Este é o fórum de suporte técnico para o WPML, o plugin para WordPress multilíngue.

Qualquer um pode ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Our next available supporter will start replying to tickets in about 0.37 hours from now. Thank you for your understanding.

This topic contains 18 respostas, has 2 vozes.

Last updated by Diego Pereira 8 meses atrás.

Assigned support staff: Diego Pereira.

Autor Posts
março 12, 2019 às 4:19 pm #3326115

VH FP

Boas Diego, espero que te encontres bem.
Tou aqui com dois erros complicados que estão a acontecer nas traduções.

1. Quando se faz uma reserva em francês não aparece o "date de ramassage" (data de recolha) no email que recebemos. No portugues aparece, e no ingles(original) também aparece. (ver imagens: "ingles" "frances" "portugues oK")

2. Quando faço uma reserva em PT, no "cart" aparece o valor certo, e no "checkout" o valor aparece errado. Muito estranho. Nas outras linguas aparentemente parece-me ok.
(ver imagens em anexo: "no cart aparece assim (PT)" "no checkout aparece assim (PT)"

Obrigado.

março 12, 2019 às 4:20 pm #3326183

VH FP

Não me apareceu o campo para colocar os dados de acesso. consegues-me orientar a resposta privada para eu dar acesso? Obrigado

março 12, 2019 às 5:25 pm #3327019

VH FP

Diego, Inclusive já atualizei tudo o que havia para atualizar e o problema continua 🙁

março 12, 2019 às 5:47 pm #3327163

Diego Pereira
Supporter

Languages: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Português (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Com qual produto o erro acontece?

Eu habilitei o campo privado. Por favor faça um backup do website e nos envie as credenciais.

Por favor, também instale estes plugins:
- Ari Adminer: https://wordpress.org/plugins/ari-adminer/
- WP File Manager: https://wordpress.org/plugins/wp-file-manager/
- WP Mail Log: https://wordpress.org/plugins/wp-mail-logging/

Após isso, faça uma compra de teste em ambos os idiomas para que o email seja enviado.

Este é um website de testes ou já esta em produção? Podemos fazer testes nele, ou é melhor criar uma cópia?

Atenciosamente,
Diego

março 13, 2019 às 6:30 pm #3337381

Diego Pereira
Supporter

Olá,

Como o site esta online, achei melhor duplicar para fazer alguns testes.

Consegui duplica-lo tuilizando o all-in-one WP migration. Vou fazer alguns testes e te envio um feedback em breve.

Atenciosamente,
Diego

março 13, 2019 às 6:31 pm #3337383

VH FP

Ok amigo, obrigadão! És o maior! 😉

março 14, 2019 às 9:32 pm #3348579

Diego Pereira
Supporter

Olá,

Só uma duvida, este problema ocorre apenas em um produto especifico (Car Group D) ou em todos os produtos?

Atenciosamente,
Diego

março 14, 2019 às 10:39 pm #3348949

VH FP

Boas amigo Diego, sim acontece em todos. Não testei com todos, mas testei com 2 ou 3 e acontecia o mesmo. Quer o erro no francês, quer aquele bug na versao portugues. Referidos no comentário #3326115

Como vai isso amigo?
Abraço

março 15, 2019 às 5:14 pm #3355953

Diego Pereira
Supporter

Olá,

Não consegui encontrar uma solução para o problema do email, então encaminhei o problema para nossa equipe de compatibilidade, que fará uma analise mais profunda do código do tema e tentar encontrar uma solução.

Por favor tenha em conta que o tema não é listado como compatível com o WPML e que o autor foi convidado anteriormente para se juntar ao nosso programa "Go Global" (para tornar o tema compatível), porém se recusou.

Nós te enviaremos um feedback em breve.

Atenciosamente,
Diego

março 18, 2019 às 9:24 am #3367235

VH FP

Boas Diego, fico a aguardar então pela vossa equipa de compatibilidade. Espero que sejam o mais céleres possíveis.

Obrigado pela tua ajuda amigo!
Abraço

março 19, 2019 às 2:51 am #3374755
VH FP

Diego, e o problema do checkout (em portugues) conseguiste perceber o que era?
"2. Quando faço uma reserva em PT, no "cart" aparece o valor certo, e no "checkout" o valor aparece errado. Muito estranho. Nas outras linguas aparentemente parece-me ok.
(ver imagens em anexo: "no cart aparece assim (PT)" "no checkout aparece assim (PT)"
"
Abraço

Novas linhas de discussão criadas por Diego Pereira e ligadas a esta estão listadas abaixo:

https://wpml.org/pt-br/forums/topic/dividir-problema-urgente-2/

março 19, 2019 às 6:14 pm #3382377

Diego Pereira
Supporter

Olá,

Criei este novo ticket para este novo problema: https://wpml.org/pt-br/forums/topic/dividir-problema-urgente-2/ - Irei responder por lá.

Por enquanto não tive nenhum feedback da equipe de compatibilidade. Eu te manterei informado.

Atenciosamente,
Diego

março 19, 2019 às 6:58 pm #3382843

VH FP

Boas Diego, costuma demorar muito? É que isto é algo urgente, por exemplo um cliente na versão frances reserva e eu não sei qual a hora do pickup nem sei qual o sitio do pickup lol

Abraço

março 20, 2019 às 6:19 pm #3392365

Diego Pereira
Supporter

Olá,

Depende da fila, aparentemente o ticket já esta em analise, mas ainda pdoe demorar um tempo. Te enviaremos um feedback em breve.

Você já tentou o suporte do tema para ver se eles tem algo a dizer sobre este caso?

Atenciosamente,
Diego

março 20, 2019 às 6:54 pm #3392629

Diego Pereira
Supporter

Olá,

Recebi o feedback. Isso ocorre porque as strings "Picking Up Date" e "Picking Up Location" possuem a mesma tradução ("Lieu de ramassage"). Isso acaba confundindo o código do tema que acaba exibindo apenas a primeira string.

Conseguimos corrigir isso alterando a tradução da "Picking Up Date" em WPML > String Translator. No teste, eu adicionei apenas um 2, mas você pode trduzir do jeito que quiser, desde que seja diferente. Você pode testar aqui: hidden link

Por favor me avise se funcionou para você.

Atenciosamente,
Diego