Este é o fórum de suporte técnico para o WPML, o plugin para WordPress multilíngue.

Qualquer um pode ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Marcado: 

This topic contains 12 respostas, has 2 vozes.

Last updated by Bruno 3 semanas atrás.

Assigned support staff: Bruno.

Autor Posts
setembro 19, 2019 às 11:14 am

fabioA-20

Bom dia, tenho um chamado aberto já há algum tempo. Interagi com ele duas x essa semana solicitando ajuda, mas ainda não obetive retorno. Por vavor, pode me ajudar?

O link do chamado com os históricos, é esse:

https://wpml.org/es/forums/topic/conexao-com-dominio-externo/

setembro 20, 2019 às 12:22 am #4608499

Bruno
Supporter

Languages: Inglês (English ) Português (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Obrigado por nos contactar. O outro ticket está marcado como resolvido e por isso o nosso atendente talvez não tenha visto a sua mensagem. Lamentamos a inconveniencia.

>>> ... conseguimos conectar o domínio, mas com o www o redirecionamento não leva para a versão traduzida.

Aqui para mim aparece que a versão com www está funcionando corretamente. Note que qualquer coisa no domínio padrão (configurado com o WordPress) não é gerenciado pelo WPML. Se o www não funcionar no idioma padrão, muito provavelmente isso não vai funcionar mesmo com o WPML desativado.

Neste caso, a recomendação é usar o .htaccess para simplesmente redirecionar de não www para www.

>>> Outra duvida: No caso da versão espanhol, temos dois domínios: celplan.cl e celplan.pe. Podemos usar os dois domínio, ou só consigo usar somente um por idioma?

Só é possível usar um domínio para cada idioma. Você poderia, neste caso, criar uma outra versão de espanhol, duplicar todo o conteúdo de espanho para esse novo idioma e então configurar o novo domínio.

Por favor, deixe-me saber se eu puder ajudar em alguma outra questão que você possa ter sobre isso. Eu vou estar feliz em ajudar.

Obrigado.

setembro 20, 2019 às 1:22 pm #4612647

fabioA-20

Olá, obrigado pelo retorno.

No idioma padrão funciona, mas ao digitar hidden link, por exemplo, ele redireciona para o idioma padrão (br) e não para o idioma traduzido já mapeado sem o www. Por ex: celplan.cl.

Teria um exemplo ou dica de como poderia apontar o .htaccess

*Sobre minha outra dúvida, você tem um tutorial que mostra como duplicar todo o conteúdo de espanhol para o novo idioma para que eu use esse segundo domínio?

Obrigado e aguardo novo retorno.

setembro 21, 2019 às 12:01 am #4614527

Bruno
Supporter

Olá,

>>> Teria um exemplo ou dica de como poderia apontar o .htaccess

Você pode testar esse código:

RewriteEngine On
RewriteCond %{HTTP_HOST} ^www.celplan.cl [NC]
RewriteRule ^(.*)$ <em><u>hidden link</u></em> [L,R=301]

Note que nas regras do WordPress, a linha "RewriteEngine On" já é adicionada, então, adicione essas outras duas linhas abaixo.

>>> *Sobre minha outra dúvida, você tem um tutorial que mostra como duplicar todo o conteúdo de espanhol para o novo idioma para que eu use esse segundo domínio?

- Adicionar novos idiomas: https://wpml.org/documentation/support/editing-wpmls-languages-table/

- Duplicar conteúdo para idiomas especificos: https://wpml.org/documentation/translating-your-contents/displaying-untranslated-content-on-pages-in-secondary-languages/using-content-duplication/#batch-duplicating

Por favor, deixe-me saber se as informações acima ajudam configurar o site da forma como você quer.

Obrigado.

setembro 21, 2019 às 5:50 pm #4616605

fabioA-20

Olá, Bruno, infelizmente não funcionou.

Com o script informado, até quando digitamos apenas celplan.cl (sem www) para a redireciona para celplan.com.br (sem www).

Como conseguirmos carregar o conteúdo espanhol quando digitarmos: hidden link

Obrigado e aguardo novo retorno.

setembro 21, 2019 às 5:50 pm #4616607

fabioA-20

*www.celplan.cl

setembro 23, 2019 às 6:34 pm #4626143

fabioA-20

Amigo, luz sobre essa questão?

setembro 24, 2019 às 12:04 am #4626861

fabioA-20

Olá, desculpe-me pela insistência, mas essa questão do domínio e essencial p/ nós.
Checando novamente a questão do domínio, pude perceber que com o seu código .htaccess, quando digitamos pela 1º vês o hidden link, ele redireciona para o celplan.com.br, já a partir do segundo acesso, o redirecionamento ocorre como esperado (www.celplan.com.br para celplan.cl).

Tem alguma dica sobre como identificarmos esse problema?

Por favor, aguardo seu retorno.

setembro 24, 2019 às 4:11 am #4627905

Bruno
Supporter

Olá,

Desculpe pela demora. Dentro do seu host, onde você configura novos domínios, você consegue criar um redirecionamento? Normalmente usando o cPanel é possível fazer isso, por exemplo.

