Skip Navigation

Home » Documentação do WPML » Projetos relacionados » BuddyPress Multilingual – Traduzir sites BuddyPress e BuddyBoss

BuddyPress Multilingual – Crie e gerencie comunidades multilíngues para o BuddyPress e o BuddyBoss

O BuddyPress Multilingual permite que você traduza todo o seu site BuddyPress e BuddyBoss ou crie subcomunidades com base nos idiomas preferidos.

Ajude pessoas com interesses em comum a encontrar outras que falem o mesmo idioma ou crie uma comunidade on-line totalmente traduzida para usuários multilíngues. Independentemente de como você o utiliza, BuddyPress Multilingual ajuda você a alcançar um público diversificado e global, removendo barreiras de idioma e promovendo conexões interculturais.

Principais recursos

Crie subcomunidades com base nas preferências de idioma para atender a interesses específicos em vários idiomas, permitindo que eles discutam e compartilhem seus conhecimentos em seus idiomas preferidos.

Incluído com WPML Multilingual CMS e Multilingual Agency contas

Traduza todo o seu site, inclusive campos de perfil, nomes e descrições de grupos, páginas, menus e muito mais, para que você tenha uma experiência de comunidade multilíngue completa.

Integração perfeita com sites criados com BuddyPress e BuddyBoss, proporcionando uma experiência de usuário tranquila para os membros da sua comunidade.

O BuddyPress é um dos plug-ins originais WordPress que permite que você transforme seu site em uma rede social totalmente funcional. É uma opção simples, de código aberto, que tem sido uma escolha popular há muitos anos. O plug-in BuddyPress Multilingual glue permite que você e, o que é muito importante, os visitantes do seu site tenham uma experiência consistente com o idioma. Ele garante que todas as páginas sejam exibidas no idioma necessário.

Um site BuddyPress traduzido

O BuddyBoss foi desenvolvido com base no BuddyPress e oferece todos os mesmos recursos com uma aparência moderna e atual. Ele também oferece uma versão premium, que inclui seu próprio tema e ainda mais funcionalidades por meio do plug-in BuddyBoss Platform Pro.

Um exemplo de um feed de notícias traduzido do BuddyBoss

Nesta página:

Começar

Comece por instalar e activar os seguintes plugins:

Você está executando o BuddyPress 12.0 ou superior?

Você precisa instalar e ativar o complemento BP Classic.

Esse complemento permite que você mantenha a compatibilidade com o WPML e BuddyPress Multilingual e garante que os recursos WPML funcionem corretamente.

Observação: para que BuddyPress Multilingual funcione, o formato de URL de idioma do seu site precisa ser configurado para usar idiomas diferentes nos diretórios. Você pode encontrar as opções de URL de idioma acessando WPMLIdiomas e rolando até a seção Formato do URL do idioma.

Se você é novo no WPML, confira nosso Guia de Introdução. Você será rapidamente guiado através das diferentes opções de tradução que pode utilizar.

Tradução de páginas do BuddyPress e do BuddyBoss

Ao instalar e ativar o BuddyPress ou o BuddyBoss, você terá um conjunto de páginas criadas automaticamente. Você pode traduzir facilmente essas páginas com o WPML. Você pode permitir que WPML traduza páginas automaticamente, enviá-las para serem traduzidas por outras pessoas ou fazer a tradução você mesmo.

Uma lista de back-end de páginas padrão traduzidas do BuddyPress

Tradução de outros textos do BuddyPress ou do BuddyBoss

Como muitos outros plug-ins e temas, o BuddyPress e o BuddyBoss incluem texto que não faz parte das páginas, publicações ou taxonomia padrão. Chamamos isso de strings, e você pode traduzi-las usando o complemento String Translation doWPML.

Primeiro, vá para WPMLLocalização de temas e plug-ins. Se você usa o BuddyPress ou a plataforma BuddyBoss, pode usar o plug-in. O BuddyBoss Pro inclui um tema e um plug-in profissional que você também pode verificar se há strings.

Verificação de strings na plataforma BuddyBoss e no plug-in profissional

Tradução de campos de perfil

O BuddyPress e o BuddyBoss permitem que você adicione campos de perfil aos membros da sua rede social. Usando WPML, você pode traduzir esses campos.

Depois de criar os campos no seu idioma padrão, clique no botão Registrar campos no aviso que aparece na página Campos do perfil .

Registro de campos para tradução

Em seguida, vá para a página WPML → String Translation, procure esses nomes e valores de campo e traduza-os.

Aqui está um exemplo de um campo de perfil quando você o traduz na página de String Translation.

Tradução de um campo de perfil na página String Translation

Tradução de nomes e descrições de grupos

O BuddyPress e o BuddyBoss permitem que os administradores e os usuários do site criem grupos públicos, ocultos ou privados.

Para traduzir o nome ou a descrição de um grupo, acesse WPMLString Translation e encontre o conteúdo do grupo que você criou. Clique no ícone de mais para adicionar suas traduções.

Traduzir o nome e a descrição de um grupo

Depois de traduzir a página, o nome e a descrição, você verá o grupo traduzido no front-end do seu site:

Um grupo traduzido

Problemas conhecidos

O WPML funciona bem com este plugin, mas às vezes pode haver problemas menores, os quais estamos trabalhando para resolver. Isso é esperado, já que ambos os plugins oferecem atualizações frequentes.

Problemas atuais não resolvidos:

Você também pode pesquisar todos os problemas conhecidos deste plugin, inclusive os resolvidos anteriormente.

Obtendo suporte

Caso você precise de ajuda para traduzir seu site criado com o BuddyPress e o WPML, visite o fórum de suporte doWPML.

Atualizado
Março 14, 2024