Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat
- 7:00 – 12:00 7:00 – 12:00 7:00 – 12:00 7:00 – 12:00 7:00 – 12:00 -
- 13:00 – 16:00 13:00 – 16:00 13:00 – 16:00 13:00 – 16:00 13:00 – 16:00 -

Fuso horário do suporte: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Marcado: 

Este tópico contém 17 respostas, tem 1 voz.

Última atualização: Lucas Vidal de Andrade 1 hora, 9 minutos atrás.

Assistido por: Lucas Vidal de Andrade.

Autor Postagens
julho 29, 2025 às 1:57 pm #17279176

listerR

Histórico da questão:
Estou trabalhando em um projeto de site usando THE7, WOOCOMMERCE e WPBAKERY, com versões finais em Português, Inglês e Espanhol. O site está hospedado em link oculto. Desativei o WPML e o desempenho do site melhorou.

Sintomas:
O site está lento e travando após o início das traduções com o WPML.

Perguntas:
Como posso resolver a lentidão e travamento do site ao usar o WPML?
Quais módulos PHP recomendados estão faltando que podem estar afetando o desempenho?

julho 29, 2025 às 2:48 pm #17279558

listerR

retorno do suporte da hospedagem

Seu servidor ficou sobrecarregado as 09:30 da manhã, e chegou as 93.51no caso o seu desenvolvedor terá que realizar uma otimização da suas aplicação e identificar o real motivo do consumo excessivo

julho 30, 2025 às 6:27 pm #17283093

Lucas Vidal de Andrade
Apoiador do WPML desde 11/2023

Idiomas: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Alemão (Deutsch ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Para que possamos entender melhor a origem da lentidão, é fundamental compararmos o comportamento do site com e sem o WPML.

Já gerei um relatório utilizando o Google Lighthouse com o WPML ativo — estou anexando um print como referência.
Agora, peço que você desative apenas o plugin WPML e todos os plugins relacionados a ele (todos do autor onthegosystems), e em seguida gere um novo relatório com o Lighthouse.

O passo a passo é simples:
1. Acesse o site no Google Chrome.
2. Clique com o botão direito do mouse em qualquer parte da página e escolha “Inspecionar”.
3. Vá até a aba “Lighthouse”.
4. Selecione as mesmas opções indicadas no screenshot em anexo (Performance, em modo Mobile, etc.).
5. Clique em “Generate report”.
6. Após o relatório ser gerado, clique nos três pontinhos no canto superior direito e escolha “Save as JSON”.
7. Envie o arquivo para mim por meio de um link do Google Drive.

Com esse segundo relatório, conseguiremos comparar os resultados e identificar com mais clareza se o WPML está, de fato, impactando a performance.
Fico no aguardo, obrigado!

Screenshot 2025-07-30 at 15.23.43.jpg
Screenshot 2025-07-30 at 15.26.22.jpg
julho 30, 2025 às 6:30 pm #17283122

Lucas Vidal de Andrade

Idiomas: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Alemão (Deutsch ) Português (Português )

Ah, tenho de confirmar: o WPML está ativo no momento? Pergunto pois caso ele esteja desativado, preciso que voce ative-o para compararmos.

agosto 5, 2025 às 9:57 pm #17298232

listerR

Boa noite Lucas

ai vai o link para acessar o arquivo json

link oculto

os plugins wmpl instalados são:

WPML String Translation
WPML Multilingual CMS
WooCommerce Multilingual & Multicurrency
WPML SEO

agosto 6, 2025 às 2:31 pm #17300018

Lucas Vidal de Andrade

Obrigado por compatilhar. Eu preciso, por favor, que você confirme o que está abaixo.

Quando você entrou em contato, eu fiz um teste com o Lighthouse, no dia 30 de Julho. O WPML estava ativo quando eu fiz o teste?

Neste último teste que você enviou, o WPML estava ativo ou nao?

Como precisamos de uma comparação, é importante que isto esteja claro. Obrigado.

agosto 7, 2025 às 3:26 pm #17303246

listerR

Lucas, achei que tinha enviado a resposta ontem por email

Qdo abri o chamado o WPML estava ativo. E continua ativo.

agosto 7, 2025 às 7:30 pm #17303933

Lucas Vidal de Andrade

Olá,

O Fórum não está relacionado a nenhum e-mail interno do WPML. Você enviou um e-mail para onde, exatamente? Somente recebemos as respostas enviadas aqui.

