Pular a navegação

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Nenhum atendente de suporte está disponível para trabalhar hoje no fórum Portuguese. Fique à vontade para abrir tickets e iremos tratar deles assim que estivermos online. Obrigado pela compreensão.

Marcado: 

Este tópico contém 20 respostas, tem 2 vozes.

Última atualização: sandruL 1 ano, 5 mes atrás.

Assistido por: Mateus Getulio.

Autor Posts
outubro 25, 2022 em 12:36 am #12303683

sandruL

Diga-nos, o que você está tentando fazer? Os itens traduzidos apareçam na pagina viajescuscoperu.com/machu-picchu

Há alguma documentação que está seguindo? no

Há um exemplo parecido que possamos ver? não

Qual é o link para o seu site? viajescuscoperu.com

Esse widget chamado de BA Booking All Items localizado na página principal não aparece nas páginas traduzidas, apenas na página raíz, que nesse caso é em espanhol.

A mesma situação ocorre na página: link oculto

com o widget BA Search Results, o mesmo só aparece na página raíz, não aparece nas páginas traduzidas, conforme o print anexado.

WhatsApp Image 2022-10-24 at 9.28.37 PM.jpeg
WhatsApp Image 2022-10-24 at 9.24.30 PM.jpeg
outubro 25, 2022 em 9:06 pm #12310609

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Por favor, dê uma olhada na minha resposta privada anterior e me avise quando o processo de replicação estiver concluído. Obrigado!

outubro 25, 2022 em 9:22 pm #12310661

sandruL

Matheus, boa tarde, tudo bem? vai ser um pouco inviável passar o site pra sandbox, ele está bem bem bem pesado, tentamos aquela vez e não deu certo! vocês podem usar e abusar do site que esta no ar agora pois temos backup de tudo, não tem problema nenhum.

inclusive na home também não puxa os pacotes =\

to amargamente chateado com esse tema.

conseguem entao fazer no nosso servidor?

outubro 26, 2022 em 9:31 pm #12318663

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Oi Sandru,

Obrigado pela sua resposta.

Infelizmente, para que eu possa escalar a questão aos nossos desenvolvedores e possivelmente achar uma solução, é necessário que ao menos tentemos replicar o problema na Sandbox.

Eu mesmo tentei fazer isso, mas como não estou muito familiarizado com os features do tema, acabei não conseguindo direito. Segui estes passos:

- ativei o wpml e realizei o setup
- baixei o tema Tevily e os plugins necessários na Sandbox
- importei os 'booking objects' e os dupliquei para a segunda língua
- criei uma página e tentei adicionar os widgets mencionados: link oculto

Você pode ver que mesmo ali, no idioma original, temos o mesmo resultado que as traduções em seu website: No available tours. Por acaso estou deixando de lado algum passo fundamental para fazer aparecer os posts no widget? Por favor me dê mais informações a respeito, este procedimento é crucial para tentarmos encontrar uma solução.

Cumprimentos,
Mateus.

outubro 26, 2022 em 10:48 pm #12318725

sandruL

Pois é amigo matheus, é isso que queríamos que resolvesse hehehe
esse problema eu vejo com o suporte do tema então?

outubro 27, 2022 em 3:18 pm #12325485

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Sandru,

Neste caso, o problema acontece na língua original, e não na tradução como está ocorrendo em seu website (por exemplo, se você desativar o WPML, verá que o erro ainda acontece ali).

Não sei se é exatamente um problema com o tema, acredito que está apenas faltando alguma ação nas opções do tema para que os posts apareçam lá.

Seria possível que você gentilmente repetisse nesta página: link oculto, os mesmos passos que você seguiu para fazer os posts aparecerem aqui: link oculto?

Se ainda encontrar dificuldades, então sim, recomendo que contate o suporte do tema novamente e lhes peça instruções sobre como consertar esse erro em específico. A partir daí poderemos voltar à questão original.

