Este é o fórum de suporte técnico para o WPML, o plugin para WordPress multilíngue.

Qualquer um pode ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Our next available supporter will start replying to tickets in about 3.04 hours from now. Thank you for your understanding.

Marcado: 

This topic contains 7 respostas, has 2 vozes.

Last updated by Bruno 2 anos, 3 meses atrás.

Assigned support staff: Bruno.

Autor Posts
julho 28, 2017 às 6:34 pm #1330012

Softexpert software S.A.

preciso de auxilio para remover todos os dados do idioma alemão de meu site. tive um problema de certificado https e acredito que isso ficou de alguma forma registrado nas configurações do idioma. tenho a url com certificado agora e não consigo usá-la. existe algum comando para excluir tudo do banco de dados? não posso desativar os outros idiomas nem reconfigurar todos eles do zero novamente.

julho 28, 2017 às 6:41 pm #1330022

Bruno
Supporter

Languages: Inglês (English ) Português (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Obrigado por nos contactar.

O único botão reset que o WPML tem é para todos os idiomas e isso foge do que você quer.

Dessa forma, a maneira mais simples de fazer é isso é acessando individualmente os posts, páginas, categorias, tags, etc, usando o idioma alemão (veja na barra do topo do seu site), e selecionando o conteúdo em alemão e então remover.

Depois em WPML > Idiomas, você pode desativar o idioma alemão.

Por favor, deixe-me saber se eu puder ajudar em alguma outra questão que você possa ter.

Obrigado.

julho 28, 2017 às 7:05 pm #1330034

Softexpert software S.A.

o problema é que não consigo abrir os posts justamente por esse erro do certificado. eu posso excluir os posts do banco ou tem alguma maneira de excluir pelo admin sem ir no menu alemão? não consigo abrir nada do idioma para poder excluir as publicações.

julho 28, 2017 às 7:15 pm #1330047

Bruno
Supporter

Sim, você pode excluir isso pelo banco de dados, mas isso é complicado, como basicamente você vai precisar olhar os posts, páginas, etc dentro da tabela "_posts" e das outras tabelas do WordPress e remover o conteúdo desejado um por um e tomando cuidado para não deletar um conteúdo errado. Se você for seguir esses passos, como sugestão você deveria ter um backup do seu banco de dados.

Outra opção - não sei se seria util no seu caso, seria alterar o formato da URL para diretórios ou parametro em WPML > Idiomas > Formato da URL, apenas para você remover o conteúdo desejado e depois alterar para usar o formato da URL por domínios novamente.

Ainda, uma terceira sugestão poderia ser, ao invés de você selecionar Alemão no menu superior, escolher a opção "Todos os idiomas". Isso iria listar o conteúdo de todos os idiomas. Você poderia selecionar as publicações em alemão para remove-las.

Obrigado.

julho 31, 2017 às 1:21 pm #1331107

Softexpert software S.A.

vou apagar manualmente do banco de dados, quais tabelas preciso excluir os registros? exclui da wp_icl_locale_map mas quando adicionei o idioma novamente ele veio com o histórico de edições que havia feito anteriormente.

julho 31, 2017 às 3:30 pm #1331453

Bruno
Supporter

Para deletar os registros do idioma secundário diretamente no banco de dados você vai precisar deletar dentro de várias tabelas. Por exemplo, os posts/páginas estão dentro da tabela "_posts", as categorias estão dentro da "_terms", "_term_relationships" e "_term_taxonomy" para fazer os relacionamentos.

Se tiver algum comentário dentro de alguma página/post, você deve remove-lo na tabela "_comments". Dentro da tabela "_icl_translations" é a tabela que o WPML usa para "ligar" o post original e as traduções. A tabela "_icl_string_translations" é usada para conectar as traduções das strings.

Infelizmente, fazendo isso manualmente, é necessário verificar as tabelas padrões do WordPress para remover o conteúdo. As tabelas do WPML conectam esses conteúdos. Dessa forma, para eliminar tudo, você deverá verificar todas essas tabelas e buscar pelas strings, ou IDs que são usados para conectar os posts.

Obrigado.

agosto 3, 2017 às 11:23 am #1334056

Softexpert software S.A.

removi os posts e os dados e também o cache, mas não tive sucesso. existe alguma análise que vocês possam fazer? eu coloquei a url com certificado e agora ela é https, se eu uso em algum outro idioma a url funciona normalmente, mas se uso no alemão ele redireciona para o br. isso acontece desde a primeira vez que coloquei a url sem certificado.

agosto 3, 2017 às 3:19 pm #1334319

Bruno
Supporter

No momento parece que o idioma alemão está oculto em WPML > Idiomas > Ocultar idiomas. Você pode tentar tornar esse idioma visível para testar. Ou em Usuários > Seu perfil > Configurações de idiomas do WPML, você pode ativar a opção "Mostrar idiomas ocultos" para que os idiomas ocultos sejam exibidos para você.

Se isso não funcionar, para testar isso será necessário desativar todos os plugins non-WPML e alternar para o tema padrão, além de analistar o arquivo .htaccess. Isso vai ser necessário porque como um redirecionamento está sendo feito, é necessário saber onde esse redirecionamento está sendo feito.

Também é necessário saber se o domínio/DNS foi configurado corretamente no idioma alemão. Se isso está funcionando nos outros idiomas, então provavelmente ou tem algum script que está fazendo esse redirecionamento ou o domínio não foi configurado corretamente.

Obrigado.

O tópico ‘[Fechado] remover todos os dados de um idioma’ está fechado para novas respostas.