Este tópico foi resolvido. Aqui está uma descrição do problema e da solução.
Problem: O cliente está enfrentando problemas para acessar o Glossário no WPML devido a um erro de conexão com a tradução automática. Solution: Se você está enfrentando esse problema, recomendamos desativar temporariamente o plugin WP External Links. Identificamos que o erro ocorre apenas quando este plugin está ativo. Já estamos em contato com o autor do plugin para uma solução definitiva. Enquanto isso, você pode seguir a solução temporária disponível em https://wpml.org/errata/wp-external-links-plugin-prevents-the-translation-tools-tab-from-loading/.
Se essa solução não for relevante para o seu caso, ou se ela estiver desatualizada, recomendamos abrir um novo ticket de suporte. Também é altamente recomendável verificar problemas conhecidos em https://wpml.org/known-issues/, verificar a versão da correção permanente e confirmar que você instalou as versões mais recentes de temas e plugins. Para mais assistência, visite nosso fórum de suporte em https://wpml.org/forums/forum/portuguese-support/.
Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.
Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.
Histórico da questão:
Estou tentando acessar o Glossário no WPML. O problema pode ser visto na página: link oculto.
Sintomas:
Houve um problema ao conectar-se à tradução automática. Verifique sua conexão com a internet e tente novamente daqui a alguns minutos. Se continuar a ver essa mensagem, entre em contato com nossa equipe de atendimento.
Perguntas:
Como posso resolver o problema de conexão com a tradução automática?
Eu gostaria de verificar isso diretamente no seu site. Para isso, precisarei de acesso temporário (WP-Admin e FTP) ao seu site, de preferência a um ambiente de teste/staging onde o problema tenha sido replicado, se possível.
Os campos necessários podem ser encontrados abaixo da seção de comentários. As informações que você inserir são privadas, ou seja, apenas você e eu poderemos vê-las e acessá-las.
Pode ser necessário replicar o seu site localmente. Para isso, preciso instalar temporariamente um plugin chamado "Duplicator" ou "All in One WP Migration" no seu site. Isso permitirá que eu crie uma cópia do seu site e do conteúdo. Após o problema ser resolvido, excluirei o site local. Me avise se isso estiver de acordo para você.
IMPORTANTE
Por favor, faça um backup dos arquivos e do banco de dados do site antes de nos fornecer acesso.
Se você não visualizar os campos para wp-admin/FTP, isso significa que os dados de login do seu site estão sendo tornados PÚBLICOS. NÃO poste os detalhes do seu site se não visualizar os campos apropriados para wp-admin/FTP. Caso não veja, peça para eu ativar a caixa privada. A caixa privada se parece com isto:
Eu verifiquei que o erro ocorre somente quando o plugin WP External Links está ativado. Nós já estamos em contato com o autor e aguardamos um posicionamento. Enquanto isso, você pode implementar a solução presente no link: