Este é o fórum de suporte técnico para o WPML, o plugin para WordPress multilíngue.

Qualquer um pode ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

This topic contains 10 respostas, has 2 vozes.

Last updated by marceloS 1 mês, 2 semanas atrás.

Assigned support staff: Marcos Vinicios Barreto.

Autor Posts
agosto 4, 2019 às 8:52 pm #4336935

marceloS

Estou tentando: Fiz todas as configurações lendo o manual do WPML e não consigo mostrar o selector de idioma no site. Nem na página principal e nas internas.

Link de uma página em que o problema pode ser visto: hidden link

Espero ver:

Em vez disso, o que acontece é:

agosto 5, 2019 às 7:29 pm #4342795

Marcos Vinicios Barreto
Supporter

Languages: Inglês (English ) Português (Português )

Timezone: America/Bahia (GMT-03:00)

Olá Marcelo,

Obrigado por entrar em contato com o nosso serviço de suporte. Você pode por favor me fornecer os detalhes de acesso ao seu website? Isso vai me fazer entender melhor o seu problema e fornecer uma resposta mais detalhada e precisa. Uma reposta privada está habilitada para que seja possível fornecer esses detalhes com segurança. Obrigado e tenha um ótimo dia!

agosto 6, 2019 às 5:57 pm #4349821

Marcos Vinicios Barreto
Supporter

Olá Marcelo,

Obrigado pelos detalhes. Eu dei uma olhada no seu website e percebi que você não definiu um seletor de idiomas para o seu website nas opções que o WPML oferecem em Painel WordPress > WPML > Idiomas e nem nas opções do seu tema em Painel WordPress > Laborator > Theme Options > Header and Menu > Other Settings. Eu ativei o seletor nas opções do seu tema e ele aparece normalmente no seu website.

Sobre o vídeo de como traduzir em si, eu não tenho uma versão mais atual que aquela, mas os conceitos são exatamente os mesmos. O que pode ter mudado foi um pequeno detalhe ou outro na interface das ferramentas mostradas. O kalium usa o WPBakery Visual Composer page builder, então é basicamente o mesmo processo mostrado nos vídeos, você pode conferir mais detalhes em:

https://wpml.org/documentation/translating-your-contents/
https://wpml.org/documentation/translating-your-contents/page-builders/

Se econtrar dificuldade ou tiver uma dúvida especifica no processo de tradução, me deixe saber que iremos dar uma olhada com mais detalhes. Tenha um ótimo dia!

agosto 6, 2019 às 6:25 pm #4349925

marceloS

Muito obrigado pelo retorno. Você está de parabéns. Me ajudou bastante.

Veja se vc pode me ajudar com outra questão.

Na página inicial, ao clicar na bandeira EN, não carrega página nenhuma. Lá no sistema tá dando página inválida. Você sabe me dizer porque?

agosto 7, 2019 às 2:29 am #4351339

Marcos Vinicios Barreto
Supporter

Olá Marcelo,

Obrigado pelas atualizações. Eu verifiquei que a tradução da sua página 'home' estava na lixeira, ao invés de publicada. Eu restaurei e agora a sua homepage aparece normalmente em no idioma inglês. Me deixe saber se você precisa de mais ajuda, tenha um ótimo dia.

agosto 7, 2019 às 10:28 am #4353835

marceloS

Bom dia, você foi nota 10. Nem tinha percebido que tinha ido para lixeira.

OUTRA COISA
Eu configurei para aparecer apenas PT EN...sem as bandeiras. Como eu oculto essas bandeiras? Qual a opção do WPML eu altero isso?

Não me lembro onde configurei.

agosto 7, 2019 às 4:36 pm #4356885

marceloS

Percebi, que o idioma fica duplicando no menu. E quando eu clico no EN ele criar uma faixa branca no topo da página.

O que posso fazer para resolver esses problemas?

agosto 7, 2019 às 5:14 pm #4357087

Marcos Vinicios Barreto
Supporter

Olá Marcelo,

Obrigado pelos detalhes. Em relação as suas perguntas:

1 - "Eu configurei para aparecer apenas PT EN...sem as bandeiras. Como eu oculto essas bandeiras? Qual a opção do WPML eu altero isso?"

Há opções pra isso tanto no seletor de idiomas embutido com o seu tema nas suas configurações em Painel WordPress > Laborator > Theme Options > Header and Menu > Other Settings > WPML Language Switcher, como nas configurações nativas do WPML em Painel WordPress > WPML > Idiomas > Seletor de idioma do menu.