Eu preciso de uma comparação com e sem o WPML. Pelo que você disse, "Qdo abri o chamado o WPML estava ativo", o relatório que eu fiz inicialmente foi com o WPML ativo. Neste caso, preciso de um relatório com o WPML inativo, a título de comparação.

Por favor, me confirme se o relatorio que voce ja enviou foi feito com o WPML desativado. Caso não, me envie um relatório feito com o WPML desativado.

agosto 7, 2025 às 8:32 pm #17304079

listerR

O teste que fiz foi com o WPML DESATIVADO

TODOS OS 4 ABAIXO DESATIVADOS
WPML Multilingual CMS
Tradução de strings Wpml
WooCommerce Multilingual & Multicurrency
WPML SEO

agosto 8, 2025 às 5:56 pm #17306132

Lucas Vidal de Andrade

Perfeito. Muito obrigado por esclarecer.

Vou escalar o seu problema para o nosso time de desenvolvedores, agora que tenho as informações que necessito. Preciso somente que você crie um usuário de admin para mim no seu site e compartilhe o acesso comigo. Nós não vamos fazer nenhuma alteração no seu site, somente analisa-lo e criar uma cópia. Use o formulário para compartilhar as credenciais.

Os campos obrigatórios podem ser encontrados abaixo da seção de comentários. As informações que você inserir são privadas, ou seja, apenas você e eu podemos vê-las e ter acesso a elas.

Posso precisar replicar seu site localmente. Para fazer isso, preciso instalar temporariamente um plugin chamado **"Duplicator"** ou **"All in One WP Migration"** no seu site. Isso me permitirá criar uma cópia do seu site e do seu conteúdo. Assim que o problema for resolvido, excluirei o site local. Me avise se isso funciona para você.

**IMPORTANTE**

Por favor, faça uma cópia de backup dos arquivos e do banco de dados do site antes de nos conceder acesso.

* Se você não vir os campos de wp-admin/FTP, isso significa que os detalhes de login do seu post e do seu site estão sendo tornados **PÚBLICOS**. **NÃO** publique os detalhes do seu site se você não visualizar os campos obrigatórios de wp-admin/FTP. Caso não veja, peça para que eu ative a caixa privada.
A caixa privada se parece com isto:

[link oculto\_info\_5.png](link oculto)

agosto 11, 2025 às 10:20 pm #17311568

Lucas Vidal de Andrade

Olá,

Ao tentar acessar o seu site pela primeira vez, recebi uma mensagem de erro, que as credencias estavam incorretas. Depois, chequei as informações, as inseri de novo e agora recebo o bloqueio da imagem. Você pode checar, por favor?

Caso deseje compartilhar novas credenciais, os campos estão habilitados.

agosto 12, 2025 às 3:43 pm #17314156

listerR

Olá Lucas

testei o acesso que enviei e não tive problema. veja link oculto

agosto 12, 2025 às 5:46 pm #17314595

Otto
Apoiador do WPML desde 09/2015

Idiomas: Inglês (English ) Espanhol (Español )

Fuso horário: America/Argentina/Buenos_Aires (GMT-03:00)

Hello,

Lucas is off because of a sick leave. If you don't mind following in English, I'll take care of this ticket.

I managed to log in into your site but, as you know already :(, is too slow and unresponsive. Do you have a staging environment we can use? I want to deactivate all the plugins and switch to a default theme in order to make a copy and work locally on the issue. Is that possible?

Thanks for your patience and cooperation.

Best Regards,
Otto

agosto 12, 2025 às 11:53 pm #17315295

listerR

Hi Otto,

We don't have a testing environment, and traffic is lower outside of business hours. GMT -03 is our time zone.

Best regards,

Lister Ribeiro

agosto 13, 2025 às 3:00 pm #17318274

Lucas Vidal de Andrade

Olá,

Obrigado por aguardar 🙂 Eu estou fazendo o download de uma cópia do seu site para análise. Muito provavelmente, terei de escalar esse ticket para o segundo nível, já que problemas de performance geralmente são mais complexos. Te retorno assim que tiver uma resposta mais concisa.