Pular a navegação

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Nenhum atendente de suporte está disponível para trabalhar hoje no fórum Portuguese. Fique à vontade para abrir tickets e iremos tratar deles assim que estivermos online. Obrigado pela compreensão.

Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat
- 9:00 – 12:00 9:00 – 12:00 9:00 – 12:00 9:00 – 12:00 9:00 – 12:00 -
- 13:00 – 18:00 13:00 – 18:00 13:00 – 18:00 13:00 – 18:00 13:00 – 18:00 -

Fuso horário do apoiador: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Marcado: ,

Este tópico contém 13 respostas, tem 2 vozes.

Última atualização: Rafael Viana 1 ano, 6 mes atrás.

Assistido por: Mateus Getulio.

Autor Posts
outubro 6, 2022 em 3:07 pm #12195185

Rafael Viana

Olá,
Desde que mudei o idioma padrão estou a ter problemas problemas relacionado com custom taxonomies.

Tenho 80 categorias no idioma inglês mas não aparece nenhuma no backoffice (ver imagem em anexo). Para além disso, se eu tentar abrir uma categoria de um novo idioma, exemplo Polaco, mesmo a categoria estando traduzida, está a dar erro...

Já tentei seguir os passos aqui: https://wpml.org/forums/topic/some-issues-after-changing-the-default-language/
mas quando clico em "Fix terms count" o loading nunca mais para, fica a processar infinitamente.

Pode-me ajudar?

Portfolio_Categories_‹_Motorline_—_WordPress.png
outubro 7, 2022 em 3:07 pm #12202789

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Obrigado por contatar nosso fórum de suporte!

Vamos tentar algumas ações para solucionar ou debugar melhor o problema. Primeiramente, acabamos de lançar novas versões para o plugin principal e seus complementos. Você poderia tentar atualizá-los e verificar se o problema continua?

Só por segurança, faça um backup dos arquivos do site e do banco de dados antes de realizar o seguinte procedimento:

- Dentro do seu wp-admin, vá para Plugins -> Adicionar Novo
- Em seguida, clique na guia "Comercial" e clique no botão "Verificar atualizações" na seção WPML
- Depois disso, selecione todos os plugins vermelhos disponíveis na lista e clique em "Download" na parte inferior da grade

Alternativamente, se você não conseguir atualizar os plugins no backend, você pode baixar as versões mais recentes aqui: https://wpml.org/account/downloads/ e depois carregá-lo em Plugins -> Add New. Após atualizar os plugins, verifique se o problema persiste.

Caso persista, podemos estar enfrentando um problema de interação com uma funcionalidade de terceiros, neste caso:

- Desative todos os plugins que não estão relacionados ao WPML
- Mude por um momento para um tema padrão do WordPress como Twenty Twenty-one
- Caso o problema tenha desaparecido, ative um por um para ver com qual deles há um problema de interação

Você poderia por favor me dizer os resultados desta investigação? Além disso, você pode ativar o modo de depuração? Por gentileza, adicione o seguinte código em seu arquivo wp-config.php:

// Enable WP_DEBUG mode
define( 'WP_DEBUG', true );
  
// Enable Debug logging to the /wp-content/debug.log file
define( 'WP_DEBUG_LOG', true );
  
// Disable display of errors and warnings 
define( 'WP_DEBUG_DISPLAY', false );
@ini_set( 'display_errors', 0 );
  
// Use dev versions of core JS and CSS files (only needed if you are modifying these core files)
define( 'SCRIPT_DEBUG', true );

Verifique os links a seguir para ler mais sobre depuração com o WordPress.
- https://codex.wordpress.org/Debugging_in_WordPress
- https://codex.wordpress.org/Debugging_in_WordPress#Example_wp-config.php_for_Debugging

Após adicionar o código acima, tente reproduzir o problema novamente e verifique se você encontrará um arquivo debug.log dentro da pasta wp-content. Se você localizar lá, gentilmente nos envie as últimas linhas aqui no ticket.

Aguardo seu retorno. Obrigado!

Cumprimentos,
Mateus.

outubro 7, 2022 em 4:28 pm #12203051

Rafael Viana

Olá! Segui os passos que indicou e verifiquei que o problema estava relacionado com um plugin desatualizado. Esse problema está resolvido, já me aparecem as categorias.

Agora tenho outro problema, na página WPML > Taxonomy Translation , não me aparecem as categorias para traduzir... anexo imagem para que possa ver

Screenshot 2022-10-07 at 17.28.08.png
outubro 7, 2022 em 8:32 pm #12203911

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Obrigado pela sua resposta.

