Skip Navigation

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Nenhum atendente de suporte está disponível para trabalhar hoje no fórum Portuguese. Fique à vontade para abrir tickets e iremos tratar deles assim que estivermos online. Obrigado pela compreensão.

This topic contains 22 respostas, has 2 vozes.

Last updated by Mateus Getulio 4 mes, 3 semanas atrás.

Assigned support staff: Mateus Getulio.

Autor Posts
julho 2, 2021 às 1:40 pm #9120721

ramadasL

Diga-nos, o que você está tentando fazer?
Acabei de comprar a vossa ferramenta, e necessito de ajuda a configurar tudo certinho para funcionar bem.
Acabei de ativar a tradução, e quando entro em blog.villaramadas.com aparece a página toda direitinho como estava desenvolvida. Está predefinido o idioma em PT. Quando no menu carrego em ES vai para uma página completamente vazia.
Preciso da vossa ajuda para configurar a ferramenta. Eu pretendendo que cada lingua fique no seu diretório, por exemplo blog.villaramadas.com/pt e blog.villaramadas.com/es e que a pagina traduzia tenha exatamente o mesmo layout e conteúdos mas traduzidos.
Há alguma documentação que está seguindo?
Não.
Há um exemplo parecido que possamos ver?

Qual é o link para o seu site?
hidden link

julho 5, 2021 às 2:35 pm #9131979

Mateus Getulio
Supporter

Languages: Inglês (English ) Português (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Bem vindo ao fórum de suporte WPML!

Primeiramente, por favor certifique-se de atender os requisitos mínimos para o funcionamento do WPML: https://wpml.org/home/minimum-requirements/

Para aumentar o limite de memória, adicione o código abaixo em seu arquivo wp-config.php. Você precisará conectar em seu servidor via FTP e encontrar o wp-config.php na pasta raíz de seu site:

define('WP_MEMORY_LIMIT', '256M');
define('WP_MAX_MEMORY_LIMIT', '256M');

Caso isso não resolva, a fim de que possamos analisar melhor o erro, você poderia por favor ativar o modo depurador? No mesmo arquivo wp-config, adicione essas linhas:

// Enable WP_DEBUG mode
define( 'WP_DEBUG', true );

// Enable Debug logging to the /wp-content/debug.log file
define( 'WP_DEBUG_LOG', true );

// Disable display of errors and warnings 
define( 'WP_DEBUG_DISPLAY', false );
@ini_set( 'display_errors', 0 );

// Use dev versions of core JS and CSS files (only needed if you are modifying these core files)
define( 'SCRIPT_DEBUG', true );

Após adicionar o código acima, por favor reproduza o erro novamente e cheque se existe algum arquivo chamado "debug.log" dentro da pasta wp-content. Caso você o encontre lá, nos mande suas últimas linhas na próxima resposta.

Por último você poderia testar em um ambiente mínimo? Isso é, com todos plugins não relacionados ao WPML desativados e o tema trocado para um dos padrões. Lembre-se de fazer um backup do site antes desse procedimento.

Por favor, realize esses procedimentos e nos relate os resultados.

Atenciosamente,
Mateus.

julho 5, 2021 às 5:00 pm #9132727

ramadasL

Olá,

Não sei se me expliquei bem. Vamos lá.

O site é portuguÊs mas eu também quero traduzir para espanhol.

Este é o website em PT: hidden link
Mas o problema está depois de instalar o WPML , a versão em espanhol não tem "conteúdo". Parece que o WPML não copiou/espelhou o website para então agora o conseguir traduzir. Veja aqui quando carrega na bandeira espanhola: hidden link o website está fazia sem artigos sem nada.

Screenshot 2021-07-05 at 17.59.47.png
julho 5, 2021 às 5:22 pm #9132771

ramadasL

O site está a funcionar, apenas os artigos, tags, categorias etc etc não estão nos outros idiomas e o website parece "vazio"

julho 5, 2021 às 8:54 pm #9133819

Mateus Getulio
Supporter

Olá,

Eu vou solicitar temporariamente acesso ao seu site ( WP Admin e FTP ) para que eu possa fazer o login e identificar o que está causando esse problema.

Você pode encontrar os campos necessários abaixo da seção de comentários, eles irão aparecer quando você for deixar a sua próxima resposta. Além disso, a informação de acesso vai estar em um campo totalmente privado e apenas eu e você poderemos ver.

*** Caso seja necessário, eu posso instalar o Duplicator para fazer uma cópia do seu site e instala-lo localmente no meu ambiente de testes? Isso é importante porque ao fazer isso eu vou evitar que as minhas alterações impactem no seu site principal. Eu vou com certeza apagar essa cópia tão log resolvamos este problema.

