Este é o fórum de suporte técnico para o WPML, o plugin para WordPress multilíngue.

Qualquer um pode ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Nenhum atendente de suporte está disponível para trabalhar hoje no fórum Portuguese. Fique à vontade para abrir tickets e iremos tratar deles assim que estivermos online. Obrigado pela compreensão.

This thread is resolved. Here is a description of the problem and solution.

Problema: Passando a requisição de AJAX, não é possível recuperar a informação no idioma secundário.

Solução: Nesse ticket o cliente estava usando um código personalizado para fazer as requisições do AJAX. Ele estava usando uma URL apontando para o idioma padrão e isso pode ter causado o problema.

Se você está usando um código personalizado para o ajax, esteja certo que:

1. O código do idioma está sendo enviado junto com a requisição do AJAX 2. Esteja certo que o código do idioma está sendo usado no PHP 3. Em WPML > Idiomas > Language filtering for AJAX operations, essa opção está ativada 4. Se possível, tente usar o formato de AJAX recomendado pelo próprio WordPress, que pode ser visto na documentação abaixo.

Documentação Relevante: https://codex.wordpress.org/AJAX_in_Plugins

Autor Posts
agosto 2, 2017 às 7:23 pm #1333610

Softexpert software S.A.

Tenho um botão de "Mais" na minha pagina em inglês, porém na minha consulta ele seta a language em Portugues, segue parte da query:

WHERE 1=1 AND ( wp_term_relationships.term_taxonomy_id IN (118) )
AND wp_posts.post_type = 'post'
AND (wp_posts.post_status = 'publish' OR wp_posts.post_status = 'private')
AND ( ( t.language_code = 'pt-br' AND wp_posts.post_type IN ('post','page' ) ) OR wp_posts.post_type NOT IN ('post','page' ) )
GROUP BY wp_posts.ID ORDER BY wp_posts.post_date DESC LIMIT 4

Como faço para mudar isso para ingles?

agosto 2, 2017 às 7:38 pm #1333623

Bruno
Supporter

Languages: Inglês (English ) Português (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Obrigado por nos contactar.

Você está fazendo essa consulta manualmente? Ou essa consulta que você postou acima está dentro de algum arquivo de log?

Se você não estiver usando essa query manualmente, qual é o código que você está usando? Esse botão "Mais", você está tentando traduzi-lo com o String Translation? Se você estiver tentando apenas alterar o idioma dessa string, você pode seguir os passos da nossa documentação (Original Language of Strings): https://wpml.org/documentation/getting-started-guide/string-translation/

Se não for isso, por favor, você poderia explicar um pouco mais sobre esse botão e sobre essa query? Como isso parece ser um trecho de um arquivo de log, eu não estou certo se você está usando alguma query manualmente ou se isso é realmente de um log.

Obrigado.

agosto 2, 2017 às 7:42 pm #1333626

Softexpert software S.A.

O Botão mais é como segue na print "print-botao" abaixo. Quando clico nele, não carrega nada, então dei um print_r no array que ele está montando, que mostra na imagem "code-array", e então ele me retorna os dados com o array, e em um deles, ele monta a consulta com a linguagem portugues setada conforme na print "arrays"

agosto 2, 2017 às 8:27 pm #1333655

Bruno
Supporter

Obrigado pela descrição e pelas screenshots.

Essa página está traduzida e publicada? Ou isso está como "Rascunho"? Esse problema só está acontecendo com esse post ou está acontecendo com os outros posts neste mesmo idioma?

A categoria está traduzida? Se sim, o ID da categoria retornado é o mesmo da categoria traduzida (você pode ver em Posts > Categorias > Inglês).

Obrigado.

agosto 2, 2017 às 8:32 pm #1333659

Softexpert software S.A.

Está tudo correto, o ID da categoria está passando certo, o post está sim publicado, porém quando clico no botão para carregar ele passa portugues e não pega nenhum dos posts, isso está acontecendo em ingles e espanhol. No Portugues funciona.

agosto 2, 2017 às 8:58 pm #1333678

Bruno
Supporter

Eu vou precisar verificar o porque isso está acontecendo. Talvez tenha alguma coisa interferindo nessa consulta, como algum filtro/action.

