Skip Navigation

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Nenhum atendente de suporte está disponível para trabalhar hoje no fórum Portuguese. Fique à vontade para abrir tickets e iremos tratar deles assim que estivermos online. Obrigado pela compreensão.

Marcado: 

This topic contains 12 respostas, has 2 vozes.

Last updated by Bruno 2 mes, 2 semanas atrás.

Assigned support staff: Bruno.

Autor Posts
maio 13, 2020 às 8:20 pm #6126025

samuelG-20

Olá,

eu não estou a conseguir fazer a tradução do logótipo do meu site quando mudo de língua,

já fui em wpml string - Tradução de textos em ecrãs admin

e adicionei a url do logo e também a ID do logo, mas mesmo assim sem sucesso,
eu tenho um domínio (link) para cada língua, conforme muda a língua muda também o domínio do site, não sei o que pode estar a acontecer de errado, preciso do vosso apoio
Cumprimentos

--------------------------------

Hello,

I’m not able to translate my website’s logo when I change languages,

I've been in wpml string - Translation of texts on screens admin

and added the url of the logo and also the ID of the logo, but still without success,
I have a domain (link) for each language, as the language changes the domain of the site also changes, I don't know what could be going wrong, I need your support
best regards

maio 14, 2020 às 5:16 pm #6134933

Bruno

Olá,

Obrigado por nos contactar. Inicialmente, para essas entradas que você está mostrando na imagem "logo3.png", talvez possam ser removidas, caso você não esteja as utilizando.

Sobre a tradução da imagem, me parece que você fez o upload de duas imagens, uma para cada idioma, correto? Você fez isso respeitando os idiomas (acessando a barra superior e alterando o idioma para o segundo idioma)?

Caso você não tenha feito isso, por favor, faça o upload do logo um para cada idioma, mas as imagens de fato devem ser carregadas uma para cada idioma (veja a barra superior em Library > Add Media).

Obrigado.

maio 15, 2020 às 3:12 pm #6142085

samuelG-20

Boa tarde,

sim eu fiz isso e mesmo assim não estou a conseguir traduzir o logo para cada idioma,
já experimentei de tudo não sei o que possa ser,
se precisar entrar no site para dar uma olhada diga-me onde posso enviar os dados para voce entrar,
preciso do seu apoio por favor
Cumprimentos

maio 15, 2020 às 9:30 pm #6144113

Bruno

Olá,

Eu vou solicitar acesso temporário ( WP Admin e FTP ) para acessar o seu site - preferencialmente, se você tiver um site de testes, isso deveria ser melhor.

Você pode encontrar os campos necessários abaixo do campo de comentários, quando você se loga para deixar a sua próxima resposta. A informação vai estar em um campo privado e apenas você de eu podemos ver.

Note:

*** Por favor, deixe-me saber exatamente quais os passos eu devo seguir para ver o problema.

*** Por favor, eu posso instalar o plugin Duplicator para fazer uma cópia do seu site e instalar isso no meu ambiente de testes? Isso vai me ajudar a descobrir o que pode estar acontecendo.

*** Faça o backup completo do seu sites antes de adicionar as suas credenciais.

Privacidade e Segurança ao fornecer informações de debug para suporte: https://wpml.org/purchase/support-policy/privacy-and-security-when-providing-debug-information-for-support/

Obrigado.

maio 15, 2020 às 11:46 pm #6144347

Bruno

Obrigado. Onde você altera esse logo no idioma padrão? Eu tentei olhar na página "Personalização" em "Aparencia", mas não encontrei nenhuma opção para alterar o logo.

Obrigado.

maio 16, 2020 às 2:04 pm #6147129

samuelG-20

Boa tarde,

para alterar o logo no template no idioma padrão é em:
PFSettings -- Options Painel --- General settings --- logo settings

como pode ver na imagem que vai em anexo,
Obrigado
Cumprimetos

maio 19, 2020 às 2:27 pm #6168729

samuelG-20

Boa tarde Bruno,

Conseguiu descobrir onde era o erro?

