Este é o fórum de suporte técnico para o WPML, o plugin para WordPress multilíngue.

Qualquer um pode ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Nenhum atendente de suporte está disponível para trabalhar hoje no fórum Portuguese. Fique à vontade para abrir tickets e iremos tratar deles assim que estivermos online. Obrigado pela compreensão.

This topic contains 12 respostas, has 2 vozes.

Last updated by mateusS 1 ano atrás.

Assigned support staff: Diego Pereira.

Autor Posts
setembro 24, 2018 às 2:07 am #2759108

mateusS

Olá, Suporte, como vai, tudo bem ?

Gostaria de apoio para configurar meu site.

Quando eu ativo o WPML, eu site fica em inglês !!!

Veja um post de exemplo: hidden link

Você vai ver que existem termos como "By", "Related articles" etc...

Se eu desativar o WPML tudo volta ao normal.

Meu thema é o Newspaper que possuí uma função de tradução também.

Abraços

setembro 24, 2018 às 11:58 am #2760340

Diego Pereira
Supporter

Languages: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Português (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá @mateuss, bem vindo 🙂

Por favor va até WPML > Languages > Site Languages e verifique se a lingua principal está definida como Ingles. Se sim, modifique para português.

Após isso va até WPML > Theme and Plugin Localization > Localization options e defina como " Translate themes and plugins using WPML's String Translation and always load .mo files as backup".

Por favor me avise se isso resolve o problema.

Atenciosamente,
Diego

setembro 24, 2018 às 12:28 pm #2760432

mateusS

Bom dia Diego, obrigado pelo suporte.

Em, WPML > Languages > Site Languages , o site já está definido como português.

Em, " Traduzir temas e plugins usando o WPML String Translation e sempre carregar arquivos .mo como cópia de segurança"

Não tenho esta opção disponível.

Eu só gostaria por favor que o tema parasse de converter meu tema que já está em português para inglês. Por favor.

Recentemnte quando meu site ficou lento me pediram pra desativar a função string translation, agora eu tenho que ativar de novo ?

setembro 24, 2018 às 7:15 pm #2761663

Diego Pereira
Supporter

Boa tarde,

Estranho. Como o String Translator está desativado, isso não deveria estar acontecendo.

Por favor nos envie o acesso ao seu painel do WordPress (URL do site, login e senha). Vou verificar e fazer alguns testes. - Por favor, use o campo privado para enviar os dados sensíveis - não poste se ele não estiver disponível. -- Seria ainda melhor se você me enviasse um site de teste.

IMPORTANTE Faça backup de uma cópia de trabalho de arquivos e banco de dados do site.

Talvez eu precise replicar seu site localmente. Para isso, por favor instale temporariamente um plug-in chamado "Duplicator" ou "All-in-one WP Migration" em seu site. Isso permitirá que eu crie uma cópia do seu site e do seu conteúdo. Quando o problema for resolvido, apagarei o site local. Me avise se isso é ok para você.

Atenciosamente,
Diego

setembro 25, 2018 às 12:43 pm #2763805

Diego Pereira
Supporter

Bom dia Mateus,

Obrigado pelas credenciais. Verifiquei que o seu tema possuí um painel próprio de tradução. Esta não é uma pratica comum, e acredito que o WPML desativa esta opção do tema para evitar conflitos.

Por favor experimente ir até as Theme Options > Translations, modifique alguma string e salve. Após isso modifique o idioma (utilizando o language switcher no topo), modifique algumas strings e salve novamente. Verifique se as mudanças tiveram efeito. Lembre-se de limpar os caches antes de testar.

Caso não funcione, existem duas opções:
- Verifique se existe uma tradução para pt-BR na pasta do tema. Normalmente estas traduções estão dentro de um arquivo .po . Caso não existam, você pode criar um novo arquivo de tradução para esta lingua. Você pode utilizar um programa como o Poedit para criar esta tradução.

- Traduzir as Strings utilizando o String Translator
Esta é uma outra opção, porém exige que o String Translator esteja instalado.

Por favor me avise se isso resolve o problema.

Atenciosamente,
Diego

setembro 25, 2018 às 1:20 pm #2763907

mateusS

Diego, Bom dia. Obrigado pelo retorno.
Se eu desativar o Plugin a tradução do Thema funciona.

Ou Seja, o Plugin está desativando a tradução do thema padrão e não me dá opção de traduzir o thema.

Eu quero que o Plugin pare de transformar meu thema em inglês, quero que o plugin traduza apenas o que eu permitir.
No caso, posts e páginas.