Qual é a versão do WPML que você está usando? Eu vou solicitar as informações de debug para que eu possa conhecer as versões dos plugins que você está usando e um pouco da sua configuração. Você pode ler mais na nossa documentação: http://wpml.org/faq/provide-debug-information-faster-support/

Eu vou solicitar acesso temporário ( WP Admin e FTP ) para acessar o seu site - preferencialmente, se você tiver um site de testes, isso deveria ser melhor.

Você pode encontrar os campos necessários abaixo do campo de comentários, quando você se loga para deixar a sua próxima resposta. A informação vai estar em um campo privado e apenas você de eu podemos ver.

*** Caso você queira, você pode instalar o Duplicator e me enviar o pacote para que eu instale isso no meu ambiente de testes.

*** Por favor, deixe-me saber exatamente quais os passos eu devo seguir para ver o problema.

*** Faça o backup completo do seu sites antes de adicionar as suas credenciais.

Privacidade e Segurança ao fornecer informações de debug para suporte: https://wpml.org/purchase/support-policy/privacy-and-security-when-providing-debug-information-for-support/

Obrigado.

agosto 3, 2017 às 12:19 pm #1334108

Softexpert software S.A.

Você acessou a base ja?

agosto 3, 2017 às 5:31 pm #1334458

Bruno
Supporter

Obrigado pelas credenciais. Eu acessei o seu site e parece que as configurações estão corretas.

Eu não consegui identificar o problema entretanto. Por favor, eu posso instalar o Duplicator para fazer uma cópia do seu site e testar isso no meu ambiente de testes? Isso vai me ajudar a debugar o site e verificar esse problema.

Obrigado.

agosto 3, 2017 às 6:12 pm #1334489

Softexpert software S.A.

Esse duplicador nao ira afetar minha base?

agosto 3, 2017 às 7:46 pm #1334578

Bruno
Supporter

Não. Isso vai gerar apenas uma cópia do seu site e compactar. Depois eu posso baixar e instalar a cópia exata do seu site no meu ambiente de testes.

Dessa forma, eu consigo desativar os plugins, alternar o tema e o seu site em produção não é afetado, desde que o pacote do duplicator vai estar dentro do meu ambiente de testes.

Se você quiser, você pode fazer essa cópia. O Duplicator é bem simples. Você instala o Duplicator e segue os passos da tela. Note que não é necessário incluir as imagens do site, então é possível filtrar a pasta "wp-content/uploads" para não incluir isso no pacote, tornando-o muito menor. Eu vou anexar uma imagem para você ver.

Se você quiser eu posso fazer isso. Esteja apenas certo de ter uma cópia de backup do seu site.

Obrigado.

agosto 4, 2017 às 11:07 am #1335110

Softexpert software S.A.

Ok pode fazer para mim por favor? E Verificar o erro, quando acessar a base, me avise.

agosto 4, 2017 às 4:47 pm #1335511

Softexpert software S.A.

Vc pode acessar?

agosto 4, 2017 às 6:51 pm #1335590

Bruno
Supporter

Desculpe pela demora.

Obrigado. Infelizmente, quando eu tento instalar o Duplicator aparece uma tela solicitando as credenciais do FTP.

Por favor, você poderia instalar o plugin, desde que eu não tenho as credenciais do FTP? Também, nesse seu servidor você está usando 40Mb de memória. Isso pode afetar a criação do pacote. Por favor, você poderia incrementar a memória do seu servidor para 256Mb? Você pode ver mais na documentação do WordPress: https://codex.wordpress.org/pt-br:Editando_wp-config.php#Aumentando_a_mem.C3.B3ria_alocada_para_PHP.

Obrigado.

agosto 4, 2017 às 8:00 pm #1335634

Softexpert software S.A.

Ola instalei o Duplicador, mas infelizmente nao consigo aumentar a memoria, consegue verificar agora?

agosto 4, 2017 às 9:01 pm #1335667

Bruno
Supporter

Obrigado. Eu tentei criar o pacote, mas logo que eu acesso a página do Duplicator aparece que o seu servidor não tem a extensão zip ativada. Eu vou anexar uma imagem para você ver.

Por favor, você poderia ativar essa extensão? Caso o seu servidor não permita, você pode tentar criar um pacote de backup do seu blog com qualquer plugin ou com algum recurso do seu servidor para que eu faça o download. Eu só preciso dos arquivos e do arquivo SQL (banco de dados).

Obrigado.