Pular a navegação

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Nenhum atendente de suporte está disponível para trabalhar hoje no fórum Portuguese. Fique à vontade para abrir tickets e iremos tratar deles assim que estivermos online. Obrigado pela compreensão.

Este tópico contém 7 respostas, tem 2 vozes.

Última atualização: Mateus Getulio 1 ano, 9 mes atrás.

Assistido por: Mateus Getulio.

Autor Posts
junho 20, 2022 em 12:37 pm #11499141

shantivillasA

Após correr o instalador e o assistente de configuração do WPML, recebi a mensagem de erro que segue na imagem em anexo.
A mensagem é:
element_id and type do not match for element_id:80 the database contains tax_ux_room_amenities while this function was called with tax_category

O que devo fazer?

Captura de ecrã 2022-06-20, às 13.31.18.png
junho 20, 2022 em 8:28 pm #11502639

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Bem-vindo ao fórum de suporte do WPML!

Esse tipo de erro geralmente ocorre devido a entradas corrompidas ou configuração incorreta no banco de dados. Por favor, verifique a página de errata relacionada a este problema: https://wpml.org/errata/fatal-error-invalidargumentexception-element_id-and-type-do-not-match/

Vamos tentar algumas soluções para ver se o erro é corrigido:

**IMPORTANTE** - Faça um backup dos arquivos do site e banco de dados antes de realizar os seguintes procedimentos:

#1 Se você ainda pode acessar seu WP Dashboard:

- Vá para WPML -> Suporte
- Clique no link Solução de problemas
- Clique no botão 'Fix post type assignment for translations'

#2 Se você não conseguir acessar o WP Dashboard ou as etapas acima não ajudarem:

- Consiga acesso ao seu banco de dados usando o phpMyAdmin (ou qualquer outra ferramenta similar)
- Vá para a tabela wp_icl_translations
- Encontre a entrada com 'element_id:80' e exclua essa linha

Pode ser necessário replicar esse fluxo de trabalho algumas vezes até que o problema seja corrigido.

Por favor, experimente esses passos e deixe-nos saber se eles ajudam. Aguardamos sua resposta. Obrigado!

Atenciosamente,
Mateus.

junho 21, 2022 em 11:36 am #11508441

shantivillasA

Olá Mateus,
Obrigado pelo retorno, mas continuo sem conseguir resolver a questão.

Eu tenho acesso total ao WPDashboar, mas não encontro o botão que mencionam 'Fix post type assignment for translations' - podem ver os screens em anexo.

Depois na tentativa de fazer pelo CPANEL e indo à tabela usando o phpMyAdmin, na tabela wp_icl_translations também não encontro/não existe o element_id:80.

Em relação ao erro, que tem estes dados:

element_id and type do not match for element_id:80 the database contains tax_ux_room_amenities while this function was called with tax_category

, encontrei vários "tax_ux_room_amenities" e vários "tax_category", mas não sei se deva fazer alguma coisa em relação a isso...

Existe outra solução?

Agradeço resposta.

Obrigado e cumprimentos.

WP-Database-03-TAX_UX_ROOM_AMENITIES.png
WP-Database-02-TAX_CATEGORY.png
WP-Database-01_NO_ELEMENT_ID_80.jpg
02.png
01.png
junho 21, 2022 em 5:53 pm #11512955

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Obrigado pela sua resposta.

Eu vou solicitar temporariamente acesso ao seu site ( WP Admin e FTP ) para que possamos fazer o login e identificar o que está causando esse problema.

Você pode encontrar os campos necessários abaixo da seção de comentários, eles irão aparecer quando você for deixar a sua próxima resposta. A informação de acesso vai estar em um campo totalmente privado, apenas eu e você poderemos ver.

*** Caso seja necessário, eu posso instalar o Duplicator para fazer uma cópia do seu site e instala-la localmente no meu ambiente de testes? Isso é importante porque evitamos que as alterações e testes impactem no site principal (essa cópia será apagada tão logo resolvamos este problema).

