Este é o fórum de suporte técnico para o WPML, o plugin para WordPress multilíngue.

Qualquer um pode ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

This thread is resolved. Here is a description of the problem and solution.

Problema: Os comentários do Disqus estão aparecendo no idioma incorretamente.

Solução: Isso parece que é como o Disqus está classificando esses comentários. Isso não está relacionado ao WPML ou ao WordPress. Na documentação do Disqus, eles explicam:

How does it recommend links?

We will look for recent discussions within the same site and show ones with recent activity. If none were found, Discovery won't show until there are a few recent discussions with activity. Note that Discovery will only show discussions using the same shortname.

Na mesma página de FAQ, eles adicionam:

Why are there no recommendations showing?

Because article recommendations are based on comment content, not article content, a discussion must have at least a few recent comments to be shown in Discovery. Discovery works best for sites with some consistent commenting activity.

Ou seja, eles vão pegar todo o conteúdo dos comentários e vão exibir o que eles quiserem. Também, como explicado nesse segundo trecho, as recomendações são baseados nos comentários, não no conteúdo do artigo. Se você não tem comentários em inglês e um movimento constante de comentários, as recomendações podem não ser exibidas.

Note que, como não é possível controlar isso com o WordPress, desde que as recomendações são feitas baseadas apenas nos comentários do Disqus, eu não acho que isso esteja relacionado ao WordPress/WPML. Como sugestão, você pode adicionar mais comentários em inglês e esperar alguns dias para ver se o Disqus vai incluir o inglês na lista de recomendações.

Relevant Documentation: https://help.disqus.com/customer/en/portal/articles/1370221-discovery

This topic contains 4 respostas, has 2 vozes.

Last updated by Softexpert software S.A. 2 anos, 3 meses atrás.

Assigned support staff: Bruno.

Autor Posts
agosto 3, 2017 às 1:26 pm #1334177

Softexpert software S.A.

Bom dia, meu disqus está todo traduzido, porém os comentarios sempre estão em português no site em ingles, como posso fazer essa alteração? Segue o print:

agosto 3, 2017 às 2:29 pm #1334243

Bruno
Supporter

Languages: Inglês (English ) Português (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Obrigado por nos contactar.

Isso depende de como o Disqus está configurado. Pelo que eu entendo, o Disqus vai exibir apenas as URLs de posts que tem algum comentário. Aparentemente as suas páginas em inglês não tem nenhum comentário.

Também, como está no mesmo domínio, o Disqus vai exibir outras URLs que possam ser relevantes e que tenham comentários. Eu deveria recomendar para que, como teste, você adicione algum comentário em algum post em inglês para ver se o post em inglês vai ser exibido na lista de sugestões do Disqus.

Obrigado.

agosto 3, 2017 às 2:44 pm #1334263

Softexpert software S.A.

Os comentarios em português não estão cadastrados no ingles mas de qualquer forma aparece, e se eu cadastro um nao acontece nada

agosto 3, 2017 às 7:38 pm #1334548

Bruno
Supporter

Languages: Inglês (English ) Português (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Isso parece que é como o Disqus está classificando esses comentários. Isso não está relacionado ao WPML ou ao WordPress.

Eu olhei a documentação do Disqus (hidden link) e eles dizem:

How does it recommend links?

We will look for recent discussions within the same site and show ones with recent activity. If none were found, Discovery won't show until there are a few recent discussions with activity. Note that Discovery will only show discussions using the same shortname.

Na mesma página de FAQ, eles adicionam:

Why are there no recommendations showing?

Because article recommendations are based on comment content, not article content, a discussion must have at least a few recent comments to be shown in Discovery. Discovery works best for sites with some consistent commenting activity.

Ou seja, eles vão pegar todo o conteúdo dos comentários e vão exibir o que eles quiserem. Também, como explicado nesse segundo trecho, as recomendações são baseados nos comentários, não no conteúdo do artigo. Se você não tem comentários em inglês e um movimento constante de comentários, as recomendações podem não ser exibidas.

Note que, como não é possível controlar isso com o WordPress, desde que as recomendações são feitas baseadas apenas nos comentários do Disqus, eu não acho que isso esteja relacionado ao WordPress/WPML. Como sugestão, você pode adicionar mais comentários em inglês e esperar alguns dias para ver se o Disqus vai incluir o inglês na lista de recomendações.

Obrigado.

agosto 14, 2017 às 3:02 pm #1341815

Softexpert software S.A.

Resolvido