Skip Navigation

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Nenhum atendente de suporte está disponível para trabalhar hoje no fórum Portuguese. Fique à vontade para abrir tickets e iremos tratar deles assim que estivermos online. Obrigado pela compreensão.

Marcado: 

This topic contains 4 respostas, has 2 vozes.

Last updated by caiadoG 1 meses, 1 semana atrás.

Assigned support staff: Bruno.

Autor Posts
julho 1, 2020 às 3:55 pm #6497263

caiadoG

Olá!
Tenho vários CTP no meu site e, de momento, tenho o site em Português e Inglês. Já tentei configurar as slugs destes CTP nas duas línguas mas não estou a conseguir que isto assuma as traduções nos URLs.
O idioma original do site é Inglês, pelo que as slugs originais estão em inglês.
Por exemplo: um CPT chamado "Events" está a aparecer como « hidden link » na versão EN e aparece como « hidden link » na versão PT. A tradução dos artigos está a funcionar bem mas os URLs não estão a atualizar com as traduções que já fiz das slugs.

- nas condigurações do WPML, já coloquei estes CPT como Traduzíveis e já configurei nesse mesmo sítio as traduções das slugs para cada idioma;
- já traduzi as slugs também na página de tradução de strings.

Com ambas as coisas feitas, segundo as direções que vi na documentação e fórum do WPML, continuo a não ter as slugs traduzidas... não sei se me escapou alguma coisa.
Poderiam ajudar?

Obrigada!

julho 1, 2020 às 7:14 pm #6498481

Bruno

Olá,

Obrigado por nos contactar. Como você está criando esses CPT personalizados? Você está usando algum plugin ou você está usando algum código personalizado?

Você já tentou remover essas traduções dentro do String Translation sobre as slugs de eventos e traduzi-las novamente, usando o WPML > Settings > Post Types Translation?

Obrigado.

julho 2, 2020 às 10:13 am #6502757

caiadoG

O plugin que estou a usar para a criação de CPT é o ACF.

Tentei agora eliminar as traduções feitas no String Translation e voltar a fazê-las apenas nas configurações do WPML > Post Types Translation e assim que faço SAVE as traduções voltam a aparecer como completas nas strings e continua a não atualizar nos URLs dos posts...

julho 2, 2020 às 5:05 pm #6506939

Bruno

Ok. Eu analisei um pouco mais sobre as informações de debug que você postou e notei que provavelmente você está criando esses posts personalizados com o "Custom Post Type UI" e não com o ACF.

Também, eu notei que você está usando um outro plugin chamado "Custom Post Type Permalinks", que pode estar impactando no resultado final das queries. Esteja certo de desativar esse plugin para ver se o comportamento é o mesmo.

Eu testei isso no meu ambiente de testes e usando o "Custom Post Type UI" com as configurações padrões, principalmente mantendo a opção "Rewrite" como "True", isso deveria funcionar corretamente.

Seguindo os passos acima, você consegue fazer a tradução do slug do post personalizado?

Obrigado.

julho 2, 2020 às 6:02 pm #6507275

caiadoG

Desinstalei o plugin do Custom Post Type Permalinks e as slugs já estão a aparecer corretamente! Muito obrigada!!