Este é o fórum de suporte técnico para o WPML, o plugin para WordPress multilíngue.

Qualquer um pode ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Nenhum atendente de suporte está disponível para trabalhar hoje no fórum Portuguese. Fique à vontade para abrir tickets e iremos tratar deles assim que estivermos online. Obrigado pela compreensão.

This topic contains 9 respostas, has 2 vozes.

Last updated by Diego Pereira 1 ano atrás.

Assigned support staff: Diego Pereira.

Autor Posts
setembro 24, 2018 às 3:31 pm

VH FP

Boa tarde,
1. não consigo traduzir a string "book now" via string translator, não sei como poderei traduzir esta string.
2. O cabeçalho do email como consigo traduzir? Aparece-me em inglês, tendo a reserva sido feita em portugues.
3. Como posso alterar as frases abaixo do cabeçalho? uma fala em encomenda e neste caso é reserva e a outra está em ingles, sendo a reserva em portugues.

Abraço

setembro 24, 2018 às 6:42 pm #2761597

Diego Pereira
Supporter

Languages: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Português (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Obrigado por abrir o novo ticket. Eu sei que o processo é chato, mas cada problema exige um processo de investigação diferente. Isso também é importante para que outros usuarios com problemas similares possam encontrar as soluções no fórum 🙂

Estas strings são normalmente traduzidas pelo String Translator. Porém isso depende de como elas estão registradas no tema. Por favor tente o seguinte:
- Va até WPML >Theme and Plugin Localization > Strings in the themes
- Selecione o tema e clique em Scan selected theme for strings
- Va até WPML > String Translation E busque pelas strings
- Traduza a string, marque o campo "Translation is Complete" e salve

Ref: https://wpml.org/documentation/getting-started-guide/string-translation/

Caso as strings não sejam encontradas no String Translator, verifique se é possivel encontra-las na página Translate texts in admin screen, como neste link: https://wpml.org/documentation/getting-started-guide/string-translation/#admin_texts

PS: O correto seria um ticket diferente, mas a principio a solução para as 3 é a mesma. Caso seja necessário uma investigação mais profunda, podemos dividir o ticket.

Atenciosamente,
Diego

setembro 26, 2018 às 11:11 am #2766928

VH FP

Boa tarde Diego, tentei como me disse, mas não as consegui entregar.
Poderia ver você mesmo? Penso que fiz o procedimento correto mas não deu.
Obrigado
Abraço

setembro 26, 2018 às 8:21 pm #2768625

Diego Pereira
Supporter

Olá,

Encontrei a string dentro da página "Translate texts in admin screens". Após isso a registrei para tradução. Ela está disponivel no String Translator sob o textdomain admin_texts_theme_mods_rentit (veja screenshots).

Eu traduzi a string para português e funcionou corretamente no website:
hidden link

Por favor traduza a string também para o francês. Se precisar de mais ajuda estou a disposição.

Atenciosamente,
Diego

setembro 26, 2018 às 9:17 pm #2768802

VH FP

Boas Diego, a tradução de facto resultou mas estou com problemas no botão, quando clico lá não me tá a responder. Teste nas várias linguas a ver se tambem acontece consigo.

Peço também que evite colocar o url do site publico para não aparecer dps na pesquisa.

Abraço

setembro 27, 2018 às 11:48 am #2770363

Diego Pereira
Supporter

Olá,

Para mim funcionou normalmente. Eu clico no botão e sou redirecionado para a página de produto. Testei todos os idiomas. Isso ocorre em um produto especifico?

Quando a URL, não se preocupe, apenas eu e você podemos vê-las neste tópico. Elas são ocultadas para outras pessoas. Você pode conferir isso acessando de uma aba anonima.

Atenciosamente,
Diego

setembro 27, 2018 às 11:56 am #2770395
VH FP

Boas Diego, realmente hoje tá-me a dar, se calhar foi algum problema com o servidor ou browser quando estava a fazer isso! Obrigado.

Relativamente à questão da tradução dos emails como posso fazer?
Abraço

Novas linhas de discussão criadas por Diego Pereira e ligadas a esta estão listadas abaixo:

https://wpml.org/pt-br/forums/topic/dividir-traducao-do-conteudo-do-email-de-reserva/

setembro 27, 2018 às 7:19 pm #2771624

Diego Pereira
Supporter

Olá,

Vou abrir um novo ticket para que possamos focar nesta issue. Eu irei responder no novo ticket.

Atenciosamente,
Diego

setembro 27, 2018 às 9:23 pm #2771817
VH FP

Ok Diego, obrigado!

Esta imagem em anexo, devo-me preocupar?
Abraço

Novas linhas de discussão criadas por Diego Pereira e ligadas a esta estão listadas abaixo:

https://wpml.org/pt-br/forums/topic/dividir-we-detected-that-the-product_type-field-was-set-incorrectly-for-some-product/

setembro 28, 2018 às 12:06 pm #2773677

Diego Pereira
Supporter

Olá, criei um novo ticket para analisarmos este novo problema.

Atenciosamente,
Diego