Este é o fórum de suporte técnico para o WPML, o plugin para WordPress multilíngue.

Qualquer um pode ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Our next available supporter will start replying to tickets in about 3.62 hours from now. Thank you for your understanding.

This topic contains 4 respostas, has 2 vozes.

Last updated by alexandreA-17 2 meses atrás.

Assigned support staff: Bruno.

Autor Posts
agosto 20, 2019 às 8:14 pm #4426305

alexandreA-17

Preciso criar 2 sitemaps, um em ingles e outro em Francês. Como fazer isso?

agosto 21, 2019 às 12:52 am #4426869

Bruno
Supporter

Languages: Inglês (English ) Português (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Obrigado por nos contactar. No momento, o sitemap adiciona os links de ambos os idiomas. Apenas se você usar um domínio por idioma que será criado dois sitemaps, um para cada domínio.

Ou seja, desde que é o mesmo domínio, todos os links, independentemente do idioma, vão ser adicionados no mesmo sitemap. Para ter um sitemap para cada idioma, seria necessário configurar o WPML para usar um domínio para cada idioma.

Você pode ver mais detalhes na nossa documentação: https://wpml.org/documentation/plugins-compatibility/using-wordpress-seo-with-wpml/#translate-sitemaps

Por favor, deixe-me saber se eu puder ajudar em alguma outra questão que você possa ter sobre isso. Eu vou estar feliz em ajudar.

Obrigado.

agosto 21, 2019 às 2:27 am #4427271

alexandreA-17

usamos o dominio principal hidden link e hidden link
neste caso como o google identificará qual a URL certa para cada língua?
exemplo:
caso procurem de um navegador em inglês, mostrar somente os links em ingles, e o mesmo para o frances.

agosto 21, 2019 às 2:52 am #4427439

Bruno
Supporter

Languages: Inglês (English ) Português (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Dentro do sitemap vai ser adicionado todos os links: hidden link

O Google vai identificar as páginas quando ele acessar isso e verificar no código fonte qual é o idioma da página, assim como usando o hreflang.

Para inglês vai ser um código diferente: "en-US". Ou seja, para cada idioma, é usado o código referente ao idioma. É dessa forma que o Google vai conseguir saber o idioma de cada página.

Também, quando uma página estiver traduzida, no hreflang o WPML usa o código do idioma, que faz com que o Google saiba qual é o idioma das páginas. Eu vou anexar uma imagem para você ver.

agosto 21, 2019 às 7:01 pm #4434791

alexandreA-17

My issue is resolved now. Thank you!