Pular a navegação

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Nenhum atendente de suporte está disponível para trabalhar hoje no fórum Portuguese. Fique à vontade para abrir tickets e iremos tratar deles assim que estivermos online. Obrigado pela compreensão.

Marcado: 

Este tópico contém 21 respostas, tem 2 vozes.

Última atualização: Mateus Getulio 1 ano, 5 mes atrás.

Assistido por: Mateus Getulio.

Autor Posts
outubro 23, 2022 em 11:38 am #12295191

ana-luisaB-2

Olá!
Estou a traduzir o meu site para espanhol e traduzi todas as categorias do Portfolio.
Acontece que, quando abro a página do portfolio, aparecem as categorias da língua original e as traduzidas.

Eu já tinha traduzido o site para inglês e estava a funcionar tudo correctamente. Mas na versão espanhola acontece isto.

Envio imagens para perceberem melhor.

Conseguem ajudar-me?
Obrigada

categorias-erro.png
outubro 24, 2022 em 2:11 pm #12301255

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Bem vinda ao nosso fórum de suporte!

Uma possível solução para esse problema seria sincronizar o menu correspondente das categorias de Portfolio. Para realizar esse procedimento, você deve ir até WPML -> Sincronização de menus WP, clicar no botão para sincronizar e escolher as opções desejadas.

Caso isso não funcione, outra possibilidade seria conferir manualmente em Aparência -> Menus se o menu das categorias está corretamente traduzido.

Temos um artigo a respeito desse assunto, aliás: https://wpml.org/pt-br/documentacao/por-onde-comecar/traduzindo-menus/

Por favor verifique as informações acima e nos conte se ajudam a resolver a questão. Aguardo seu retorno.

Grato,
Mateus.

outubro 25, 2022 em 3:02 pm #12308679

ana-luisaB-2

Olá! Obrigada pelo feedback.

Mas o meu problema não está na sincronização dos menus, mas sim nas categorias de porfolio.

Envio dois prints da taxonomia das Portfolio Categories, está tudo bem traduzido, no entanto, aparecem categorias de línguas erradas na versão espanhola do site.

Aguardo.
Obrigada

categorias-erro3.png
categorias-erro2.png
outubro 25, 2022 em 8:36 pm #12310419

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Obrigado pela sua resposta.

Por acaso seria possível temporariamente ter acesso ao seu site ( WP Admin e FTP ) para que possamos fazer o login e identificar o que está causando esse problema? Você pode encontrar e preencher os campos necessários abaixo da seção de comentários, eles irão aparecer quando você for deixar a sua próxima resposta. A informação de acesso vai estar em um campo totalmente privado, apenas eu e você poderemos ver.

*** Caso seja necessário, eu posso instalar o Duplicator para fazer uma cópia do seu site e instala-la localmente no meu ambiente de testes? Isso é importante porque evitamos que as alterações e testes impactem no site principal (essa cópia será apagada tão logo resolvamos este problema).

*** Além disso, por favor faça o seu próprio backup completo do seu site antes de adicionar as suas credenciais.

Aqui neste link você pode encontrar mais informações sobre sua privacidade e segurança ao fornecer informações de debug para nosso suporte: https://wpml.org/purchase/support-policy/privacy-and-security-when-providing-debug-information-for-support/

Atenciosamente,
Mateus.

outubro 26, 2022 em 9:11 pm #12318529

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá Ana,

Obrigado por providenciar as credenciais, mas infelizmente parece que elas não estão funcionando: link oculto

Poderia por favor revisá-las e certificar-se de que estão corretas? Estou marcando sua próxima resposta como privada novamente, caso queira inserir um novo login.

Aguardo seu retorno. Obrigado!

outubro 27, 2022 em 8:39 pm #12327193

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Por favor, dê uma olhada na minha resposta privada anterior e me avise quando o processo de replicação estiver concluído. Obrigado.

outubro 28, 2022 em 9:39 am #12330909

ana-luisaB-2

Olá! Obrigada pelo feedback.

Mas tenho uma dúvida, como é que copio os ficheiros para a vossa sandbox sem usar o FTP?
Não seria melhor terem uma cópia do site com o duplicator?

Aguardo.
Obrigada

outubro 28, 2022 em 9:57 pm #12334265

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá Ana,

Não é necessário migrar o site inteiro para a Sandbox, precisamos apenas dos componentes (tema e plugins) que você está usando no site original para criar este conteúdo.

De qualquer forma, consegui avançar um pouco na reprodução do erro. Entretanto, aparentemente na sandbox o problema não acontece - as categorias no módulo 'Portfolio' são traduzidas corretamente: link oculto

Talvez eu esteja deixando de lado algum passo fundamental? Por favor me avise sim, e se possível termine a replicação na sandbox.