2 - "Percebi, que o idioma fica duplicando no menu."

A razão pra isso é que você está habilitando o seletor de idiomas embutido com o seu tema e também o seletor nativo fornecido com o WPML. Você precisa escolher um ou outro. Por favor, preste atenção nas configurações dos seletores de idioma em:

Seletor fornecido com o tema: em Painel WordPress > Laborator > Theme Options > Header and Menu > Other Settings > WPML Language Switcher

Seletor nativo do WPML: em Painel WordPress > WPML > Idiomas > Seletor de idioma do menu.

3 - "E quando eu clico no EN ele criar uma faixa branca no topo da página."

isso acontece devido a uma diferença de configuração das opções da página entre a sua página original e a sua página traduzida, no seu caso eu noto que há uma diferença das escolhas do 'Header Position' nas configurações de página na seção 'paramenters and options'. Nesse caso faça o seguinte:

3.1 - Em Painel WordPress > Páginas clique pra editar a sua página 'home'.

3.2 - Mude para o idioma inglês usando o seletor de idiomas do seu painel WordPress na barra do top da página.

3.3 - Agora observe atentamente a seção 'paramenters and options' (veja o screenshot anexado) e se certifique que os seus 'header options' tenha as mesmas configurações da sua página original. No seu caso você deveria ter o valor 'Over the content (Absolute)' como valor da sua opção 'header position'.

Por favor me deixe saber se isso ajuda. Tenha um ótimo dia.

agosto 7, 2019 às 7:10 pm #4357665

marceloS

Ótimas suas observações. Eu fiquei confuso porque mais cedo você tinha dito que o MENU de idiomas não estava aparecendo pq não estava ativo no THEME KALIUM. Então imaginei, que lá, sempre deveria estar ativo.

OUTRA COISA
Como aproximar o PT do EN....ficaram muito distantes um do outro. Qual a melhor maneira de deixá-los perto do menu default do site sem confundir com ele....?

agosto 8, 2019 às 12:42 pm #4362977

Marcos Vinicios Barreto
Supporter

Olá Marcelo,

Obrigado pelos detalhes. Sim, no seu caso seu tema fornece um seletor de idiomas embutido, mas ainda assim você precisa escolher um ou outro. Com relação ao layout do seletor de idiomas, ele é determinado pelos estilos CSS que o seu tema configura para a sua navegação principal.

Sobre as suas perguntas, isso é uma mera escolha pessoal de como customizar esse seletor para que não se confunda com os itens de navegação do menu principal, você tem várias escolhas, alterar tamanho, cor, posição etc.

No seu caso eu adicionei um código CSS personalizado para alterar a distancia entre um item e outro do seletor de idiomas em Painel WordPress > Aparência > Personalizar > CSS adicional aqui está o código usado:

.main-header .menu .wpml-ls-last-item {
	margin-left: 15px!important;
}

Nota: Enquanto ficamos felizes em fornecer códigos simples para pesonalizações simples e básicas do seletor de idiomas, nossa política de suporte (veja https://wpml.org/purchase/support-policy/) não inclui serviços de personalizações dos recursos fornecidos pelo WPML ou quando temas modificam esses recursos, nesse caso se você possuir um conhecimento básico de CSS será possível fazer a maioria das personalizações, caso não disponha desse conhecimento, nós recomendamos que entre em contato com os nossos parceiros em: https://wpml.org/contractors/. Agradecemos a compreensão.

Tenha um ótimo dia!

agosto 31, 2019 às 1:14 pm #4490911

marceloS

Sua ajuda tem ajuda muito no projeto. Grato por essas infos acima.
.
TENHO MAIS DUAS QUESTÕES. Vc pode me ajudar?
.
1 - Olá, tudo bem? Eu tenho um bloco de texto que contém informações dos projetos cadastrados.VEJA O EXEMPLO ABAIXO.
.
Nome do projeto (traduzir):

Ilha de Capri
Local (traduzir):

Ilhéus, Bahia
Data do projeto (traduzir):

Em andamento
Arquitetura (traduzir):

Arc+Co
.
Esse exemplo está em português. Tem como eu traduzir automático esses títulos?? Eles são padrão para todos os projetos cadastrados. Todos terão esses títulosAbrir projeto por projeto e colocar para inglês tá tomando muito meu tempo.
.
2 - Como eu deixo marcado com uma linha abaixo do idioma que tá ativo....sublinhado..POR EXEMPLO: O site já entra em português. Gostaria de já deixar marcado abaixo do PT o sublinhado.