Este é o fórum de suporte técnico para o WPML, o plugin para WordPress multilíngue.

Qualquer um pode ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

This topic contains 4 respostas, has 2 vozes.

Last updated by Marcos Vinicios Barreto 3 mes, 1 semana atrás.

Assigned support staff: Marcos Vinicios Barreto.

Autor Posts
julho 8, 2019 às 7:21 pm

fernandaM

O tema do meu site requer um codigo CSS pra mudar a COR DA FONTE das opcoes de idioma (English / Portugues).

Eu ja tenho alguns codigos de CSS no meu site, mas nao consigo alterar isso. Seria possivel me ajudar com um codigo CSS para que somente a cor da fonte seja alterada para #c9d9d9
(tanto no site desktop como na versao para celualr), por favor.

Alem disso, quando coloco o mouse em cima de cada idioma, aparece um texto abaixo repetindo o nome do idioma. Seria possivel deletar isso?

Obrigada!

julho 8, 2019 às 11:41 pm #4166181

Marcos Vinicios Barreto
Supporter

Languages: Inglês (English ) Português (Português )

Timezone: America/Bahia (GMT-03:00)

Olá,

Obrigado por entrar em contato com o nosso suporte. Percebi que já há uma customização para os seus items de menu do seletor de idiomas, por exemplo há uma customização para a cor de background desses items. Você deseja customizar apenas os items que representam o idioma atual ou todos os items de menu do seletor de idiomas? Em qualquer caso, vou fornecer os dois códigos:

Idioma selecionado:

.wpml-ls-current-language a span {
    background: #f6f6f6!important;
    color: #c9d9d9!important;
}

Todos os items de idioma:

.mkdf-page-header .wpml-ls-item a span {
}

No caso do attrbuto 'título' dos seus links isso varia de tema pra tema, e no seu caso o seu tema é o responsavel por isso, nesse caso eu recomendo que você instale um plugin que permita a inserção de códigos jQuery no seu website, tal como: https://wordpress.org/plugins/custom-css-js/ e insira um código desse tipo abaixo:

$(document).ready(function() {
    $(".mkdf-page-header .wpml-ls-item a span").removeAttr("title");
});

Espero que seja de ajuda. Tenha um ótimo dia.

julho 9, 2019 às 1:26 am #4166357

fernandaM

Oi Marcos. Muito obrigada pelo retorno!

Eu usei o código que você me passou e funcionou perfeitamente, só gostaria de saber se é possível mudar o a cor do hover quando coloco o mouse em cima dos idiomas. O idioma atual fica com um fundo cinza e está certo, mas quando clico na outra opção de idioma, o hover é uma cor padrão do tema do meu site - que acaba confundindo com a cor da fonte.

Espero que tenha conseguido explicar minha dúvida. Estou anexando um screenshot. Obrigada novamente!

julho 9, 2019 às 1:37 am #4166407

fernandaM

Outra dúvida: embora o código funcionou no desktop, na versão do celular, a cor da fonte não mudou..

julho 9, 2019 às 5:10 pm #4173357

Marcos Vinicios Barreto
Supporter

Languages: Inglês (English ) Português (Português )

Timezone: America/Bahia (GMT-03:00)

Olá,

Obrigado pelos detalhes. Nesse caso você pode tentar o seguinte:

.mkdf-page-header .wpml-ls-item a span.item_outer:after {
background-color: #000!important;
}

Você pode alterar o valor #000 pra qualquer outra cor desejada, só não esqueça de marcar o valor com '!important' como fiz acima.

Sobre a customização do menu para telas pequenas (mobile) você pode tentar o seguinte:

.mkdf-mobile-header .wpml-ls-item a span {
}

Espero que seja de ajuda. Tenha um ótimo dia!