Skip Navigation

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Marcado: 

This topic contains 9 respostas, has 3 vozes.

Last updated by Bruno 1 meses, 3 semanas atrás.

Assigned support staff: Bruno.

Autor Posts
junho 5, 2020 às 11:10 am #6304097

joanaS

Tenho 3 idiomas no meu website (EN, PT, FR). O default é inglês.
Já traduzi todas as páginas e post types (portfolio no meu caso) e está a funcionar bem. Mas eu tenho uma secção na homepage que é um Template (estou a utilizar Elementor). E apesar de ter traduzido também essa secção pra PT e FR, está-me sempre a ser apresentada a versão em inglês.

Quando estou no Painel de Admin, se escolher o idioma PT no topo, for à zona Templates e clicar em "Editar com o Elementor" no tal template, o texto que me aparece está em português. Mas ao navegar no website e escolher o PT, todo o conteúdo está em PT à exceção dessa parte que é template.

Como posso resolver?

junho 5, 2020 às 5:20 pm #6307583

Diego Pereira
Supporter

Languages: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Português (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá, bem vindo ao forum de suporte do WPML.

O seu ticket está na nossa fila de espera para análise por um dos meus colegas. Por enquanto, deixe-me fornecer as primeiras etapas de debug, ou se possivel ajuda-lo a resolver o problema rapidamente.

Por favor veja este link com instruções de como traduzir templates do Elementor: https://wpml.org/documentation/plugins-compatibility/elementor/#translate-elementor-templates

Por favor diga-nos se esses passos funcionaram para você. Caso não tenha funcionado, por favor nos envie mais detalhes do problemas (por exemplo, qual etapa não esta funcionando como esperado).

junho 7, 2020 às 3:01 pm #6315155

joanaS

Olá,
Continuo sem conseguir solucionar o problema.
Eu consigo fazer todos os passos, ou seja, o template existe traduzido nos 3 idiomas.
Mas quando visito o site, independentemente do idioma que escolha, ele mostra-me sempre o texto em inglês (apenas deste template, o restante conteúdo da página é traduzido).
Envio printscreen para ver como existe o template nos 3 idiomas.

junho 9, 2020 às 11:02 pm #6336259

Bruno

Olá,

Obrigado por seguir as instruções anteriores. Eu vou solicitar acesso temporário ( WP Admin e FTP ) para acessar o seu site - preferencialmente, se você tiver um site de testes, isso deveria ser melhor.

Você pode encontrar os campos necessários abaixo do campo de comentários, quando você se loga para deixar a sua próxima resposta. A informação vai estar em um campo privado e apenas você de eu podemos ver.

Note:

*** Por favor, eu posso instalar o plugin Duplicator para fazer uma cópia do seu site e instalar isso no meu ambiente de testes? Isso vai me ajudar a descobrir o que pode estar acontecendo.

*** Faça o backup completo do seu sites antes de adicionar as suas credenciais.

Privacidade e Segurança ao fornecer informações de debug para suporte: https://wpml.org/purchase/support-policy/privacy-and-security-when-providing-debug-information-for-support/

Obrigado.

junho 11, 2020 às 11:58 pm #6354757

Bruno

Olá,

Quando eu tento acessar o seu site usando as credenciais que você postou acima, essa mensagem de erro é exibida: Unknown username. Check again or try your email address..

Por favor, você poderia verificar? Se for necessário, você pode editar a sua mensagem privada acima, que é exibida em detaque.

Obrigado.

junho 12, 2020 às 9:20 am #6357569

joanaS

Editado!

junho 14, 2020 às 4:42 pm #6368141

joanaS

Alguma novidade? Isto está a impedir-me de entregar o site ao cliente..

junho 15, 2020 às 11:58 pm #6377851

Bruno

Obrigado por fixar o problema com as credenciais. Eu ainda estou verificando o seu site. Em breve eu vou contactar você.

No momento, pelo que eu notei, será necessário, manualmente criar as seções para os idiomas secundários. Acessando a página home no idiomas secundários, removendo os itens e os adicionando novamente, selecionando as páginas para o idioma secundário deveria funcionar corretamente. Eu vou anexar uma imagem para você ver.

Eu vou testar um pouco mais e em breve eu vou contactar você.

Obrigado.

junho 16, 2020 às 9:15 am #6381169

joanaS

Não sei se compreendi, até pq eu creio que as secções existem em todos os idiomas.
Mas fico à espera de novidades!
Obrigada

junho 19, 2020 às 10:58 pm #6415367

Bruno

Olá,

Desculpa pela demora. Eu detectei o problema. A seção está usando o mesmo nome e slug em ambos os idiomas. Quando a primeira é encontrada, então o Elementor vai usa-la.

Como a versão do idioma original é a primeira, então o Elementor vai carregar a seção no idioma secundário. Para resolver o problema, eu segui os passos abaixo:

- Clique em Templates > Saved Templates
- Alterne o idioma secundário
- No "Section2", clique em "Quick Edit"
- Altere a slug para, por exemplo "section2-fr"
- Clique para salvar

- Clique em Pages > All Pages
- Clique para editar a home page em Francês
- Selecione a página "Section2 FR"
- Salve as alterações

Seguindo esses passos o problema é resolvido e a seção é exibida corretamente.

Por favor, deixe-me saber se eu puder ajudar em alguma outra questão que você possa ter sobre isso. Eu vou estar feliz em ajudar.

Obrigado.