Obrigado pela sua compreensão!

outubro 27, 2022 em 7:22 pm #12326905

sandruL

poderia nos dar acesso a pagina link oculto, não estamos conseguindo entrar =)

obrigadruuu

outubro 27, 2022 em 8:33 pm #12327189

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Oi Sandru,

Pelo link que compartilhei em minha resposta privada não funciona? https://wpml.org/pt-br/forums/topic/ao-traduzir-e-visualizar-a-pagina-ela-nao-vem-com-o-conteudo/#post-12310583

outubro 27, 2022 em 9:14 pm #12327273

sandruL

Ele aparece o No Available tours ao inves de aparecer a parte interna do wordpress, é isso mesmo?

outubro 28, 2022 em 6:40 pm #12333713

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Oi Sandru,

Não, você deveria ser direcionado para a dashboard ao clicar nesse link: link oculto - que eu compartilhei em minha resposta privada mencionada anteriormente.

Por acaso você está clicando neste link? link oculto

Se sim, de fato ele irá apenas redirecionar para a página do 'no available tours'.

outubro 28, 2022 em 8:25 pm #12334155

sandruL

cara, ta complicado
meu programador não esta conseguindo upar...

vou falar com suporte do thema, vamos ver o que eles falarão
com certeza jogarão o problema pra vocês mas vamos ver hehehe

outubro 28, 2022 em 10:10 pm #12334271

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Certo Sandro, obrigado pela sua compreensão.

Infelizmente não tem muito o que ser feito aqui, os autores do tema precisam lhe informar qual é o método correto de traduzir os widgets mencionados.

Por favor pergunte para eles como os widgets BA Booking All Items e BA Search Results devem ser traduzidos com o WPML. Eu tentei registrá-los com um código XML, seguindo nossa documentação:

https://wpml.org/documentation/support/language-configuration-files/how-to-register-page-builder-widgets-for-translation/
https://wpml.org/documentation/plugins-compatibility/elementor/how-to-add-wpml-support-to-custom-elementor-widgets/
(encaminhe para eles estes links, por gentileza)

Entretanto, parece estar faltando alguma informação em como os próprios Elementor widgets foram registrados. Neste caso, quem pode fornecer essas respostas mais adequadamente são os autores do tema. Ressaltando novamente para compartilhar com eles a documentação acima, em que ensinamos como os widgets do Elementor devem ser registrados para serem traduzidos corretamente.

Caso persista o embargo, recomendo fortemente que você procure um tema compatível com o WPML nesta categoria de booking: https://wpml.org/theme-category/booking/

Mais algumas outras opções: https://wpml.org/theme/?wpv_view_count=119967&wpv-theme-category=0&wpv_post_search=booking&wpv-wpcf-recommendation-flag=&wpv_filter_submit=Search

Agradeço novamente sua compreensão e amável paciência, Sandro. Por favor nos mantenha atualizados quanto à essa investigação. Até mais, e ótimo final de semana!

novembro 2, 2022 em 12:04 am #12350777

sandruL

Hello mat, tudo bem contigo?

O suporte disse isso:
I see your website can't translate full "Booking Object", please check your WPML plugin or contact to author of plugin, they can check and support you.

Mandei o print que ele mandou, espero que ajude em algo.

Versão em inglês eles conseguiram puxar, mas, a versao em portugues ainda não.

thumbnail_image.png
novembro 7, 2022 em 10:35 pm #12404383

sandruL

Hello Mat, ta tudo bem por aí?

ALém do lance acima, o site ta dando problema ao atualizar o wpml string. deu problema nesse cliente que estamos falando e em outro tambem. sera que vocês já estão vendo isso?

Ele derruba o site.

abraçøs

novembro 9, 2022 em 1:55 am #12415151

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá de novo,

Verifiquei novamente o problema, mas até agora não consegui encontrar uma solução. Pedi aos meus colegas que dessem uma olhada para ver se podemos testar mais alguma coisa.

Volto aqui assim que um deles me responder (o que não deve demorar). Agradecemos de antemão por sua paciência!

Para outras questões que você esteja enfrentando, lhe peço que gentilmente abra outro tíquete ou chat para o mesmo (devido a nossa política de suporte, que nos permite lidar com apenas um problema por ticket/chat). Grato pela sua compreensão.

Cumprimentos,
Mateus.

This ticket is now closed. If you're a WPML client and need related help, please open a new support ticket.