[Resolvido] Dividir: Tradução Hompage para Pt não funciona
Este tópico foi resolvido. Aqui está uma descrição do problema e da solução.
Problema: O blog em português (PT) e francês (FR) abre na versão em inglês (EN) devido ao uso de custom links no menu principal. Solução: Se você está enfrentando este problema, recomendamos duas soluções: 1. Substitua o custom link por uma página do Blog como item de menu, semelhante ao que foi feito com outros itens. 2. Crie manualmente as traduções para este menu e insira o custom link do Blog com o diretório de idioma apropriado para cada link.
Se o problema persistir ou se esta solução parecer irrelevante, pois pode estar desatualizada ou não se aplicar ao seu caso, recomendamos abrir um novo ticket de suporte. Também sugerimos verificar os problemas conhecidos, confirmar a versão da correção permanente e verificar se você instalou as versões mais recentes dos temas e plugins.
Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.
Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.
Como o outro ticket foi resolvido, preciso que você compartilhe o acesso novamente comigo.
Os campos necessários podem ser encontrados abaixo da seção de comentários. As informações inseridas são privadas, ou seja, somente você e eu poderemos vê-las e ter acesso a elas.
IMPORTANTE
Por favor, faça um backup dos arquivos e do banco de dados do site antes de nos conceder acesso.
Se você não estiver vendo os campos de wp-admin/FTP, isso significa que os dados de acesso que você postar ficarão PÚBLICOS. NÃO envie os dados do seu site se você não estiver vendo os campos necessários de wp-admin/FTP. Nesse caso, peça para que eu habilite a caixa privada. A caixa privada se parece com isto:
Novamente, o acesso foi compartilhado de forma pública. Eu deletei o link de acesso. Recomendo fortemente, que você troque as senhas dos usuários do seu site, e remova o link de acesso, já que as informações foram compartilhadas de forma pública.
Por favor, ao invés de enviar o link de acesso, crie um usuário de admin e compartilhe as credenciais (login e senha) usando o formulário apropriado. Vou enviar mais uma vez as instruções:
Os campos necessários podem ser encontrados abaixo da seção de comentários. As informações inseridas são privadas, ou seja, somente você e eu poderemos vê-las e ter acesso a elas.
Talvez eu precise replicar o seu site localmente. Para isso, precisarei instalar temporariamente um plugin chamado “Duplicator” ou “All in One WP Migration” no seu site. Isso me permitirá criar uma cópia do seu site e do seu conteúdo. Assim que o problema for resolvido, eu apagarei a cópia local do site. Me avise se isso funciona para você.
IMPORTANTE
Por favor, faça um backup dos arquivos e do banco de dados do site antes de nos conceder acesso.
🚨🚨🚨 Se você não estiver vendo os campos de wp-admin/FTP, isso significa que os dados de acesso que você postar ficarão PÚBLICOS 🚨🚨🚨. NÃO envie os dados do seu site se você não estiver vendo os campos necessários de wp-admin/FTP. Nesse caso, peça para que eu habilite a caixa privada. A caixa privada se parece com isto:
Eu conferi o menu diretamente, e vi que o link do Blog no Primary Menu foi inserido como Custom Link. O WPML não traduz custom links automaticamente. Neste caso, você há duas soluções:
1. Substitua o custom link, inserindo a página do Blog como página, como fez com os outros itens.
2. Crie manualmente as traduções deste menu, e insira o custom link do Blog com o diretório de idioma no respectivo link. Confira na imagem.
Aproveito para pedir ajuda com outra situação também relacionada com menus. No footer em EN e PT está tudo ok, mas no footer em FR link oculto, apesar de termos seleccionado o menu Menu Footer Assistance ele está a listar as páginas que constam desse menu e as do menu principal. Em anexo prints ilustrativos.