[Resolvido] Tradução de elementos (strings e links) que não são detectados
Este tópico foi resolvido. Aqui está uma descrição do problema e da solução.
Problema: Se você está enfrentando dificuldades com elementos como strings e links que o WPML não consegue detectar ou encontrar nas traduções, e essas traduções são eliminadas ao entrar na língua padrão, este resumo pode ajudar. Solução: O WPML tem uma funcionalidade para traduzir links internos automaticamente, desde que a tradução já exista no site. No entanto, alguns plugins e temas podem interferir nessa configuração e causar problemas. Se você está utilizando o Internal URL e ele está funcionando corretamente, essa é a melhor abordagem a seguir.
Se esta solução se mostrar irrelevante, desatualizada ou não aplicável ao seu caso, recomendamos que abra um novo ticket de suporte. Também é altamente recomendável verificar os problemas conhecidos, confirmar a versão da correção permanente e verificar se você instalou as versões mais recentes dos temas e plugins. Para assistência adicional, visite nosso fórum de suporte.
Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.
Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.
Olá,
Existem alguns elementos (strings e links) que que não consigo que o WPML detete ou encontre nas traduções. Tenho traduzido manualmente mas se entrar na tradução na língua por padrão essas traduções são eliminadas (conforme o aviso).
Conseguem ajudar-me a localizar estes elementos de forma a que sejam adicionados na página das traduções de cada língua? Estão bastante presentes em quase todas as páginas.
PS: Não consigo adicionar o URL do site, apenas me dá a opção Site em desenvolvimento.
Qual o site em questão? Pergunto, pois os dados de debug adicionados são de link oculto.
Por favor, me envie o link de uma página que contenha os textos e links que você está tentando traduzir, assim como quais são as informações específicas que estão relacionadas ao problema. Assim posso investigar em mais detalhes o que está ocorrendo.
Obrigado por compartilhar. Para traduzir o slug (o link gerado para o post/produto), é necessário ativar está opção em WPML > Settings > Slug translations. Uma vez ativa, o slug aparecerá dentro de editor de traduções e pode ser ajustado como você preferir. É importante notar que as traduções criadas com o editor de traduções do WPML não devem ser editadas diretamente no WordPress Editor, ou com o Elementor. Você pode encontrar mais detalhes aqui:
Agora, sobre o texto "Design contemporâneo", eu vou ter de investigar mais afundo - acredito que se trate de algum widget customizado do seu tema. Decidi criar um novo ticket para tratar deste assunto (assim podemos trabalhar ambas as perguntas em paralelo e de forma organizada):
Por favor, para questões relacionadas ao slug, responda aqui. Como disse, sobre o widget "Design contemporâneo", continuarei no outro ticket cujo link foi enviado.
Penso que não seja a tradução da Slug, o que eu preciso é que o link associado à imagem apareça na tradução (tal como o link associado ao texto em baixo da imagem).
Descobri se não colocar o link diretamente na imagem mas usar a opção dinâmica de Internal URL (ver imagem em anexo), o tradutor automaticamente coloca o link correto conforme a língua (talvez por o link já tenha a tradução gravada noutro lugar).
Esta será a melhor abordagem? A imagem é um elemento do ElementsKit (que nas definições está para traduzir, conforme a imagem em anexo).
PS: o link do texto por baixo da imagem aparece para traduzir, apenas o da imagem é que não (não sei se ficou confuso na mensagem anterior)
Obrigado por compartilhar os detalhes. O WPML possui sim uma lógica para traduzir links internos automaticamente (caso exista a tradução já criada no site), como você notou. No entanto, alguns plugins e temas podem sobrescrever está configuração e causar problemas.
Neste caso, como o Iternal URL está funcionando, está é a melhor abordagem.