[Resolvido] A minha Home Page não está traduzindo do inglês para o português.
Este tópico foi resolvido. Aqui está uma descrição do problema e da solução.
Problem: Você está tentando traduzir sua home page para o Português, mas após traduzir e aparecer como 100% completa no painel do WPML, o símbolo de "+" reaparece como se não tivesse sido traduzido. Além disso, ao recarregar o painel do WordPress, a versão publicada da home mostra apenas as bandeiras dos idiomas em inglês e espanhol. Solution: Primeiramente, certifique-se de ter um backup completo do seu site. Em seguida, siga estes passos: 1. Acesse WPML > Support > Troubleshooting (é um link no meio da página de suporte); 2. Clique nos botões indicados para sincronizar as taxonomias dos posts. Selecione "Pages" em "Synchronize posts taxonomies"; 3. Faça uma pequena alteração no conteúdo da página original e salve-a. Importante: Não clique no botão "Reset languages". Após seguir esses passos, a tradução da sua home page deve funcionar corretamente.
Se a solução apresentada não resolver o problema ou se parecer desatualizada, recomendamos que você abra um novo ticket de suporte. Também é altamente recomendável verificar os problemas conhecidos, verificar a versão da correção permanente e confirmar que você instalou as versões mais recentes dos temas e plugins. Para mais assistência, visite nosso fórum de suporte.
Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.
Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.
Histórico da questão:
Estou tentando traduzir a minha home page para o Português. A página sinaliza o símbolo de "+" como se o site não tivesse sido traduzido antes. Eu já tentei traduzí-lo no mínimo 5 vezes e ele chega a aparecer como tradução 100% completa no painel de tradução do WPML. Link para a página onde o problema pode ser visto: link oculto
Sintomas:
Assim que eu recarrego o painel do WordPress, ele volta para o símbolo de "+" e na versão publicada do site, a home aparece apenas com as bandeiras do idioma em inglês e espanhol.
Perguntas:
Por que a tradução da home page não está sendo salva corretamente?
Como posso garantir que a tradução da home page seja publicada corretamente?
Eu gostaria de ver isso diretamente no seu site. Para isso, eu precisaria de acesso temporário (WP-Admin e FTP) ao seu site, de preferência a um site de teste/staging onde o problema tenha sido reproduzido, se possível.
Os campos necessários para isso estão localizados abaixo da área de comentários. As informações que você inserir são privadas, ou seja, apenas você e eu podemos vê-las e ter acesso a elas.
Talvez eu precise replicar o seu site localmente. Para isso, precisarei instalar temporariamente um plugin chamado "Duplicator" ou "All in One WP Migration" no seu site. Isso me permitirá criar uma cópia do seu site e dos seus conteúdos. Assim que o problema for resolvido, excluirei o site local. Me avise se isso for aceitável para você.
IMPORTANTE
Por favor, crie um backup dos arquivos do site e do banco de dados antes de nos conceder acesso.
Se você não vir os campos wp-admin/FTP, isso significa que os dados de login do seu post e do site serão tornados PÚBLICOS. Não publique os detalhes do seu site se você não vir os campos wp-admin/FTP necessários. Se isso acontecer, me peça para ativar a caixa privada. A caixa privada se parece com isto:
Obrigado por compartilhar o acesso. Certifique-se de ter um backup completo do site e siga estes passos:
1. Vá em WPML > Support > Troubleshooting (é um link no meio da página de suporte);
2. Clique nos botões marcados na imagem. Selecione "Pages" em "Synchronize posts taxonomies";
3. Faça um pequena alteração no conteúdo da página original e salve-a;
Note que o botão "Reset languages", NÃO deve ser clicado. Depois disso, a tradução da home deve funcionar. Me diga se isso resolve o seu problema.
Agora como eu faço para traduzir os componentes do site? Quando eu deixo o site em português (dentro do painel do wordpress), ele me mostra um cadeado dizendo que o campo é copiado do idioma padrão e será mantido sincronizado entre os idiomas. O que isto quer dizer e como eu posso solucionar este problema?
Novas linhas de discussão criadas por Lucas Vidal de Andrade e ligadas a esta estão listadas abaixo: