Skip Navigation

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Nenhum atendente de suporte está disponível para trabalhar hoje no fórum Portuguese. Fique à vontade para abrir tickets e iremos tratar deles assim que estivermos online. Obrigado pela compreensão.

Marcado: 

This topic contains 6 respostas, has 2 vozes.

Last updated by Bruno 2 mes, 1 semana atrás.

Assigned support staff: Bruno.

Autor Posts
maio 15, 2020 às 3:33 pm #6142187

samuelG-20

Boa tarde,
estou a ter alguns problemas para traduzir a pagina (Dashboard) painel de controlo
para as 3 línguas que pretendo (inglês, português e espanhol)

Seguindo o tutorial dado pelo criador do template que estou a usar:
hidden link

Primeiro eu criei uma pagina e guardo o ID dela, depois traduzo as outras paginas através da primeira (simplesmente duplico a tradução)
mas quando vou a wpml e a traduções de string a pagina que eu criei em PT (Português) no wpml traduções de string diz que está em inglês, esse é o primeiro problema que eu encontro
(como pode ver nas imagens)

Mas mesmo que eu altere manualmente essa tradução de inglês para português lá nas traduções de string, a página (Dashboard) painel de controlo em português aparece sempre em branco, nunca aparece nada.
Só quando apago as traduções é que volta a aparecer a pagina painel de controlo (Dasboard) no idioma PT

Preciso da vossa ajuda aqui por favor
Cumprimentos

maio 15, 2020 às 4:45 pm #6142657

Bruno

Olá,

Obrigado por nos contactar.

>>> Mas mesmo que eu altere manualmente essa tradução de inglês para português lá nas traduções de string, a página (Dashboard) painel de controlo em português aparece sempre em branco, nunca aparece nada.

Eu não entendi essa parte. Você já tentou alterar o idioma da string? Por exemplo, dentro do String Translation você pode alterar o idioma de uma string. Você pode ver mais na nossa documentação: https://wpml.org/documentation/getting-started-guide/string-translation/#original-language-of-strings

Seguindo esses passos e alterando o idioma dessa string - mantendo a configuração na página de opções do seu tema, o problema ainda persiste?

Obrigado.

maio 15, 2020 às 5:02 pm #6142749

samuelG-20

Boa tarde,

>>> Mas mesmo que eu altere manualmente essa tradução de inglês para português lá nas traduções de string, a página (Dashboard) painel de controlo em português aparece sempre em branco, nunca aparece nada.

Nesta parte eu queria dizer isso mesmo a que voce se referiu, dentro da string,
alterei o idioma e o problema persiste

Cumprimentos

maio 19, 2020 às 12:29 am #6162097

Bruno

Olá,

Eu vou solicitar acesso temporário ( WP Admin e FTP ) para acessar o seu site - preferencialmente, se você tiver um site de testes, isso deveria ser melhor.

Você pode encontrar os campos necessários abaixo do campo de comentários, quando você se loga para deixar a sua próxima resposta. A informação vai estar em um campo privado e apenas você de eu podemos ver.

Note:

*** Por favor, deixe-me saber exatamente quais os passos eu devo seguir para ver o problema.

*** Por favor, eu posso instalar o plugin Duplicator para fazer uma cópia do seu site e instalar isso no meu ambiente de testes? Isso vai me ajudar a descobrir o que pode estar acontecendo.

*** Faça o backup completo do seu sites antes de adicionar as suas credenciais.

Privacidade e Segurança ao fornecer informações de debug para suporte: https://wpml.org/purchase/support-policy/privacy-and-security-when-providing-debug-information-for-support/

Obrigado.

maio 21, 2020 às 5:20 pm #6188915

Bruno

Olá,

Olhando o seu site, eu não veja as outras páginas no idiomas secundários. Eu notei que a página de dashboard com o ID "5264" estava em inglês.

Eu alterei isso para Português mas olhando dentro das páginas, eu notei que o dashboard ainda não foi traduzido para os outros idiomas.

Criando essas traduções e definindo essas páginas no String Translation, o problema persiste?

Obrigado.

maio 23, 2020 às 2:07 pm #6201265

samuelG-20

Boa tarde Bruno,
agora já esta a funcionar! Muito obrigado pela sua ajuda!
Eu antes já tinha feito isso e não resultou, você alterou algo mais para conseguir resolver isso?
Obrigado
Cumprimentos

maio 27, 2020 às 11:10 pm #6233529

Bruno

Olá,

Eu fico feliz que isso tenha funcionando como esperado. Sobre a sua questão, não. Eu apenas alterei o idioma, já que o ID em português já estava definido. Então era só alterar o idioma da string e isso deveria funcionar.

É estranho que isso não tenha funcionando antes. Talvez a string alterada tenha sido outra.

Por favor, deixe-me saber se eu puder ajudar em alguma outra questão que você possa ter sobre isso. Eu vou estar feliz em ajudar.

Obrigado.