Skip Navigation

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Nenhum atendente de suporte está disponível para trabalhar hoje no fórum Portuguese. Fique à vontade para abrir tickets e iremos tratar deles assim que estivermos online. Obrigado pela compreensão.

This topic contains 5 respostas, has 2 vozes.

Last updated by Bruno 2 mes atrás.

Assigned support staff: Bruno.

Autor Posts
junho 6, 2020 às 9:54 am #6310847

miguelC-21

Bom dia.
o meu site tem tradução em três linguás, a principal é inglês,
a minha questão é a seguinte necessito submeter o sitemaps,
nas três linguás, as linguás aparecem como sub directórios, qual a melhor maneira de proceder para ficar as três linguás disponíveis nos motores de busca.
Obrigado

junho 8, 2020 às 7:41 pm #6324543

Bruno

Olá,

Obrigado por nos contactar. Por padrão, o Yoast SEO vai, dentro do mesmo sitemap, adiconar todos os links e todos os idiomas.

Ou seja, você precisa submeter apenas o sitemap principal para os buscadores. Isso vai fazer com que os buscadores tenham acesso a todas as URLs.

Por favor, deixe-me saber se eu puder ajudar em alguma outra questão que você possa ter sobre isso. Eu vou estar feliz em ajudar.

Obrigado.

junho 8, 2020 às 11:37 pm #6325099

miguelC-21

Não é necessário preencher estes campos para cada linguá ?
mas o conteúdo supostamente não devera ser apresentado em todas as linguás???
Quando faço no google, por exemplo a pesquisa de "casas de ferias para alugar no caniço de no caniço de baixo" em português , o google vai retomar esta pesquisa em inglês que é sitemap principal?
Não percebo bem esta logica.
Obrigado

junho 9, 2020 às 12:22 am #6325167

Bruno

No seu primeiro post você está falando do sitemaps. O sitemaps, como eu expliquei acima, vai ter todos os links para as suas páginas. Exemplo: hidden link

Veja na imagem que eu anexei abaixo que todos os links estão cadastrados para serem indexados pelos buscadores.

Sobre o conteúdo de tradução, eu noto que isso já está traduzido no seu site, de forma que provavelmente o Google ainda não indexou os conteúdos novos.

Obrigado.

junho 9, 2020 às 6:15 pm #6334909

miguelC-21

Ola , obrigado.
A minha questão é como irão ser apresentados os resultados da pesquisa uma vez que o sitemap é único e inclui as 3 linguás.
Quanto pesquiso em português, o resultado da pesquisa sera em pt ou também nas outras linguás?

junho 9, 2020 às 7:30 pm #6335487

Bruno

Olá,

O Google vai exibir os resultados que achar mais relevante, inclusive baseado no idioma do seu navegador e pelo país que você está acessando.

Note que isso vai ser exibido pelo Google depois que ele conseguir indexar o seu site. Isso pode levar alguns dias, dependendo do Google.

De uma forma geral o Google vai acessar os links do sitemap (independente do idioma) e indexar os links. Baseado no hreflang, descrição, título, etc, vai exibir o resultado na busca. Se isso ainda não estiver aparecendo é porque provavelmente o Google ainda não indexou o seu site para outros idiomas.

Obrigado.