Este é o fórum de suporte técnico para o WPML, o plugin para WordPress multilíngue.

Qualquer um pode ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Nenhum atendente de suporte está disponível para trabalhar hoje no fórum Portuguese. Fique à vontade para abrir tickets e iremos tratar deles assim que estivermos online. Obrigado pela compreensão.

This thread is resolved. Here is a description of the problem and solution.

Problem:
Can't translate the header and footer of the handart theme / The header and footer are displayed twice

Solution:
This is a compatibility issue with the handart theme. You can fix this using the steps below:

- Go to WPML > Settings > Custom XMl COnfiguration and add the following XML code:

<wpml-config>
    <admin-texts>
        <key name="handart_opt">
            <key name="*"/></key>
    </admin-texts>
</wpml-config>

- Go to WpBakery Page Builder > Templates and edit the header or the footer. Name it without spaces and in lowercase (e.g. footer_original)

- Scroll down to "Multilingual Content Setup", Select "Make Tempaltes Translatable" and click on Apply

- Click on "+" to create a translation for the template

- Set a different name to the translation (e.g. footer_es ) and save

- Go to WPML > String Translator and search for the value set on Theme Options > Footer (e.g. footer_original)

- Translate this string with the name of the translated footer (e.g. footer_es) and save

Autor Posts
maio 14, 2019 às 3:40 pm #3808773

tiagoP-6

Olá pessoal,

Estou a tentar traduzir o Cabeçalho e Rodapé de um Template feito no Bakery Page Builder. O importante será traduzir o rodapé, pois o cabeçalho como funciona com menus, está resolvido.

Tenho o cabeçalho e rodapé feito no Bakery Page Builder (os quais chamo no template "handart"), mas não consigo traduzir. Quando tento fazer a tradução, duplica o elemento, neste caso o rodapé.

Eu edito o rodapé e clico no botão de tradução: hidden link
Faço as traduções, na janela que abre.
E no FrontEnd o rodapé aparece em duplicado: hidden link

Como posso resolver esta situação?

maio 14, 2019 às 6:02 pm #3809795

Diego Pereira
Supporter

Languages: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Português (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá @tiagop-6, bem vindo ao forum de suporte do WPML.

Qual o tema que você está utilizando? Isso pode ocorrer devido a um problema de comaptibilidade.

Eu criei uma instalação limpa do WordPress + WPML. Você pode acessar o painel através deste link: hidden link

Se possível, por favor faça um upload do tema e do Wp Bakery e veja se o mesmo problema ocorre nesta instalação. Desta forma podemos fazer alguns testes de compatibilidade.

Para garantir o suporte mais rápido e preciso, por favor forneça suas informações de debug para que eu possa ver algumas de suas configurações. Temos um excelente artigo sobre como se localizar aqui: https://wpml.org/faq/provide-debug-information-faster-support/.
NOTA: Por favor, certifique-se de marcar a caixa para indicar que você pode fornecer informações de depuração e colar suas informações de depuração no campo de depuração fornecido, e NÃO no campo de resposta geral.

Atenciosamente,
Diego

maio 14, 2019 às 8:19 pm #3810493

Diego Pereira
Supporter

Updating ticket status

maio 15, 2019 às 9:31 am #3814469

tiagoP-6

Olá Diego Pereira,

Obrigado pela resposta!
Já coloquei a informação "Debug", pode confirmar se receberam e está tudo certo?

Em relação ao template, o que estou a usar é o HandArt.

Cumprimentos,
Tiago

maio 15, 2019 às 9:57 am #3814671

tiagoP-6

Olá Diego,

Também já instalei o template e plugins na instalação que indicou...

maio 16, 2019 às 1:22 pm #3826231

Diego Pereira
Supporter

Olá,

Obrigado. Você esta utilizando o tema "Handart", que não esta em nossa lista de temas compatíveis.

