Este é o fórum de suporte técnico para o WPML, o plugin para WordPress multilíngue.

Qualquer um pode ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Our next available supporter will start replying to tickets in about 1.67 hours from now. Thank you for your understanding.

This topic contains 3 respostas, has 2 vozes.

Last updated by Bruno 2 meses, 4 semanas atrás.

Assigned support staff: Bruno.

Autor Posts
julho 19, 2019 às 10:51 am

fabioA-20

Olá, gostaria de ocultar a aba de campos personalizados da tradução.
Estou confuso sobre como fazer isso. Já desabilitei todos os campos personalizados como não traduzivel: hidden link. * Também notei que o campos personalizados das páginas de tradução não são os mesmos da página de configurações.

Mas eles ainda aparecem nas páginas de tradução: hidden link

Podem me ajudar o mais breve possível, por favor.

julho 19, 2019 às 9:07 pm #4248255

Bruno
Supporter

Languages: Inglês (English ) Português (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Obrigado por nos contactar. Esses campos são campos de sistema (ou seja, são ocultos por padrão). Sobre o campo "slide_template", talvez esse campo estivesse disponível para tradução e depois é que foi desativado.

Você já tentou salvar essa página de tradução para ver se esses campos são ficar ocultos novamente? Se não, apenas acesse a área de tradução, como na sua segunda screenshot e selecione todos os campos como "Tradução concluida" e clique no botão "Salvar & Fechar".

Após seguir os passos acima, por favor, deixe-me saber se os campos ainda estão sendo exibidos.

Note: eu não pude testar os passos acima com as credenciais que você postou porque o usuário que você disponibilizou não é o tradutor deste documento.

Obrigado.

julho 20, 2019 às 3:42 pm #4250245

fabioA-20

Olá, bruno, muito obrigado pelo retorno.

Na verdade essa aba de campos personalizados aparece em todos os documentos/páginas do site. Pode tentar o acesso novamente, creio que conseguirá visualizar agora.
Sobre sua dica de salvar essa página de tradução para ver se esses campos são ficar ocultos novamente, tentei e eles continuam aparecendo. Inclusive quando criamos uma nova tradução em uma página nova, também aparecem.

Obrigado e aguardo novo retorno!

E pimportante pra nós ocultar esses campos p/ gerar conflito com o cliente no momento da tradução.

julho 22, 2019 às 8:27 pm #4261145

Bruno
Supporter

Languages: Inglês (English ) Português (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Eu fixei o problema adicionando essas linhas dentro do WPML > Configurações > Configuração de XML personalizada:

<custom-fields>
        <custom-field action="copy">_edit_lock</custom-field>
        <custom-field action="copy">_wp_page_template</custom-field>
        <custom-field action="copy">select-title</custom-field>
</custom-fields>

Basicamente, como esses campos vão ter o mesmo conteúdo tanto no idioma padrão quanto nas traduções, eu os marquei para que apenas sincronizem esses valores entre o conteúdo original e as traduções.

Depois de seguir esses passos eu acessei a página "A Celplan" e marquei todos os campos como traduzido. No conteúdo original, eu apenas atualizei a página clicando no botão "Atualizar", sem editar nenhum conteúdo. Acessando a tradução novamente, nenhum desses campos "_edit_lock", "_wp_page_template" e "select-title" estavam sendo exibidos.

Provavelmente você terá que seguir apenas os passos abaixo:

- Acesse a página desejado no idioma padrão
- Clique no botão "Atualizar"
- Clique para editar alguma tradução
- Neste momento, nenhum dos campos acima devem estar sendo exibidos para tradução

Note: para que eu pudesse terminar a tradução para testar, os campos que ainda não haviam sido traduzidos eu copiei do português para inglês.

Depois de seguir esses passos, por favor, deixe-me saber se o seu site está funcionando como desejado.

Obrigado.