Se for possível, por favor, crie uma nova entrada para o www e faça esse redirecionamento para o domínio sem o www.

>>> Como conseguirmos carregar o conteúdo espanhol quando digitarmos: hidden link;

Você vai precisar escolher se você quer o domínio com o www ou sem o www. O www é um subdomínio. Ou seja, hidden link seria diferente de site.com, por exemplo.

O WPML permite que você consigure apenas um domínio por idioma. Dessa forma, se você configurar o domínio com www, o domínio sem www deveria fazer algum redirecionamento, mas ambas os domínios não devem funcionar ao mesmo tempo.

Se essas dicas ainda não funcionarem, eu deveria sugerir que você contacte também o suporte técnico do seu host para que eles possam verificar alguma solução que eles possam ter. Como eu expliquei anteriormente, alguns hosts permitem que você crie redirecionamentos com domínios, o que pode resolver esse caso.

Obrigado.

setembro 24, 2019 às 1:10 pm #4631801

fabioA-20

Olá, Bruno, obrigado pelo retorno.

Na verdade já tentamos isso na semana passada, mas qualquer link com o www, foi quebrado...Na verdade, tentamos todas as possibilidades que temos por aqui.

O que complicado esta justificar como ele redireciona corretamente a partir do segundo acesso e não no primeiro. Cookie? Se puder testar, verá que na verdade, ele leva para .cl (sem o www) no primeiro acesso, mas antes de completar o download da página, ocorre um refresh que leva para o .com.br.

Acredito que tem algum detalhe causando isso. Pode me ajudar?

setembro 25, 2019 às 1:13 am #4634643

Bruno
Supporter

Olá,

Isso pode estar relacionado a opção "Browser language redirect" do WPML. Em WPML > Languages > Browser language redirect, aparentemente você está usando a opção para redirecionar de acordo com o idioma do navegador do usuário.

Essa opção faz com que um redirecionamento - no primeiro acesso, seja feito de acordo com o idioma do navegador do usuário. Por exemplo, acessando o domínio .cl com o navegador configurado para inglês, isso é redirecionado para a versão em inglês do site apenas no primeiro acesso dentro de X horas. Você pode ver mais na nossa documentação: https://wpml.org/documentation/getting-started-guide/language-setup/automatic-redirect-based-on-browser-language/

Note que como essa opção é armanezada em um cookie, se você estiver usando alguma "aba privada" do navegador, esse redirecionamento vai acontecer sempre que o navegador for fechado. Desativado essa opção, esse comportamento não deve acontecer.

Por favor, você poderia verificar se isso ajuda a resolver esses redirecionamentos?

Obrigado.

setembro 25, 2019 às 11:47 am #4638387

fabioA-20

Bruno, era exatamente isso! Conseguimos resolver!!!

Pra finalizar o assunto, tenho mais algumas duvidas:

1-Também vamos disponibilizar o domínio .com p/ o idioma inglês. Neste caso basta replicar o apontamento DNS e adicionar o script no htaccess adaptado? Por ex:

RewriteEngine On
RewriteCond %{HTTP_HOST} ^www.celplan.com[NC]
RewriteRule ^(.*)$ hidden link [L,R=301]

2- Com os domínios redirecionados de acordo com o idioma, se se eu acessar celplan.cl/wp-admin o endereço não deveria ser mantido, ao invés de mandar para o .com.br?

3- A dúvida seria a mesma em relação a conteúdos de outros diretórios. Por ex, é possível eu navegar no diretório /clientes em celplan.cl/clientes sem redirecionar para celplan.com.br/clientes?

Muito obrigado pelo suporte.

setembro 25, 2019 às 2:22 pm #4639875

Bruno
Supporter

Obrigado. Eu fico feliz que o problema tenha sido fixado.

1-Também vamos disponibilizar o domínio .com p/ o idioma inglês. Neste caso basta replicar o apontamento DNS e adicionar o script no htaccess adaptado? Por ex:

Sim, no caso essas linhas, a URL vai redirecionar o domínio com www para o domínio sem o www. Esse domínio sem o www em inglês deve estar configurado no WPML.

2- Com os domínios redirecionados de acordo com o idioma, se se eu acessar celplan.cl/wp-admin o endereço não deveria ser mantido, ao invés de mandar para o .com.br?

O domínio .com.br é o domínio padrão. No caso do backend, o conteúdo vai ser exibido no domínio padrão. Ou seja, o redirecionamento deve funcionar apenas no front-end e não as páginas "wp-admin".

3- A dúvida seria a mesma em relação a conteúdos de outros diretórios. Por ex, é possível eu navegar no diretório /clientes em celplan.cl/clientes sem redirecionar para celplan.com.br/clientes?

Sim, esse deveria ser o comportamento padrão, desde que 1) a página exista no idioma secundário (ou seja, no domínio .cl); 2) Não se o primeiro acesso (caso o recurso de redirecionamento ainda esteja ativado).

Se essa opção já estiver desativada, esteja certo de limpar o cache do seu site para verificar se algum redirecionamento ainda vai acontecer.

Obrigado.

O tópico ‘[Fechado] conexão com domínio externo’ está fechado para novas respostas.