Também verifiquei as configurações através do debug log e encontrei alguns pontos que precisam ser melhorados:

Memória do WordPress
Por favor aumente a memória do WordPress para 256mb. Atualmente ela esta definida como 40mb.
https://codex.wordpress.org/Editing_wp-config.php#Increasing_memory_allocated_to_PHP

MaxInputVars
Atualmente seu servidor esta configurado como MaxInputVars = 1000, o que é um valor muito baixo. Por favor aumente para 10000. Existem duas manerias de corrigir isso.:
== php.ini file
Open the php.ini file and insert/edit this line:

max_input_vars = 10000

hidden link

== .htaccess file

php_value max_input_vars 10000

Por favor nos envie as instruções de como reproduzir o problema no site de testes. Vou fazer alguns testes e encaminhar para nossa equipe de compatibilidade se necessário.

Atenciosamente,
Diego

maio 16, 2019 às 2:54 pm #3827181

tiagoP-6

Olá Diego,

Já fiz as alterações que indicou.
Relativamente ao funcionamento, na instalação que indicou, já instalei os dados de exemplo.
Mas nas opções para mudar de idioma não aparecem, todas as línguas.

A minha situação está no rodapé: WPBakery Page Builder -> Templates -> Footer 2

Ao criar a tradução, no FrontEnd, aparece o Footer 2 em Duplicado....

maio 17, 2019 às 1:49 pm #3834965

Diego Pereira
Supporter

Olá,

Obrigado. FIz alguns testes e constatei duas coisas:
- O footer exibido no site é definido em Theme Options > Footer
- Os templates estão definidos como "Não traduzir"

Eu consegui traduzir o footer no website de testes utilizando os passos abaixo:
- Va até WPML > Settings > Custom XML Configuration e adicione o seguinte código XML:

<wpml-config>
    <admin-texts>
        <key name="handart_opt">
            <key name="*"/></key>
    </admin-texts>
</wpml-config>

- Va até WpBakery Page Builder > Templates e edite o footer
- Role a página até "Multilingual Content Setup", selecione a opção "Make Tempaltes Translatable" e clique em Apply
- Clique no icone "+" para criar uma tradução do template
- Defina um nome diferente para o template (e.g. Footer BR), traduzas todos os campos e salve.
- Va até WPML > String Translator e busque pelo valor definido em Theme Options > Footer (e.g. Footer 1)
- Traduza esta string com o nome do footer traduzido (e.g. Footer BR) e salve

Este spassos funcionaram no site de testes: hidden link

Por favor me diga se funcionou para você.

Atenciosamente,
Diego

maio 17, 2019 às 4:58 pm #3836115

tiagoP-6

Olá Diego,

Desde já agradeço a sua disponibilidade.

Segui os passos que disse e continua igual, ou seja, faço a tradução e duplica o Footer. No FrontEnd aparecem os 2 footers
Na minha instalação já tinha a opção "Traduzir Templates" ativa, segui os outros passos e continua igual.

Na instalação de teste, fiz o mesmo e duplicou também o Footer: hidden link

Aqui a questão está em aparecer em duplicado...
Eu consigo fazer a tradução dos elementos, mas depois aparece tudo em duplicado...

maio 20, 2019 às 12:46 pm #3846881

Diego Pereira
Supporter

Olá,

Isso ocorre porque a tradução do footer possuí o mesmo titulo do original (Footer 1).

Eu defini um título diferente para a tradução e depois traduzi o campo através do string translator. Após isso, funcionou normalmente (veja screenshots). Você pode conferir neste link: hidden link

Por favor me diga se funcionou para você.

Atenciosamente,
Diego

maio 20, 2019 às 3:40 pm #3848379

tiagoP-6

Ola Diego,

Sim com estas dicas, já está a funcionar...
Muito obrigado pela ajuda!

No entanto fiquei sem perceber qual a origem deste problema...

maio 20, 2019 às 6:03 pm #3849619

Diego Pereira
Supporter

Olá,

Eu fico feliz que tenha funcionado!

Acredito que seja causado por um problema de compatibilidade com o tema. Você pode recomendar aos autores do tema para participarem de nosso programa de compatibilidade Go-Global, para tornar o tema compatível com WPML: https://wpml.org/documentation/theme-compatibility/go-global-program/

Atenciosamente,
Diego

maio 20, 2019 às 10:05 pm #3850495

tiagoP-6

Muito obrigado por tudo Diego Pereira!
Vou seguir as suas instruções...

maio 20, 2019 às 10:06 pm #3850503

tiagoP-6

My issue is resolved now. Thank you!