Este é o fórum de suporte técnico para o WPML, o plugin para WordPress multilíngue.

Qualquer um pode ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

This topic contains 9 respostas, has 2 vozes.

Last updated by VH FP 1 ano atrás.

Assigned support staff: Diego Pereira.

Autor Posts
outubro 3, 2018 às 11:34 am #2784386

VH FP

Diego, tas por ai? Urgente!
Fui recuperar o backup pelo updraft e deu erro do servidor a meio, tá complicado para recuperar direito.
Site apareceu esquisito também, repara na imagem em anexo.
Consegues-me ajudar?

Pede-me aquela cena privada para eu te dar os dados.
Abraço

outubro 3, 2018 às 11:42 am #2784399

Diego Pereira
Supporter

Languages: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Português (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Segundo a imagem, são apenas noticias de PHP, não necessáriamente erros. Caso você esteja vendo apenas notices (e não fatal errors). Você pode ocultar estes avisos definindo o WP_DEBUG_DISPLAY como false em seu WP_config.php:

define( 'WP_DEBUG_DISPLAY', false );

Isso irá ocultar os avisos de PHP. Mas mantenha o wp_debug e o wp_debug_log ativo, assim os erros (caso ocorram)serão registrados no log dentro da pasta wp_content.

ref: https://wpml.org/pt-br/documentacao/informacoes-para-desenvolvedores/depurando-o-wpml/

Porém é importante testar o site para ver se ele realmente está funcionando corretamente apesar das noticias de php.

Como o erro de backup ocorreu durante a restauração com o updraft, recomendo entrar em contato com o suporte do plugin deles. Eles podem te ajudar melhor neste caso.

Atenciosamente,
Diego

outubro 3, 2018 às 12:44 pm #2784544

VH FP

Afinal o site parece-me ok depois de ter colocado esse erro. Testei também uma reserva e o preço apareceu ok. Acho estranho, uma vez que fiz recover com o updraft e ficou a meio, uma vez que o servidor não aguentou.
Conheces alguma maneira de fazer isto pelo cpanel, através do ficheiro do updraft?

Abraço

outubro 3, 2018 às 6:36 pm #2785481

Diego Pereira
Supporter

Olá,

Isto é estranho. Talvez a restauração tenha sido completada antes do erro. É muito importante testar todas as funcionalidades do website, caso estejam funcionando corretamente, acredito que não precise se preocupar.

Para exportação/importação manual do banco de dados, você pode checar este link: https://codex.wordpress.org/pt-br:Backups_do_Banco_de_Dados

Atenciosamente,
Diego

outubro 8, 2018 às 11:44 am #2795846

VH FP

Boas diego,
testei como você me disse e aparece-me este bug quando reservo em ingles na imagem anexo.

Abraço

outubro 8, 2018 às 11:48 am #2795874

VH FP

Acabei agora os testes em ingles e pelo que tive a averiguar apenas acontece nesse carro

outubro 8, 2018 às 8:04 pm #2797235

Diego Pereira
Supporter

Olá,

Inglês é o idioma original dos site, correto? Por favor tente o seguinte:
- Instale este plugin: hidden link (ou algum outro similar)
- Duplique o produto
- Veja se o mesmo erro ocorre no novo produto (duplicado)
- Caso esteja tudo ok com a cópia, delete o produto original
- Delete o produto original da lixeira também
- Renomeie o titulo e o slug da cópia, para que ela substitua a original

Isso deve restaurar os campos do produto no banco de dados, por favor me avise se funcionou. Talvez seja necessário traduzir o produto novamente. Por favor me avise se funcionou.

PS: Mantenha um backup atualizado.

Atenciosamente,
Diego

outubro 9, 2018 às 12:22 pm #2799905

VH FP

Resultou diego, aparentemente está bem agora. Muito estranho, pois era o mesmo produto.

Relativamente a este erro: We detected that the product_type field was set incorrectly for some product translations. This happened because the product_type taxonomy was translated. You can fix this in the WooCommerce Multilingual troubleshooting page.

Acho que vou deixar assim, tem algum problema? isto é exatamente o que?

Abraço

outubro 9, 2018 às 8:30 pm #2801979

Diego Pereira
Supporter

Olá,

Isso ocorreu pois um campo do produto (product type) foi definido incorretamente na tradução de algum dos produtos. Normalmente isso é corrigido através do troubleshotting, mas como gerou erros em seu website, não recomendo.

Outra opção é apagar as traduções do produto com erro e traduzi-lo novamente. Mas isso pode dar muito trabalho pois não sabemos exatamente qual o produto com o erro.

Acredito que pode deixar assim por enquanto se você tiver certeza que os produtos e o processo de compra estão funcionando corretamente em todas as linguas.

Atenciosamente,
DIego

outubro 10, 2018 às 11:36 am #2804013

VH FP

Ok vou deixar assim então, é melhor!
Abraço