Este tópico foi resolvido. Aqui está uma descrição do problema e da solução.
Problema: Você está tentando alternar o idioma da tela de criação de um novo post de português para inglês e recebeu um erro fatal: Uncaught TypeError: in_array(): Argument #2 ($haystack) must be of type array, false given. Solução: Nós identificamos que o problema estava relacionado a um dado incorreto no banco de dados. Já realizamos a correção necessária. Recomendamos que você verifique se o problema foi resolvido ao tentar alternar o idioma novamente.
Se a solução apresentada se tornar irrelevante devido a atualizações futuras ou se não resolver o seu caso específico, sugerimos que abra um novo ticket de suporte. Recomendamos fortemente que verifique os problemas conhecidos, confirme a versão da correção permanente e certifique-se de que instalou as versões mais recentes de temas e plugins. Para assistência adicional, visite nosso fórum de suporte.
Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.
Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.
Background of the issue:
Estou tentando alternar o idioma da tela de criação de um novo post de português para inglês.
Symptoms:
Recebi um erro fatal: Uncaught TypeError: in_array(): Argument #2 ($haystack) must be of type array, false given in /home/ccb/public_html/site/wp-content/plugins/sitepress-multilingual-cms/classes/menu-elements/class-wpml-admin-scripts-setup.php on line 145.
Questions:
Por que estou recebendo um erro fatal ao tentar alternar o idioma?
Como posso corrigir o erro relacionado ao in_array()?
O erro "fatal: Uncaught TypeError: in_array(): Argument #2 ($haystack)" em "wp-content/plugins/sitepress-multilingual-cms/classes/menu-elements/class-wpml-admin-scripts-setup.php on line 145."
Testei nas versões do PHP 8.3 / 8.2 / 8.1 / 8.0 / 7.4
Em todas o erro persiste, troquei de ambiente, servidor e mesmo assim o erro continua.
O erro ocorre com todas as páginas, ou com alguma em específico?
Por favor, me envie o link de uma página no idioma original, para que eu possa reproduzir o problema.
Além disso, gostaria de acessar o seu site. Para isso, eu precisaria de acesso temporário (WP-Admin) ao seu site, de preferência a um site de teste/staging onde o problema tenha sido replicado, se possível.
Os campos necessários podem ser encontrados abaixo da seção de comentários. As informações inseridas são privadas, ou seja, somente você e eu poderemos vê-las e acessá-las.
Pode ser que eu precise replicar seu site localmente. Para isso, precisarei instalar temporariamente um plugin chamado "Duplicator" ou "All in One WP Migration" no seu site. Isso permitirá que eu crie uma cópia do seu site e do conteúdo. Assim que o problema for resolvido, excluirei o site local. Me avise se isso for viável para você.
IMPORTANTE
Por favor, faça uma cópia de segurança dos arquivos do site e do banco de dados antes de nos fornecer o acesso.
Se você não estiver vendo os campos para wp-admin/FTP, isso significa que os dados de login do seu site estão sendo tornados PÚBLICOS. NÃO poste os dados do seu site se não estiver vendo os campos privados para wp-admin/FTP. Caso não veja, me avise para que eu possa ativar a caixa privada. A caixa privada se parece com isso:
O erro tem acontecido quando crio um post novo no menu "Blog". Após criar em português tento alternar para inglês no menu superior e o erro acontece.
Como gerar erro:
1. Clique no menu Blog no painel lateral esquerdo.
2. Clique Adicionar post
3. Preencha com dados fictícios e clique em publicar
4. Após publicado alterne o idioma no menu superior de Português para Inglês.
5. A página vai atualizar e exibir o erro.
Infelizmente ao desativar os plugins, para checar por conflitos, encontrei um erro crítico que não tenho como resolver. Você pode por favor restaurar a versão de staging?
Da próxima vez, vou manter uma cópia local antes de desativar qualquer plugin. Obrigado.
Desculpa Lucas, meu tema utiliza ACF PRO. Já deixei com tema padrão do WP. Como o problema é no Admin creio que o tema instalado não faça diferença. Obrigado.
Essa é uma copia do site então tudo que é feito não interfere no site em produção.
Obrigado por aguardar. Nós pudemos resolver o problema. Havia um dado incorreto no banco de dados, mas nós já consertamos. Por favor, confira se tudo está em ordem agora.