Este é o fórum de suporte técnico para o WPML, o plugin para WordPress multilíngue.

Qualquer um pode ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Autor Posts
janeiro 16, 2019 às 6:17 pm #3099012

henriqueS

Meu site começou a ficar extremamente lento há algum tempo, pude perceber que ao desativar o WPML String Translation a lentidão passava.
Após entrar em contato com o suporte da hospedagem, percebemos que uma tabela no banco de dados estava causando o problema. Pude constatar que a tabela _icl_strings tem 19446 linhas, poderia ser essa a causa da lentidão? qual a melhor solução?

Além disso, recentemente ao tentar ativar o String Translation, as páginas do woocommerce passaram a ser redirecionadas para 'www.dominio.com.br/product' (sem o /en), resultando em um 404. Ao tentar acessar acessar /en/product, fui novamente redirecionado para o endereço exposto anteriormente, resultando novamente em um 404.

Gostaria de um esclarecimento a respeito de como lidar com esse plugin, provavelmente se limpar essa tabela perderei todas as traduções já feitas, certo?

Há alguma causa conhecida para esse tipo de problema?
como poderia evitar que ocorresse novamente?

Meu site atualmente trabalha com:
WordPress 4.8.8;
PHP 7.2.6;
MySQL 5.6.39.

janeiro 17, 2019 às 2:44 pm #3102477

Bruno
Supporter

Languages: Inglês (English ) Português (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Obrigado por nos contactar. Sim, dependendo do tamanho da tabela isso pode impactar um pouco na performance do seu site. Por favor, veja as dicas abaixo:

- Eu notei que você está usando 40Mb de memória. O WPML requer apelas para os plugins WPML 128Mb. Eu deveria sugerir que você aumente a memória para pelo menos 256Mb: https://wpml.org/home/minimum-requirements/

- Você pode remover as strings que não são traduzídas. Isso porque o WPML vai escanear as strings de um plugin, por exemplo, mas talvez você não precise traduzir todas as strings.

- Clique em WPML > String Translation
- Role a página para baixo e procure por "Registrar automaticamente strings para tradução"
- Clique no botão "Editar"
- Desmarque todas as strings que não precisam ser indexadas automaticamente (eu recomendo desmarcar todas)
- Clique no botão "Apply"

Para remover as strings que já estão cadastradas e que não estão traduzidas, siga os passos abaixo:

- Faça o backup completo do seu site
- Abra o seu gerenciador de banco de dados (por exemplo, o PHPMyAdmin)
- Selecione o banco de dados do seu site
- Abra a tabela "_icl_strings" e clique na aba "SQL"
- Rode o comando abaixo:

DELETE FROM `wp_icl_strings` WHERE `status` = 0;

Note: no comando acima eu estou usando o prefixo "wp_". Se você tiver alterado isso, atualize o código acima com o prefixo correspondente.

O comando acima vai remover todas as strings que não estão traduzidas. Algumas outras dicas de como rodar o WPML mais rápido podem ser vistas na nossa documentação: https://wpml.org/2012/01/can-your-site-run-faster/

Sobre a sua outra questão, por favor, você poderia abrir um novo ticket para a sua nova questão? De acordo com o nossa politica de suporte apenas uma questão por tópico é permitido. Isso vai também ajudar outros usuários com problemas similares encontrarem a solução quando buscarem no forum.

Obrigado.

O tópico ‘[Fechado] Problema com banco de dados (Site extremamente lento)’ está fechado para novas respostas.