Este é o fórum de suporte técnico para o WPML, o plugin para WordPress multilíngue.

Qualquer um pode ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Our next available supporter will start replying to tickets in about 5.13 hours from now. Thank you for your understanding.

This topic contains 1 resposta, has 2 vozes.

Last updated by Bruno 1 ano, 4 meses atrás.

Assigned support staff: Bruno.

Autor Posts
maio 22, 2018 às 12:17 pm #2208015

VH FP

Boas Bruno,
tudo bem?
Eu estou aqui com uma situação neste tipo de página (portfolio)
(www)madeiracarbooking(.com)/portfolio/paul-da-serra-madeira/
(coloco assim para isto não ser indexado no motor de busca do meu dominio)

Julgo que será possível mas queria confirmar, de momento meu site está tudo em inglês, pois ainda existe incompatibilidade entre wpml e o autor do meu tema. Aquelas palavras que estão nesta página, queria mudar algumas para outras mais apropriadas, será possível fazer isto com o vosso wpml? Talvez o string translation ou algo parecido?

Obrigado.

maio 22, 2018 às 12:52 pm #2208065

Bruno
Supporter

Languages: Inglês (English ) Português (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Obrigado por nos contactar.

Pelo que eu entendi, você está querendo trocar strings que foram definidas diretamente nos arquivos do tema (strings padrões/nativas do tema)?

Se for isso, o WPML não consegue alterar essas strings diretamente. O WPML consegue receber a string que está adicionada no tema e traduzir, mas não alterar a string nativa.

Para que você consiga alterar uma string padrão, você deveria criar um child theme e copiar os arquivos que você quer alterar para o child theme. Você pode ver mais na documentação do WordPress: https://codex.wordpress.org/Child_Themes

Depois de alterar as strings nativas diretamente nos arquivos do tema, você deverá reescanear o child theme para que você possa localizar as strings novas. Para isso, siga os passos abaixo:

- Clique em WPML > Localização de temas ou plugins
- Role a página para baixo e procure a seção "Strings nos temas"
- Selecione o child theme e clique no botão "Pesquisar strings nos temas selecionados"
- Clique em WPML > String Translation para traduzir as strings.

Dessa forma você vai ter criado o child theme, alterado as strings diretamente dentro dos arquivos e então, escaneado o tema para que as novas strings possam ser traduzidas.

Por favor, deixe-me saber se eu puder ajudar em alguma outra questão que você possa ter.

Obrigado.