A tradução do thema funciona sem programas de terceiros como Poeedit.

Se não há como resolver o problema, posso pedir um reembolso ? Este thema está me causando problemas e atrapalhando meu SEO.

setembro 25, 2018 às 7:01 pm #2765065

Diego Pereira
Supporter

Olá Mateus,

Ele desativa a funcionalidade de tradução do tema para que esta não entre em conflito com as traduções do WPML (que também é utilizado para traduzir temas). Incluir funcionalidades de tradução em um tema não é uma pratica recomendada pelo WordPress justamente devido a estes conflitos.

Normalmente os temas possuem um arquivo .po dentro dele que contém todas as traduções do tema. O poedit seria apenas para criar este arquivo caso o seu tema ainda não o possua. Se quiser, você pode me enviar o tema e eu posso verificar se ele possuí este arquivo de tradução para português.

Caso prefira o refund, sem problemas, você pode solicita-lo através da página "Minha Conta": https://wpml.org/pt-br/account/

Se precisar de mais ajuda estou a disposição.

Atenciosamente,
Diego

setembro 25, 2018 às 7:34 pm #2765129

mateusS

Nossa, Diego, me perdoe mas parece que não estamos progredindo em alguma solução. E como disse, o Plugin está me prejudicando bastante, pois, atrapalhou todo meu esquema de SEO. A única cois que eu queria era criar um post traduzido, nada mais.

O Tema é o Newspaper 9.

Eu entendi quando você disse que ele desativa as traduações do Tema, mas ele não deveria me dar uma opção então pra traduzir ?

Você logou no site, não conseguiu ativar ?

O que devo fazer ?

setembro 25, 2018 às 7:40 pm #2765131

mateusS

"Se precisar de mais ajuda estou a disposição."

Acontece que o problema não foi resolvido, posso pedir mais ajuda quando o atual problema for resolvido ?

setembro 26, 2018 às 2:01 am #2765491

Diego Pereira
Supporter

Olá Matheus,

O WPML permite traduzir strings do tema e dos plugins através do String Translator: https://wpml.org/pt-br/documentacao/por-onde-comecar/traducao-de-strings/

Porém, como você não está utilizando o String Translator, vou duplicar o seu website temporariamente em meu servidor para encontrar uma solução. Te envio um feedback o quanto antes.

Atenciosamente,
Diego

setembro 26, 2018 às 2:04 am #2765504

Diego Pereira
Supporter

PS: O que está exatamente acontecendo com o SEO? Por favor me de mais detalhes, irei analisar isso também.

Atenciosamente,
Diego

setembro 26, 2018 às 11:45 am #2766986

Diego Pereira
Supporter

Bom dia Mateus,

Verifiquei que o tema não possuí uma tradução para pt_BR na pasta de traduções, por isso as traduções não eram carregadas. Por favor note que existe um aviso no painel avisando que serão carregados os arquivos .MO e .PO ao invés do painel de tradução. Como não existia uma tradução para português, ele carrega a versão em inglês.

Eu consegui resolver isso copiando os arquivos da versão pt_PT (português de Portugal) e renomeando para pt_BR. Agora a versão Português do Brasil possui uma tradução e ela é carregada normalmente, mesmo com o WPML ativado (veja screenshot).

Você pode ver nestes artigos como funciona a localização e tradução de temas e plugins do WordPress:
- hidden link
- https://developer.wordpress.org/themes/functionality/localization/

Para aplicar esta solução em seu website, utilize os passos abaixo:
- Baixe os arquivos aqui: hidden link
- Extraia o arquivo .zip
- Faça upload dos arquivos pt_BR.mo e pt_BR.po para a pasta "translation" dentro do tema (wp-content/themes/newspaper/translation)
- Apague todos os caches, desative e ative o WPML e verifique se as traduções são carregadas em seu website.

Como é uma cópia de português de Portugal. Talvez você queira modificar algumas strings, para isso basta baixar o poedit (hidden link) abrir o arquivo pt_BR.po e editar.

Por favor me avise se funcionou. Me de mais detalhes sobre o problema com o SEO, eu irei analisar isso também.

Atenciosamente,
Diego

outubro 8, 2018 às 2:30 pm #2796438

mateusS

Diego, Fiz aqui conforme você orientou e funcionou.

Confeso que não era o que eu queria. Mas funcionou.

Em atenção a sua pergunta sobre SEO, o simples fato de um site em português exibindo funções e tags e m inglês já atrapalha.

Obrigado