Skip Navigation

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

This topic contains resposta, has 2 vozes.

Last updated by Mateus Getulio 2 mes, 2 semanas atrás.

Assigned support staff: Mateus Getulio.

Autor Posts
novembro 8, 2021 às 5:30 pm #9949759

cdiP

Eu depois de traduzir o conteudo do meu site e de o ter online! Eu preciso de fazer modificações, acrescentar novas informações, modificar o layout! Como é que faço para a tradução e adaptação seja feita sobre o conteúdo atualizado?

Qual é o link para o seu site? hidden link

novembro 9, 2021 às 5:41 pm #9958861

Mateus Getulio
Supporter

Languages: Inglês (English ) Português (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Obrigado por entrar em contato com nosso fórum de suporte. Ficarei feliz em ajudá-lo!

Nesse caso, a melhor alternativa é traduzir o conteúdo manualmente. Se você usar o Editor de Tradução para traduzir o conteúdo, editar a versão na segunda língua com o editor manual para ter um design diferente, este novo layout será sobrescrito assim quando você fizer uma modificação na página original e atualizar a tradução. Você pode verificar por si mesmo este comportamento:

- Traduza uma página com o Advanced Translation Editor ou Classic Editor
- Edite manualmente a página traduzida com seu editor manual preferido (Gutenberg, Elementor, Divi, etc)
- Faça uma pequena alteração na página original (como um espaço em branco)
- Atualize a tradução e verifique que a edição que você fez será substituída pelo layout da página original

Portanto, para evitar isso e usar a tradução manual, devemos seguir estes passos:

- Abra a página / postagem que você deseja traduzir manualmente
- Na caixa Idioma, desative a chave do Editor de tradução do WPML, encontrada na seção ‘Traduzir este documento’
- Na caixa de diálogo pop-up "Use o Editor do WordPress para traduzir" que aparece, selecione a opção "Esta página"
- Na caixa Idioma, marque a caixa de seleção para Duplicar. Isso irá duplicar a página no idioma secundário selecionado
- Clique no ícone de lápis para editar a página no outro idioma
- Na página de edição da página duplicada, clique em 'Traduzir independentemente' na caixa Idioma
- Traduza a página ou edite o design

Por favor verifique nossa documentação relacionada a este assunto para entender melhor o processo: https://wpml.org/documentation/translating-your-contents/using-different-translation-editors-for-different-pages/

Me avise se essas explicações são claras para você e resolvem a questão. Aguardamos sua resposta.

Atenciosamente,
Mateus.