Este é o fórum de suporte técnico para o WPML, o plugin para WordPress multilíngue.

Qualquer um pode ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

This topic contains 1 resposta, has 2 vozes.

Last updated by Bruno 3 meses atrás.

Assigned support staff: Bruno.

Autor Posts
julho 15, 2019 às 3:44 pm #4213029

vitoriaS

Olá.

Utilizando um dispositivo movel: smartphone acedo ao site hidden link
Quando a homepage carrega aparece em baixo uma sugestão de troca de lingua ingles e portugues do google translate.

Quando clico para traduzir por exemplo em inglês a tradução é uma automática do google tradutor e não a tradução feita no WPML para a respectivo idioma.
1. Ao clicar no idioma atraves do widget do google translate é possivel carregar a página traduzida pelo wpml?

Eu no inicio pensei que isto so aconteceria comigo porque eu tenho instalado a extensão do google translate no chrome. Mas acontece que o meu cliente tem me dito que existem correcções mal feitas e isto é um problema porque gera confusão.
2. Na impossibilidade de mudar de idioma wpml atraves do widget google translate, é possivel bloquear este widget no site?

3. Existe alguma forma (atraves de cookies ou não) de o browser reconhecer o idioma do cliente final e muda-lo automaticamente?

4. Atraves do wpml consigo adicionar um pop-up de escolha de idioma? e guardar a definição atraves de um cookie?

obrigado aguardo feedback.

julho 16, 2019 às 3:29 am #4215655

Bruno
Supporter

Languages: Inglês (English ) Português (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Obrigado por nos contactar. Isso parece estar relacionado à algum aplicativo que você tem no seu smartphone. Quando eu acesso o seu site, nenhum pop-up do Google Translate é exibido.

>>> 1. Ao clicar no idioma atraves do widget do google translate é possivel carregar a página traduzida pelo wpml?

Isso deve estar relacionado à alguma outra coisa. Quando eu acesso o seu site, nenhum pop-up do Google Translate é exibido. Eu apenas vejo o seletor de idiomas no menu (menu hamburguer). Eu vou anexar uma imagem para você ver.

>>> 2. Na impossibilidade de mudar de idioma wpml atraves do widget google translate, é possivel bloquear este widget no site?

Eu não estou certo como você poderia fazer isso. Provavelmente deve ser alguma opção dentro do próprio aplicativo do Google Translate ou do Google Chrome. Pelo menos no Google Chrome do desktop é possível configurar isso.

>>> 3. Existe alguma forma (atraves de cookies ou não) de o browser reconhecer o idioma do cliente final e muda-lo automaticamente?

Sim, o WPML tem um sistema interno que faz isso. Você pode ver o passo a passo na nossa documentação: https://wpml.org/documentation/getting-started-guide/language-setup/automatic-redirect-based-on-browser-language/

Por favor, note que isso pode ter um efeito de como os buscadores indexam o seu site. Você pode ver mais na nossa documentação: https://wpml.org/documentation/getting-started-guide/language-setup/automatic-redirect-based-on-browser-language/how-browser-language-redirect-affects-google-indexing/

>>> 4. Atraves do wpml consigo adicionar um pop-up de escolha de idioma? e guardar a definição atraves de um cookie?

Isso é feito com o seletor de idiomas que estão no menu. Por favor, veja as imagens que eu anexei para você ver. Se você quiser algum outro formato, dependendo de como for, será necessário código personalizado.

Obrigado.