*** Além disso, por favor faça o seu próprio backup completo do seu site antes de adicionar as suas credenciais.

Aqui neste link você pode encontrar mais informações sobre sua privacidade e segurança ao fornecer informações de debug para nosso suporte: https://wpml.org/purchase/support-policy/privacy-and-security-when-providing-debug-information-for-support/

Aguardo seu retorno!

Obrigado,
Mateus.

junho 28, 2022 em 7:12 pm #11562385

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá Eduardo,

Obrigado por fornecer as credenciais, porém infelizmente elas não estão funcionando: link oculto

Habilitarei novamente o campo privado para sua próxima resposta, para que possa providenciar o login correto. Entretanto, gostaria de lhe pedir que testasse alguns procedimentos.

Você escreveu:


Mas como eu corri e executei o tutorial de desinstalação e limpeza completa do WPML, pensei que isso resolvesse a questão.

De fato, essa é uma das possíveis soluções para esse problema. O que pode estar acontecendo é que o usuário do banco de dados não possui permissões para excluir as tabelas do WPML, logo, a ação de resetar não é concluída. Para confirmar isso, por favor siga estes passos:

- Apenas se certifique de ter um backup antes de prosseguir
- Vá até a página WPML -> Support -> Troubleshooting e tente resetar o WPML novamente
- Veja se o erro persiste
- Caso sim, por favor acesse o seu banco de dados e verifique se as tabelas 'icl' ainda estão lá
- Se estiverem, tente excluir alguma delas e veja se você obterá um erro de permissão, como o descrito aqui: https://wpml.org/forums/topic/wpml-is-missing-some-records-in-the-languages-tables-and-it-cannot-fully-work-un-30/#post-9774407

Confirmando que este erro lhe acontece, receio que terá que editar as permissões do usuário para que possa conseguir concluir a ação do reset. Você pode contatar seu provedor de hospedagem para lhes pedir que editem tais permissões.

Por favor teste e nos conte dos resultados. Se o problema continuar, nos forneça outra vez as credenciais de login, para que possamos logar e tentar resolver esta questão.

Aguardo sua resposta. Grato!

Cumprimentos,
Mateus.

junho 30, 2022 em 9:03 pm #11581011

shantivillasA

Olá Mateus,

Obrigado uma vez mais.

Não sei o que se passou de errado que nao ficou com a password correcta. Agora testei e também nao deu.
Entretanto entrei com o web_admin e reconfigurei a pass novamente. Usei os mesmos dados. Agora já está bem. Tente novamente com os mesmos dados. Pode entrar usando os mesmos dados que enviei na mensagem anterior.

Como já não tenho o WPML instalado no site, desde esse reset que fiz, não consigo proceder aos passos que refere na sua resposta.

Mas na base de dados, que acesso pelo PHP Myadmin do Chanel do site, as tabelas com os icl estão todas lá (imagem em anexo). Eliminei a tabela "...icl_content_status" e consegui eliminar com sucesso. Posso eliminar todas elas desta forma? Todas as que referem "icl" no nome?

Agradeço retorno.

Até já,

Eduardo

Captura-de-ecrã-2022-06-30,-às-21.53.23.jpg
Captura de ecrã 2022-06-30, às 21.53.49.png
Captura de ecrã 2022-06-30, às 21.50.20.png
junho 30, 2022 em 9:05 pm #11581079

shantivillasA

corrector automático mudou "CPANEL" para "Chanel" na mensagem anterior.

julho 1, 2022 em 7:19 pm #11587115

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá Eduardo,

Obrigado por corrigir as credenciais de login.

Conseguimos acessar a área administrativa, e instalar os plugins do WPML corretamente, sem experienciar nenhum problema. Poderia por favor checar e confirmar que está tudo funcionando bem?

Aguardo sua resposta. Obrigado!

Atenciosamente,
Mateus.

This ticket is now closed. If you're a WPML client and need related help, please open a new support ticket.