Por acaso seria possível temporariamente ter acesso ao seu site ( WP Admin e FTP ) para que possamos fazer o login e identificar o que está causando esse problema?

Você pode encontrar e preencher os campos necessários abaixo da seção de comentários, eles irão aparecer quando você for deixar a sua próxima resposta. A informação de acesso vai estar em um campo totalmente privado, apenas eu e você poderemos ver.

*** Caso seja necessário, eu posso instalar o Duplicator para fazer uma cópia do seu site e instala-la localmente no meu ambiente de testes? Isso é importante porque evitamos que as alterações e testes impactem no site principal (essa cópia será apagada tão logo resolvamos este problema).

*** Além disso, por favor faça o seu próprio backup completo do seu site antes de adicionar as suas credenciais.

Aqui neste link você pode encontrar mais informações sobre sua privacidade e segurança ao fornecer informações de debug para nosso suporte: https://wpml.org/purchase/support-policy/privacy-and-security-when-providing-debug-information-for-support/

Aguardo seu retorno!

Atenciosamente,
Mateus.

outubro 10, 2022 em 3:48 pm #12214909

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Obrigado por nos providenciar as credenciais.

Infelizmente, não conseguimos acessar a taxonomia 'Portfolio Categories' (como você mostrou aqui link oculto) em WPML -> Taxonomy Translation: link oculto

Por acaso, é preciso seguir algum passo a passo específico para poder visualizar a taxonomia? Talvez ativar algum plugin?

Por favor nos mantenha atualizados a respeito. Obrigado!

outubro 10, 2022 em 4:00 pm #12214931

Rafael Viana

Olá, veja agora. Faltava ativar o tema The 7

outubro 10, 2022 em 5:38 pm #12215399

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Peço perdão pelo inconveniente, pois fomos testar uma possível solução (reinstalar o WPML), e o site quebrou após ativar o plugin.

Você poderia gentilmente desativar o WPML via FTP, para que possamos acessar o backend novamente?

Grato pela sua compreensão.

outubro 13, 2022 em 9:03 am #12233681

Rafael Viana

Olá! Já desativei o plugin alterando o nome da pasta, pode verificar pf

outubro 13, 2022 em 8:53 pm #12238715

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Obrigado por desativar o plugin.

Por acaso, você ainda tem um backup do site, antes do procedimento de mudança da língua padrão? Seria muito útil para analisarmos melhor o problema.

Se tiver, poderia por gentileza compartilhar conosco? Estou habilitando o campo privado novamente para a sua próxima resposta.

Por favor nos mantenha atualizados, e obrigado desde já!

outubro 14, 2022 em 9:23 pm #12244655

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá de novo,

Muito obrigado por providenciar o acesso ao site original.

Escalei o problema para o nosso suporte de segundo nível. Um detalhe que reparamos é que este comportamento na verdade é esperado. Realizei os mesmos passos numa instalação zerada, e os termos também não aparecem se deletarmos o idioma original em que foram criados (no seu caso, o português).

Como alternativa, é possível deletar os termos em português antes de mudar a língua padrão, e após isso, realizar a mudança da língua default e excluir o português.

Desta forma, os termos serão associados ao próximo idioma na lista da seção em WPML -> Languages -> Site languages. Meu colega explica melhor esse processo aqui: https://wpml.org/forums/topic/categories-arent-shown-in-woocommerce-multilingual-categories-section/page/2/#post-7715549

Se possível, por favor teste esse procedimento e nos conte dos resultados. Por favor certifique-se de ter um backup antes.

Aguardo seu retorno. Grato,
Mateus.

outubro 17, 2022 em 9:56 am #12252243

Rafael Viana

Olá! O que eu necessito no final é que o Inglês seja o meu novo idioma principal, por isso pelo que percebi o que tenho de fazer é:
1. Apagar todos os termos em português
2. Colocar o idioma inglês na 2ª posição
3. Apagar o idioma português e escolher inglês como o novo idioma principal

É isso?

outubro 17, 2022 em 11:23 am #12253153

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Bom dia,

Exatamente. Os termos em português precisam ser deletados antes de mudar a língua padrão. Reforçando que por via das dúvidas é melhor fazer um backup do site antes de realizar esse procedimento.

Nos mantenha atualizados, por favor. Obrigado!

outubro 17, 2022 em 3:38 pm #12255321

Rafael Viana

Irei fazer o teste e informo entretanto, obrigado

outubro 24, 2022 em 11:31 am #12299717

Rafael Viana

Ainda não consegui testar, conto fazê-lo dentro de dias e dou feedback

O tópico '[Fechado] Problemas após mudar idioma padrão' está fechado para novas respostas.