Este é o fórum de suporte técnico para o WPML, o plugin para WordPress multilíngue.

Qualquer um pode ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Nenhum atendente de suporte está disponível para trabalhar hoje no fórum Portuguese. Fique à vontade para abrir tickets e iremos tratar deles assim que estivermos online. Obrigado pela compreensão.

This topic contains 9 respostas, has 2 vozes.

Last updated by fabioA-18 11 mes, 2 semanas atrás.

Assigned support staff: Bruno.

Autor Posts
outubro 23, 2018 às 8:33 pm #2844051

fabioA-18

Estou tentando inserir seletor de idioma na top bar de um site, através de widget, no entanto só aparece na página inicial, o site está em desenvolvimento e infelizmente não posso fazer upload das telas, mas enfim, aparece o seletor só na "home", nas outras páginas não.

outubro 24, 2018 às 2:12 am #2844433

Bruno
Supporter

Languages: Inglês (English ) Português (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Obrigado por nos contactar.

Esse widget que você está usando é algum widget global? Em alguns temas, existem widget areas específicos para algumas páginas.

Você já tentou usar esse widget de idioma em outros widgets area para você ver se isso vai funcionar corretamente? Qual é o tema que você está usando?

Também, qual é a versão do WPML que você está usando? Eu vou solicitar as informações de debug para que eu possa conhecer as versões dos plugins que você está usando e um pouco da sua configuração. Você pode ler mais na nossa documentação: http://wpml.org/faq/provide-debug-information-faster-support/

Obrigado.

outubro 24, 2018 às 12:11 pm #2846132

fabioA-18

Está dando esse problema em qualquer widget, e o mesmo que tentei é global sim, ele aparece em todas as páginas, mas o seletor que está nele não, fiz o teste escolhendo inserir o seletor no menu como já fiz em outros casos, mas também continua funcionando só na página principal..

Versão do WPML: 4.0.3

outubro 24, 2018 às 3:17 pm #2847039

Bruno
Supporter

Isso parece que cada topbar deve ter uma configuração diferente ou pelo menos a configuração do seletor de idiomas pode estar limitada a só ser exibida no homepage.

Isso também pode ser algum problema de compatibilidade. Eu olhei na nossa lista de temas oficialmente suportados, mas eu não encontrei o tema que você está usando: https://wpml.org/documentation/theme-compatibility/

Eu vou solicitar acesso temporário ( WP Admin e FTP ) para acessar o seu site - preferencialmente, se você tiver um site de testes, isso deveria ser melhor.

Você pode encontrar os campos necessários abaixo do campo de comentários, quando você se loga para deixar a sua próxima resposta. A informação vai estar em um campo privado e apenas você de eu podemos ver.

Note:

*** Por favor, eu posso instalar o plugin Duplicator ou o All in One Migration para fazer uma cópia do seu site e instalar isso no meu ambiente de testes? Isso vai me ajudar a descobrir o que pode estar acontecendo.

*** Faça o backup completo do seu sites antes de adicionar as suas credenciais.

Privacidade e Segurança ao fornecer informações de debug para suporte: https://wpml.org/purchase/support-policy/privacy-and-security-when-providing-debug-information-for-support/

Obrigado.

outubro 25, 2018 às 2:08 pm #2850106

Bruno
Supporter

Obrigado. O que eu me referi anteriormente poderia ser alguma opção do seu tema, mas não necessáriamente essa opção existe no seu tema. Foi apenas uma ideia.

Isso porque eu não vejo o porque o seletor de idiomas não ser exibido em outras páginas desde que é o mesmo widget area.

Eu acessei o seu site e eu vi o problema que você está reportando. Para que eu consiga verificar, por favor, eu posso instalar o plugin Duplicator ou o All in One Migration para fazer uma cópia do seu site e instalar isso no meu ambiente de testes? Isso vai me ajudar a descobrir o que pode estar acontecendo.

Obrigado.

outubro 25, 2018 às 2:37 pm #2850151

fabioA-18

Bom dia Bruno, está autorizado a instalar o plugin Duplicator ou o All in One Migration para fazer uma cópia do site e instalar isso no ambiente de testes, fico no aguardo!

outubro 27, 2018 às 11:48 am #2855066

Bruno
Supporter

Obrigado. Eu testei o seu site no meu ambiente de testes e funcionou corretamente. Isso parece que é algum sistema de cache que pode estar impedindo que outras páginas exibam o seletor de idiomas (essas páginas talvez estejam cacheadas).

Desde que você não está usando nenhum plugin de cache, por favor, você poderia contactar o seu host e verificar se eles estão usando algum sistema de cache no servidor? Se sim, por favor, você poderia limpa-lo (ou pedir para eles limparem o cache) e verificar se o problema persiste?

Obrigado.

outubro 30, 2018 às 8:29 pm #2863616

fabioA-18

Boa tarde Bruno, entrei em contato com a Localweb que é nossa hospedagem, no entanto eles só utilizam como cache o Varnish, e o mesmo se "auto-limpa" em pouco minutos
(3 minutos: css e html;
5 minutos: gif, jpg, jpeg, bmp, png, tiff, tif, img, tga e wmf;
10 minutos: js, svg, swf, mp3, mp4, m4a, ogg, mov, avi e wmv;
30 minutos: rar e zip.)
Eles verificaram lá e está tudo normal, portanto cache parece não ser o problema pra eles, como proceder agora Bruno?

outubro 31, 2018 às 1:54 pm #2866069

fabioA-18

Oi Bruno, reinstalamos o tema e o problema aparentemente resolveu, vou dar este caso como concluído aqui, parece que foi o tema que deu algum bug mesmo. Valeu!

outubro 31, 2018 às 1:55 pm #2866097

fabioA-18

Obrigado Bruno, o problema era o tema mesmo, mas seu testes ajudaram a gente chegar a conclusão!