornecer esses dados de forma segura. Vou precisar dos acesso, seguindo esse modelo:

URL do site
Usuário
Senha

Você pode ainda criar um usuário temporário para fins de suporte com privilégios de administrador caso queira. Quanto as atualizações, não se preocupe com a chave por agora, primeiro vamos resolver o problema, você pode registrar o seu novo site na sua conta wpml.org sem problemas, nesse caso, você deleta a chave do registro do localhost e cria uma nova para o site publicado. Em qualquer caso, vamos resolver o problema e daí a gente parte para os outros detalhes. Muito obrigado pela colaboração, tenha um ótimo dia!

November 22, 2019 at 5:05 pm #5001077

renanP-2

Marcos,

Preciso esclarecer que fiz traduções no meu site quando estava no ambiente local e não foram migradas. Por exemplo, no plugin do WP Travel Engine, que é responsável pelo checkout, e que foi traduzido inteiramente para 2 idiomas, nesse ambiente local, agora, a tradução não migrou.

Como me havia dito, as traduções deveriam acompanhar os arquivos e dados que foram migrados para o ambiente online. Por exemplo o conteúdo traduzido do plugin wp travel-engine, não foi migrado junto com os arquivos.

Inclusive a versão online do site, está com o idioma inglês desse plugin, como o original. (vide as imagens).

Agora, em relação a chave, no site da WPML está escrito no seu tutorial que a configuração do wp-config.php permite o uso da chave manteria a licença permaneça "ativa", sem ter que me preocupar em registrar novamente o site ou apagar/substituir essa chave, após a migração.

Ocorre que agora que publiquei o site online, o plugin não está ativo, porque para usa-lo o plugin me pede para registrar o WPML ( sendo que eu não consigo registra-lo como enviei anteriormente aqui pra você). O plugin, por razões óbvias, trata as licenças como uma para cada domínio e, meu site foi migrado para um novo domínio.

Como isso se explica? Se o fato de manter a chave na configuração do wp-config.php devia suportar a licença do site, em si. Nesse caso, como o site, uma vez migrado, poderia manter a mesma chave no wp-config.php que para o site local!?

Falta essa mediação de vocês nesse caso, para deixar isso claro seja em sua biblioteca ou no suporte.

Ps: Entendo que não haja relação entre a chave no wp-config.php e a tradução que não foi migrada. Apresentei 2 situações diferentes que me levaram e perder (a tradução e o tempo) de produção do site.

Grato

November 23, 2019 at 6:45 pm #5005147

Bruno
Supporter

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

O Marcos está ausente e eu vou responder o seu ticket. Eu espero que esteja tudo bem para você.

>>> Ocorre que agora que publiquei o site online, o plugin não está ativo, porque para usa-lo o plugin me pede para registrar o WPML ( sendo que eu não consigo registra-lo como enviei anteriormente aqui pra você). O plugin, por razões óbvias, trata as licenças como uma para cada domínio e, meu site foi migrado para um novo domínio.

Por padrão o WPML funciona mesmo sem licença. A licença serve para atualização do seus plugins e não para o seu funcionamento.

De qualquer forma, você está certo quando diz que o plugin trata as licenças individualmente para cada domínio. Para registrar o seu site em outro domínio é necessário cadastrar o seu site na sua área de clientes: https://wpml.org/account/sites/. Apenas cadastre o seu novo domínio e use a chave correspondente. Essa é a forma como o WPML valida os sites/chaves e por isso esse passo é fundamental.

------

Sobre o problema que você está reportando, note que para o post padrão "Tour in Buzios", a opção para duplicar/replicar a imagem destacada para os idiomas secundário está desmarcada. Eu vou anexar uma imagem para você ver.

Eu selecionei essa opção e então cliquei no botão "Atualizar". Depois eu segui os passos para duplicar as imagens em WPML > Configurações > Media Translation.

Note que, desde que a opção "Imagem destacada duplicada para traduções" estava desativada dentro da página, o WPML não vai sobreescrever essa opção em WPML > Configurações > Media Translation. Dessa forma, para todas as páginas onde essa opção está desativada, será necessário ativar a opção, salvar as alterações e então duplicar as imagens em WPML > Configurações > Media Translation.

Por favor, deixe-me saber se eu puder ajudar em alguma outra questão que você possa ter sobre isso. Eu vou estar feliz em ajudar.

Obrigado.