Este é o fórum de suporte técnico para o WPML, o plugin para WordPress multilíngue.

Qualquer um pode ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Our next available supporter will start replying to tickets in about 2.05 hours from now. Thank you for your understanding.

This topic contains 8 respostas, has 2 vozes.

Last updated by Marcos Vinicios Barreto 1 mês, 3 semanas atrás.

Assigned support staff: Marcos Vinicios Barreto.

Autor Posts
julho 1, 2019 às 11:18 am

luisG-22

Estou tentando: inserir um produto através do frontoffice mas o dropdown da categoria de produtos não funciona. Se desativar o plugin WPML String Translation já funciona

Link de uma página em que o problema pode ser visto:
hidden link (é necessário fazer login)

Espero ver:

Em vez disso, o que acontece é: product category don't work

julho 2, 2019 às 12:31 am
julho 2, 2019 às 12:31 am #4122559

Marcos Vinicios Barreto
Supporter

Languages: Inglês (English ) Português (Português )

Timezone: America/Bahia (GMT-03:00)

Olá,

Por favor, dê uma olhada na minha resposta privada acima. Obrigado.

julho 2, 2019 às 1:49 am #4122741

luisG-22

Ola Marcos,

Já procedi ao pedido. O erro está reproduzido.
Por favor confirme.

Cumprimentos,
Tiago Correia

julho 2, 2019 às 6:22 pm #4129399

Marcos Vinicios Barreto
Supporter

Olá,

Obrigado pelos detalhes. Eu dei uma olhada detalhada e de fato pude confirmar o problema, aqui estão os detalhes do meus testes:

1 - O problema ocorre apenas com o tema Porto ativo, eu dei uma olhada na nossa lista de compatibilidade e ele não está listado como compativel. Veja em: https://wpml.org/documentation/theme-compatibility/

2 - Ao ativar um tema padrão do WordPress o problema não acontece mesmo com o WPML String Trabslation ativo. Eu ativei o tema padrão WordPress 'TwentyNineteen' e as categorias funcionam normalmente.

3 - As categorias estão sempre listadas no código HTML da página o que significa que algum código jQuery/JavaScript do seu tema não está funcionando bem quando o WPML String Translation está ativo, em outras palavras o clique não está disparando o script que mostram essas categorias.

Vou encaminhar o seu ticket para o nosso suporte de segundo nivel em busca de uma solução para esse problema e responderei aqui assim que uma resposta estiver disponivel da parte deles. Enquanto, eu sugiro que você entre em contato com o suporte do tema e relate o problema, é possivel que eles forneçam uma solução temporaria e libere um conserto em forma de atualização.

Obrigado pela colaboração e paciencia. Tenha um ótimo dia.

julho 2, 2019 às 7:22 pm #4129681

luisG-22

Ola,

Ok. Já enviei um ticket à equipa do Porto Theme.
Considero o WPML e o Porto Theme dos melhores na sua área (Tema e Plugin de tradução).
Se fossem compatíveis a 100% era excelente.

Espero que possam resolver em breve pois é impossível podermos lançar o marketplace sem isto estar resolvido.
Os nossos parceiros não conseguem inserir categorias de produtos 🙁 🙁 🙁

Fico a aguardar a sua resposta. Obrigado!

Cumprimentos

julho 4, 2019 às 5:09 pm #4145537

Marcos Vinicios Barreto
Supporter

Olá,

Obrigado pelas atualizações. Seu ticket está agora encaminhado para a nossa equipe de compatibilidade, eles farão mais alguns testes e verão o que pode ser feito nesse caso. Obrigado pela sua paciência e compreensão. Tenha um ótimo dia.

julho 4, 2019 às 7:07 pm #4146097

luisG-22

Por agora resolvi o problema.
É possivel desativar a inserção do produto em mode popup no dokan. Assim, quando se clica em "Inserir Produto", reencaminha para a página inserir novo produto.

De qualquer forma, fica reportado o problema e possível solução se houver mais alguém na mesma situação.

Cumprimentos

julho 5, 2019 às 5:16 pm #4153033

Marcos Vinicios Barreto
Supporter

Olá,

Obrigado pelos detalhes. Eu confirmei que ele realmente funciona quando o produto popup é desabilitado. Encaminhei esses detalhes para a equipe de compatibilidade, estou no aguardo de mais informações da parte deles. Tenha um ótimo dia.

agosto 28, 2019 às 2:36 pm #4475155

Marcos Vinicios Barreto
Supporter

Olá,

Obrigado pela paciencia e desculpe pela espera aqui. A equipe de compatibilidade tentou trabalhar junto com o autor do plugin 'Dokan Multivendor' mas nçao houve respostas, nesse caso, o problema com o menu dropdown no modo popup permance aberto. Neste caso, não há muito o que podemos fazer quando o autor do plugin não colabora com a nossa equipe para tornar seus produtos compatíveis com o WPML. Obrigado pela compreensão, tenha um ótimo dia.