Caso esteja tudo certo com os passos de replicação, acredito que precisaremos desativar alguns plugins no site original e ver se algum deles está causando esse conflito (inclusive precisamos realizar esse mesmo procedimento para o outro ticket: https://wpml.org/pt-br/forums/topic/botao-update-cart-do-woocommerce-nao-funciona-quando-ativo-o-wpml/).

Podemos testar este procedimento (em que deixaremos apenas o WPML e os plugins necessários ativos no site original)?

Aguardo seu retorno!

outubro 31, 2022 em 10:02 am #12341077

ana-luisaB-2

Olá!
O problema não está na tradução das categorias. O problema está em quando mudo de língua, aparecem categorias de outra língua. Ex: na versão espanhola do site, aparecem categorias em português.

Precisa na mesma da cópia do site ou consegue trabalhar com a versão do outro ticket? Os plugins são os mesmos.

Obrigada, Aguardo.

outubro 31, 2022 em 8:48 pm #12346035

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Obrigado pela sua resposta.

Sim, mas você verá que mesmo esse problema não acontece na Sandbox: link oculto. As categorias são traduzidas corretamente e não se misturam entre as línguas.

Acredito que o problema das categorias exibirem em dois idiomas diferentes está ocorrendo porque você as edita manualmente através do WPBakery e adiciona as categorias traduzidas por ali, certo? O que me faz chegar a essa conclusão é que se atualizarmos a tradução via nosso editor de tradução (ATE), e não manualmente, os idiomas não se confundem mais: link oculto. Entretanto, as categorias ainda não estão traduzidas, como mencionei anteriormente.

Considerando que a tradução funciona corretamente na Sandbox (nos dois métodos, editor manual: link oculto, editor de tradução - ATE: link oculto), muito provavelmente o problema está no site original.

Mesmo que se desative os outros plugins - ainda assim, o erro persiste. Meu melhor palpite é que está acontecendo devido à versão desatualizada no site original do WPBakery - que foi atualizado corretamente na Sandbox. Tentei atualizar o plugin em seu website, mas parece não funcionar. Como um último teste antes de escalar a questão para nosso suporte de segundo nível, você poderia gentilmente atualizar a versão do WPBakery para a mais recente e checar se o problema continua?

Ademais, caso você esteja de fato tentando atualizar a página inglesa manualmente, por favor não se esqueça de seguir nosso tutorial: https://wpml.org/documentation/translating-your-contents/using-different-translation-editors-for-different-pages/

Aguardo seu retorno. Obrigado!

novembro 1, 2022 em 1:16 pm #12348781

ana-luisaB-2

Olá!
Obrigada pelo feedback.
O WPBakery já se encontra atualizado para a última versão. Contudo, continuam a aparecer categorias na língua errada.

Sobre a sua questão, em cada página de cada língua eu tenho de chamar as categorias que quero que apareçam. Essa é a única alteração direta que faço. Não se tem alguma influência no problema.

Aguardo.
Obrigada

novembro 1, 2022 em 6:31 pm #12350077

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Verifiquei novamente o problema, mas até agora não consegui encontrar uma solução. Pedi aos meus colegas que dessem uma olhada para ver se podemos testar outros procedimentos.

Volto aqui assim que um deles me responder (o que não deve demorar). Agradecemos de antemão por sua paciência!

Cumprimentos,
Mateus.

novembro 1, 2022 em 7:00 pm #12350147

ana-luisaB-2

Olá,

Ok, aguardo.
Obrigada

novembro 2, 2022 em 2:28 pm #12360419

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá Ana,

Obrigado pela sua paciência.

Investigamos o problema mais um pouco e aparentemente estava occorendo porque a opção 'Ajustar IDs para funcionalidades multi-idiomas' estava desativada em WPML -> Línguas -> Fazer os temas funcionar em multi-idiomas.

Ao ativá-la, as categorias são corretamente traduzidas:
link oculto
link oculto

Caso você queira realizar edições manuais nas traduções (através do WPBakery), você deve desativar o nosso editor de tradução: link oculto. Não é recomendado usar os dois ao mesmo tempo porque na próxima vez que você atualizar a tradução com o ATE, as edições manuais realizadas anteriormente serão sobrescritas.

Por favor cheque se está tudo ok agora e nos confirme. Obrigado!

novembro 2, 2022 em 2:49 pm #12360871

ana-luisaB-2

Olá!

Não sei o que fizeram mas os menus em inglês e espanhol não estão correctos! E não estou a conseguir corrigir para o que estava. Por favor vejam o que se passa... Tenho neste momento site com o menu superior em ingles e espanhol todo errado. Envio prints para verem.

Entretanto a página das categorias já está correcta, mas ficou com os botões desconfigurados... o portfólio está todo diferente do que estava...

Estou a começar a ficar muito descontente com esta situação.

Reponham o site para a versão que estava por favor, tenho clientes a ver o site que não está em condições.

Aguardo com urgência!

menu-portugues.png
menu-ingles.png
menu-espanhol.png
This ticket is now closed. If you're a WPML client and need related help, please open a new support ticket.