Este é o fórum de suporte técnico para o WPML, o plugin para WordPress multilíngue.

Qualquer um pode ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

This topic contains 10 respostas, has 2 vozes.

Last updated by VH FP 5 mes, 3 semanas atrás.

Assigned support staff: Diego Pereira.

Autor Posts
abril 9, 2019 às 12:11 pm #3566585

VH FP

Boas Diego,
outra coisa, como posso traduzir estes termos "brand" "Model" para que apareça na pagina em portugues?
Já tentei mas não estou a conseguir. Na homepage em portugues nem aparecem, deve ser que falta traduzir, mas nem sei onde estão.
home ingles: hidden link
home portugues: hidden link

Abraço

abril 9, 2019 às 12:15 pm #3566677

Diego Pereira
Supporter

Languages: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Português (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá Vitor,

Aparentemente "Brands" e "Model" são taxonomais de produto. Verifique se é possivel traduzil-las em Woocommerce > Woocommerce Multilingual > Categories.

Caso não funcione, experimente traduzi-las através do WPML > Taxonomy Translato (será necessário selecionar a taxonomia no dropdown).

Por favor me avise se funcionou.

Abraços,
Diego

abril 9, 2019 às 1:11 pm #3567129

VH FP

Boas amigo, não encontro esses termos nos sítios que referiste.
Em: "Woocommerce > Woocommerce Multilingual > Categories." só me aparece as marcas e eu já tinha traduzido.

Abraço Diego 🙂

abril 9, 2019 às 1:16 pm #3567157

VH FP

Amigo Diego, uma outra coisa,
tou a tentar traduzir através do string translation botões e placeholders dentro dos campos do formulario para portugues e não tou a conseguir, não me aparece no string translation.

obrigado amigo 🙂

abril 10, 2019 às 12:32 pm #3576133

Diego Pereira
Supporter

Olá Vitor,

Por favor me envie as credenciais do website, vou dar uma olhada.

Sobre o String Translator, faça um scan do tema em WPML > Theme and Plugin Localization > Strings in the themes. Após isso verifique se as strings aparecem no String Translator.

Atenciosamente,
Diego

abril 10, 2019 às 4:50 pm #3578933

VH FP

Amigo Diego,
penso que é isto, mas depois não me aparece na tradução.
Preciso de meter velocidade nisto pois tenho de terminar a tradução disto até o próximo fim de semana, pois depois vou uma semana de férias.

Abraço amigo!

abril 11, 2019 às 2:09 pm #3588703

Diego Pereira
Supporter

Olá Vitor,

Eu verifiquei e fiz alguns testes. A string é criada pelo plugin Woocommerce Filters (Woof). Esta é a documentação de como utiliza-lo com o WPML: hidden link

Ela é criada em Woocommerce > Settings > Product Filters > Additional options > Taxonomy custom label

Seguindo a documentação, eu traduzi a string adicionando o seguinte código em Woocommerce > Settings > Product Filters > Advanced > WPML taxonomies labels translations:

pt-pt:Brand+Model+Specific Model.^Marca
pt-bt:Brand^Marca

Após isso, a string foi traduzida no front-end. Você pode conferir neste link: hidden link

Abraços,
Diego

abril 12, 2019 às 5:30 pm #3600959

VH FP

Boas amigo Diego, tou super confuso, em inglês aparece: "Brand+Model+Specific Model".
E tu traduziste apenas para "marca" no screenshot s15 que enviaste?

Neste momento a funcionalidade do filtro funciona, mas por exemplo tá a traduzir o "Model" para "Marca".

Outra situação mais complicada.
Ingles hidden link
2) Nesse mesmo filtro, na versão em inglês o BMW deixou de funcionar e eu reparei que houve uma troca na lingua original nesse BMW.. (ver imagem "troca estranha realizada" em anexo ) Até os links nem aparecem pt-pt, aparecem bmw e bmw-2 lol
Ainda sobre essa situação do filtro em inglês, porque tá-me a aparecer o Z4? (imagem "porque aparece.png" em anexo)

3) No portugues hidden link
Quando seleciono BMW aparece-me apenas o Z4 não sei porquê.
No volkswagen não aparecem os models..:(
Tudo o resto ok!

Abraço amigo Diego

abril 13, 2019 às 10:55 pm #3605649

VH FP

Amigo Diego, esquece a resposta #3600959, já consegui resolver.

Ajuda-me aqui só numa coisa,
na segunda opção aparece "Marca" mas não pode, tem de aparecer "modelo"
Não tou a ver como altero isso.

Abraço

abril 15, 2019 às 1:31 pm #3613767

Diego Pereira
Supporter

Olá Vitor,

Em Woocommerce > Settings > Product Filter, O campo estava definido como Hierarchical dropdown. Nesta opção ele exibia apenas "brand". Quando alterado para "Dropdown" simples, ele exibia a string completa (Brand+Model+Specific Model).

Você poderia trocar o tipo do dropdown e ver se resolve o problema? Ou então trocar a tradução ("Marca" para "Modelo").

Abraços,
Diego

abril 24, 2019 às 3:43 pm #3674867

VH FP

Boas amigo Diego, testei com o dropdown simples e o multi mas não é isso que pretendo, pois fica tudo num só. A ideia é ao selecionar Brand aparecer o Model etc

Ajuda-me então por favor a traduzir essa string "Model" (anexo). Tentei string tranlation mas não encontro.
Abraço