*** Além disso, por favor faça o seu próprio backup completo do seu site antes de adicionar as suas credenciais.

Aqui neste link você pode encontrar mais informações sobre sua privacidade e segurança ao fornecer informações de debug para suporte: https://wpml.org/purchase/support-policy/privacy-and-security-when-providing-debug-information-for-support/

Obrigado,
Mateus.

julho 6, 2021 às 8:43 pm #9142815

Mateus Getulio
Supporter

Olá,

Por favor, verifique a minha última mensagem (marcada como privada) e nos avise quando concluir o processo de replicação. Obrigado.

julho 7, 2021 às 8:52 am #9145243

ramadasL

Olá,

Este foi o Theme instalado: hidden link

Como eles dizem, ele é 100% compatível com o WPML, por isso mesmo o comprei e utilizei.

No sandbox já instalei o tema, no entanto não consigo fazer download das páginas e layout do site. Para isso é preciso ativar o plugin para abrir a opção de fazer download das páginas conforme o site original. Como já utilizei o meu código de ativação, não é possível ativar de novo no sandbox.

Como poderemos resolver isso? Você consegue passar do site original para o sandbox? Eu não sei como fazer.

Desculpe mas estou em pânico com isto, já deveria ter entregue o site ao cliente e agora temo muito que seja impossível resolver e tenha que recomeçar do zero. E ainda por cima quando tenho outro website para fazer para o mesmo cliente com o WPML também. Eu acho que deve haver uma solução porque o Theme e o WPML são compatíveis.

Se conseguirem me ajudar são os maiores! 🙂

julho 7, 2021 às 2:37 pm #9149623

Mateus Getulio
Supporter

Olá,

Eu consegui replicar o problema na Sandbox. Infelizmente, ainda não foi possível solucioná-lo. Eu pedi para meus colegas checarem se há algo a mais que possamos tentar.

Assim que eles responderem (o que não deve demorar), eu lhe retornarei com os novos resultados.

Obrigado,
Mateus.

julho 7, 2021 às 2:57 pm #9149729

ramadasL

Olá Olá,

Como conseguiu replicar?

Entrei no sandbox e não vejo as páginas com artigos e o selecionar de lingua entre PT e ES.

Afinal qual é o problema?

Estou a aguardar muito obrigado.
Nuno Sousa

julho 7, 2021 às 9:56 pm #9151873

Mateus Getulio
Supporter

Olá Nuno,

Eu apenas adicionei à duas páginas em específico (Sample Page e Test) alguns módulos da integração do tema MagPlus com o WPBakery. Este conteúdo também não pôde ser traduzido pelo WPML.

Eu escalei o problema para nosso time de compatibilidade. Estaremos trabalhando para achar a causa e a solução desse erro. Eu lhe manterei informado aqui.

Entretanto, por favor tenha em mente que uma solução pode depender da resposta do autor do tema. Quero lhe agradecer desde já pela sua paciência enquanto buscamos resolver essa questão.

Cumprimentos,
Mateus.

julho 8, 2021 às 8:28 am #9154227

ramadasL

Olá Mateu,

Muito obrigado.

Como viu, esse theme é dos mais baixados no Themeforest e muito utilizado para Blog, e eles dizem claramente que é compatível com o WPML. Por isso algo deve ser possível fazer.

Vocês vão contactar o autor do tema?

Muito obrigado
Nuno Sousa

julho 8, 2021 às 1:04 pm #9157829

Mateus Getulio
Supporter

Olá Nuno,

Apesar de informarem que o tema funciona bem com o WPML, ele não aparece em nossa lista de temas compatíveis:

https://wpml.org/theme/?wpv_view_count=119967&wpv-theme-category=0&wpv_post_search=magplus&wpv-wpcf-recommendation-flag=&wpv_filter_submit=Search

Isso não significa necessariamente que ele é incompatível, mas que pode surgir algum problema eventualmente, já que não foi testado completamente com nosso time de desenvolvedores.

Sim, entraremos em contato com o autor. Para agilizar o processo, você poderia fazer o mesmo, informando sobre o problema?

Obrigado,
Mateus.

julho 8, 2021 às 1:22 pm #9157947

ramadasL

Olá Olá Mateus,

Já fiz isso ontem ao final do dia. Enviei com a mesma descrição. Ainda não obtive resposta por parte deles.

Assim que tiver comunico. Muito obrigado por todo o apoio.

Cumprimentos,
Nuno Sousa

julho 8, 2021 às 2:07 pm #9158431

ramadasL

A equipa de dev do tema enviou a seguinte mensagem:

"Have you translated all posts and pages for both languages?
Please let me know first."

Eu respondi que não, ainda não tinha traduzido artigo (pelo menos não aparece no website, mas eu penso que um já tinha traduzido).
Traduzi sim foi a primeira página , mais as categorias e etiquetas. (se bem que já não me recordo onde é que se traduz etiquetas e categorias. Não aparece essa opção no sitio delas)

Abraço

julho 8, 2021 às 2:20 pm #9158527

ramadasL

Olá Mateus,

No entretanto eu traduzi um artigo completo (voce pode verifica no wp-admin do blog) e continua dando o mesmo problema. Nada aparece quando se carrega na bandeira em ES para ir para o blog em espanhol.

Abraço