Cumprimentos

maio 20, 2020 às 1:20 am #6172607

Bruno

Olá,

Obrigado. Eu ainda estou trabalhando no seu site. Em breve eu vou contactar você.

Obrigado.

maio 20, 2020 às 9:28 pm #6181431

Bruno

Olá,

Eu estou olhando o seu site e eu notei que provavelmente isso deve ser alterado pela URL do logo ao invés do ID do logo.

Quando eu tento alterar a URL para Espanhol, aparece que "Alguma coisa está acontecendo" na página. Eu não estou certo, mas parece que essa página ainda está em construção.

Parece que apenas os logos em Português ou em Espanhol foram enviados. O logo em inglês ainda não foi enviado.

Dito isso, eu notei também que o um arquivo CSS é criado quando alguma opção do tema é criada/editada. O logo é inserido automaticamente dentro desse arquivo CSS que é gerado e por isso não passa pelo WPML. Por isso a tradução não está sendo feita.

É possível, entretanto, resolver isso usando um CSS personalizado. Se você quiser, eu posso adicionar esse CSS para que o logo seja exibido corretamente, mas será necessário enviar o logo em inglês também.

Obrigado.

maio 20, 2020 às 9:41 pm #6181453

samuelG-20

Olá Bruno,
sim a pagina ainda esta em construção,
como eu não estava a conseguir traduzir o logo para espanhol ainda não tinha carregado a imagem em inglês,
mas então diga-me do método normal do plugin WPML para traduzir o logótipo em 3 línguas diferentes não esta a funcionar no meu site? diga-me, isso é derivado a alguma incompatibilidade do tema? ou algum Bug do plugin? não percebi.
Eu posso enviar o logo em inglês para você adicionar esse CSS personalizado, mas eu gostaria de saber como fazer isso, para mais tarde se eu quiser alterar o logo saber como se faz.

Cumprimentos

maio 21, 2020 às 12:06 am #6181785

Bruno

Olá,

Para fixar isso, seria necessário usar um CSS para cada idioma. Para isso, seria necessário seguir os passos abaixo:

- Clique em PF Settings > General Settings > Custom CSS
-- Para inglês, seria necessário usar esse código

html[lang="en-US"] .pf-logo-container {
    background-image: url("<em><u>hidden link</u></em>") !important;
}

-- Para Espanhol, esse código:

html[lang="es-ES"] .pf-logo-container {
    background-image: url("<em><u>hidden link</u></em>") !important;
}

Note que nos códigos acima, o background-image vai sobreescrever o logo padrão e adicionar o logo corretamente. Isso é necessário porque como eu expliquei acima, o seu tema recebe as informações das opções do tema e gera um arquivo CSS, de forma que não é possível traduzir.

Seguindo esses passos, entretanto, isso deve funcionar como esperado para o logo. Por favor, deixe-me saber se isso funciona como esperado.

Obrigado.

maio 21, 2020 às 1:21 pm #6186797

samuelG-20

Boa tarde Bruno,
desde já agradeço a sua ajuda, com esse código o logotipo já está a funcionar corretamente,
mas diga-me o que está errado com o template para eu dizer ao criador do template o que eles têm que melhorar, pois eles dizem que o template funciona 100% com o plugin WPML
Obrigado

maio 21, 2020 às 5:01 pm #6188647

Bruno

Olá,

Eu fico feliz que o código acima funcione corretamente. Então, como eu expliquei antes, o problema parece estar relacionado ao fato do tema salvar o conteúdo dentro de um arquivo estático CSS.

Quando você atualiza o logo, por exemplo, um arquivo CSS é criado/atualizado. Dessa forma, o WPML String Translation sequer é chamado quando o logo vai ser exibido, pois o logo está dentro de um arquivo CSS.

Talvez o seu tema tenha alguma outra forma de traduzir esse conteúdo, mas eu não estou certo. O autor do seu tema talvez possa lhe dizer como é esperado atualizar logos para cada idioma, mas novamente, a única forma que eu vi era atualizando o CSS, como eu postei acima.

Obrigado.