Este é o fórum de suporte técnico para o WPML, o plugin para WordPress multilíngue.

Qualquer um pode ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Nenhum atendente de suporte está disponível para trabalhar hoje no fórum Portuguese. Fique à vontade para abrir tickets e iremos tratar deles assim que estivermos online. Obrigado pela compreensão.

Autor Posts
agosto 14, 2017 às 3:00 pm #1341803

Softexpert software S.A.

Bom dia, estou com problemas no meu site em Inglês, ele está com alguma categoria default na pagina da home. O Post foi feito e foi setado com a categoria 'KNOWLEDGE', porém na pagina da Home aparece como 'All Content' e com a cor default. Segue os prints para maiores explicações. Verifique que o mesmo post quando abre mostra de forma correta, porém na home mostra a categoria default. Tem alguma sugestão de solução?

agosto 14, 2017 às 5:43 pm #1341960

Bruno
Supporter

Languages: Inglês (English ) Português (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Obrigado por nos contactar.

Você está usando algum plugin de cache ou alguma sistema de cache que possa ter cacheado essa página? Se sim, por favor, você poderia limpar o cache e verificar se o problema persiste?

Isso também pode depender de como o seu tema foi feito. Quando eu acesso a página do blog em inglês, no momento em que acesso isso é redirecionado para a categoria "all-content". Eu vou anexar uma imagem para você ver.

Eu notei também que isso está acontecendo, aparentemente, apenas no post de destaque. Os outros posts da homepage estão sendo exibidos corretamente.

Dentro do post que está sendo exibido na homepage, você está selecionando mais de uma categoria? Se sim, por favor, você poderia selecionar apenas uma categoria para ver se vai funcionar?

Obrigado.

agosto 14, 2017 às 7:03 pm #1342010

Softexpert software S.A.

Em português e espanhol está funcionando corretamente, só em inglês que não, e ele está igual para todos, testei o que você falou e ainda o problema persiste, o que mais da pra fazer?

agosto 14, 2017 às 9:37 pm #1342089

Bruno
Supporter

Se isso está funcionando corretamente em Espanhol (que é um idioma secundário também) então deve ser algum problema de configuração em inglês.

Você adicionou esse mesmo estilo para inglês no arquivo custom.css? Parece que essa categoria em inglês não recebeu a mesma regra personalizada no CSS que a categoria em espanhol. Eu vou anexar duas imagens para você ver.

Obrigado.

agosto 15, 2017 às 6:56 pm #1343927

Softexpert software S.A.

Adicionei da mesma forma, o que aconteceu, é que quando instalei o plugin ele veio algumas categorias padrões certo? A do ingles nao estava, então eu coloquei manual e foi ai que deu o problema, alguma solução pra isso?

agosto 15, 2017 às 7:41 pm #1343964

Bruno
Supporter

As únicas categorias padrões que o WPML cria é um "Não categorizado" (Uncategorized). Qualquer outra categoria precisar ser adicionada manualmente.

Se isso está funcionando corretamente no idioma secundário (Espanhol) e não está em inglês, certamente isso é um problema de configuração. Talvez aquele estilo para essa categoria em inglês não foi adicionada.

Como você altera as cores da categoria? É em Posts > Categorias?

Eu vou solicitar acesso temporário ( WP Admin e FTP ) para acessar o seu site - preferencialmente, se você tiver um site de testes, isso deveria ser melhor.

Você pode encontrar os campos necessários abaixo do campo de comentários, quando você se loga para deixar a sua próxima resposta. A informação vai estar em um campo privado e apenas você de eu podemos ver.

*** Por favor, deixe-me saber exatamente quais os passos eu devo seguir para ver o problema.

*** Faça o backup completo do seu sites antes de adicionar as suas credenciais.

Privacidade e Segurança ao fornecer informações de debug para suporte: https://wpml.org/purchase/support-policy/privacy-and-security-when-providing-debug-information-for-support/

Obrigado.

agosto 15, 2017 às 9:32 pm #1344024

Bruno
Supporter

Obrigado. Isso está acontecendo por duas coisas:

1) O WordPress está retornando, aparentemente, a categoria por ordem alfabética. O "All Content" está sendo carregado antes do "Knowledge". Como você está retornando apenas uma categoria, a primeira está sendo usada: "All Content".

Os outros idiomas, entretanto, estão carregando as categorias corretas antes da categoria "padrão". No caso do espanhol por exemplo, "Conocimiento" é carregado antes do "Todo".

Idealmente, como isso parece ser uma categoria genérica, você deveria filtrar essa categoria diretamente no código para que ela não fosse usada para exibir essas categorias na página. Ou seja, ao invés de exibir "All Content", isso seria filtrado no código e iria exibir apenas o "Knowledge". Dessa forma, você vai retornar apenas uma categoria que não seja a categoria "padrão".

O porque que isso está acontecendo apenas no post de destaque eu não estou certo. Deveria ser necessário olhar o código para saber o porque isso está acontecendo. Talvez exista um filtro dentro dos outros posts ou talvez, o seu atual código que esteja causando isso. Por exemplo, dentro do arquivo template-parts/first-post-category.php, você está carregando a primeira categoria:

// aqui você carrega a primeira categoria do array.
// Em inglês, isso está carregando o "All Content"
$category_data = get_the_category()[0]; 
$category_name = $category_data->name;
$category_id = $category_data->cat_ID;

2) O problema com as cores está acontecendo pelo mesmo problema. Como a categoria principal está sendo retornada antes "All Content", isso não está mapeado para as cores dentro do "custom.css". Resolvendo o primeiro item, as cores vão ser exibidas corretamente.

Será necessário editar esse trecho do código acima para que isso funcione como desejado. Uma ideia seria filtrar todas as categorias padrões e depois, retornar a categoria restante.

Por favor, deixe-me saber se eu puder ajudar em alguma outra questão que você possa ter.

Obrigado.