Este é o fórum de suporte técnico para o WPML, o plugin para WordPress multilíngue.

Qualquer um pode ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Our next available supporter will start replying to tickets in about 8.19 hours from now. Thank you for your understanding.

This thread is resolved. Here is a description of the problem and solution.

Problema: Usando um arquivo que não esteja sendo carregado no WordPress, como posso traduzi-lo?

Solução: É necessário que o arquivo esteja sendo carregado por um plugin ou pela tema. Caso contrário, isso não deve funcionar no WordPress e nem no WPML.

Autor Posts
agosto 2, 2017 às 7:24 pm #1333611

Softexpert software S.A.

Boa tarde, não estou conseguindo traduzir minhas Strings, eexemplo:

<p><?php _e('Não encontramos nenhum resultado para ', 'us'); echo $_GET["s"]; _e(', por favor faça novamente a pesquisa, ou volte para a página anterior', 'us' ); ?></p>

Não aparece no String Translator para que eu possa traduzir.

agosto 2, 2017 às 7:33 pm #1333619

Bruno
Supporter

Languages: Inglês (English ) Português (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Obrigado por nos contactar.

Isso está dentro do seu tema ou dentro de algum plugin? Você já escaneou o seu tema/plugin? Se não, por favor, siga os passos abaixo:

- Clique em WPML > Tradução de temas e plugins
- Role a tela um pouco para baixo e localize "Strings no tema"
- Clique no botão "Scan themes for strings"

Se as strings estiverem dentro de algum plugin personalizado:

- Clique em WPML > Tradução de temas e plugins
- Role a tela um pouco para baixo e localize "Strings nos plugins"
- Clique no botão "Analisar os plugins selecionados em busca de strings"

Após seguir esses passos, as strings são encontradas pelo WPML > String Translation?

Obrigado.

agosto 2, 2017 às 7:46 pm #1333631

Softexpert software S.A.

Fiz isso mas ainda ele não identificou, note que eu passei como parametro o "us", então ele deveria estar nesse item do menu de Tradução de Strings. Eu fiz isso algumas vezes e estava funcionando normalmente, agora não sei o motivo não está mais pegando as strings, tens alguma outra solução?

agosto 2, 2017 às 7:51 pm #1333635

Softexpert software S.A.

Esse arquivo que contem essa string nao faz parte de um plugin.

agosto 2, 2017 às 8:24 pm #1333654

Bruno
Supporter

Isso vai depender de onde esse arquivo está localizado.

Onde esse arquivo está localizado? O WPML normalmente só vai exibir as strings que estão no core do WordPress ou em algum plugin/tema.

Por favor, você poderia me dizer em detalhes qual é o diretório que esse arquivo está ou como esse arquivo está configurado para que eu possa tentar replicar isso no meu ambiente de testes?

Obrigado.

agosto 2, 2017 às 8:33 pm #1333662

Softexpert software S.A.

Tem outras strings la que estão traduzidas, porém o caminho é softexpert-site\index\wp-content\plugins

agosto 2, 2017 às 9:11 pm #1333683

Bruno
Supporter

Talvez as outras strings foram cadastradas antes do arquivo ser movido para esse diretório. Esse arquivo está dentro dessa pasta, mas ele está sendo chamado em algum outro lugar?

Como teste, criando um plugin com esse arquivo isso funciona. Por exemplo:

<?php
//arquivo.php

/**
 * Plugin Name: Plugin teste
 */

_e( 'Hello World', 'minha-string' );

Ou chamando esse arquivo dentro de algum outro arquivo como algum tema ou plugin, por exemplo:

require_once WP_CONTENT_DIR . '/plugins/arquivo.php';

Isso também funciona.

Sem isso, o WPML não consegue localiza-lo para traduzi-lo. Ou seja, isso deve estar sendo chamado no tema ou em algum plugin ativo.

Obrigado.

agosto 3, 2017 às 11:32 am #1334064

Softexpert software S.A.

Está assim dentro da pasta do plugin _e('Não encontramos nenhum resultado para ', 'us'); porém nao aparece, nao esta funcionando.

agosto 3, 2017 às 11:52 am #1334080

Softexpert software S.A.

Resolvi, obrigado