Skip Navigation

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Nenhum atendente de suporte está disponível para trabalhar hoje no fórum Portuguese. Fique à vontade para abrir tickets e iremos tratar deles assim que estivermos online. Obrigado pela compreensão.

This topic contains 3 respostas, has 2 vozes.

Last updated by Max 3 mes, 1 semana atrás.

Assigned support staff: Max.

Autor Posts
outubro 15, 2021 às 6:53 pm #9800125

warlleyA

Olá, bom dia,

Perfeito, está funcionando as edições de páginas, porem, ao atualizar a "home" como estava precisando, segue alguns erros:

1 - A home não esta sendo traduzida para o espanhol como mostra o print. Apenas em algumas partes.
2 - Retirei o botão de comprar das cachaças (home) no espanhol, porem continua aparecendo
3 - Os selos (Premiações) também não estão sendo traduzidas. Já foi realizado no media translate.
4 - Quando alterno a Home para o Inglês as cachaças estão buscando a tradução do espanhol e não do inglês como mostra o print.

Percebi que isso ta ocorrendo com a última atualização da ferramenta de tradução, após completar a atualização da página.

O que pode ta ocorrendo?

outubro 16, 2021 às 9:17 pm #9803489

Max
Supporter

Languages: Inglês (English ) Francês (Français ) Russo (Русский ) Português (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

> 2 - Retirei o botão de comprar das cachaças (home) no espanhol, porem continua aparecendo

Você poderia explicar passo a passo como você está traduzindo a página?

Vejo que na página em português, o botão COMPRE AGORA está presente (como na minha captura de tela). Não entendo como você poderia mostrar-lo na página em português, mas não na página em espanhol.

Se você estiver abrindo a Elementor manualmente da página em espanhol, isto provavelmente cria um conflito com a tradução de WPML. Neste caso, recomendo traduzir a página manualmente, sem usar o editor de tradução:

https://wpml.org/documentation/translating-your-contents/using-different-translation-editors-for-different-pages/

Por favor, me avise se tiver alguma dúvida.

Screen Shot 2021-10-16 at 18.12.36.jpg
outubro 18, 2021 às 10:14 pm #9812993

warlleyA

Então nesse caso como faria?
se eu converter para traduzir manualmente sem usar o editor de tradução, as traduções atuais se perderiam? ou não?

outubro 20, 2021 às 6:31 pm #9829739

Max
Supporter

Languages: Inglês (English ) Francês (Français ) Russo (Русский ) Português (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

> se eu converter para traduzir manualmente sem usar o editor de tradução, as traduções atuais se perderiam?

Sim, as traduções existentes vão dentro do editor de tradução e não aparecerão no editor do WordPress, então, efetivamente, elas serão "perdidas".

Eu ainda recomendo fazer desse jeito, porque provavelmente assim será mais rápido do que tentar consertar problemas com esta página bem complexa.

Você pode abrir o editor de tradução, copiar as traduções existentes em um documento de texto (idealmente não o Word), e depois usá-las ao traduzir a página manualmente do mesmo jeito que está descrito no documento que eu tinha compartilhado.

Favor fazer um backup completo antes de começar, caso algo não funcione e o site precise ser restaurado.