Outra coisa e muito estranha, não mexemos em nada e agora o elemento de blog que está na homepage em EN, o idioma base do site, esta a mostrar artigos em PT e as respectivas imagens não aparecem.
link oculto
Não sei o que se passa mas este projecto está com comportamentos estranhos com o WPML.
Continuamos a precisar de ajudar com esta parte do blog.
No site em EN e FR estão a aparecer na homepage os artigos em PT e no PT está ok à excepção do texto "Read more" que apesar de traduzido aparece em Inglês.
Depois no menu Blog voltamos a ter um comportamento estranho, no EN tudo ok, mas no PT e FR quando clicamos no menu Blog ele abre a página em EN.
Eu marquei minha última mensagem enviada como privada, é necessário que você clique nela para visualizar. Por favor, siga os passos que recomendei ali e me avise quando estiver pronto, assim posso continuar investigando.
Sobre o problema do blog abrir sempre em EN, já criei um ticket para tratarmos disso.
Obrigado por aguardar. Eu chequei, e o widget do Blog não é padrão do Elementor, mas sim um Widget do seu tema Tripgo. Pode ser que este widget não esteja puxando os posts com a informação de idioma correta, apesar de tudo estar em ordem no WPML. Para confirmar se de fato há esse problema de compatibilidade, eu preciso que você por favor instale o seu tema neste site de testes que criei:
link oculto
Basta clicar no link acima para acessar e instalar o tema, pode deixar que eu faço o resto dos testes. Obrigado 🙂
Obrigado por aguardar. No site de testes, o comportamento é o mesmo. O Widget customizado do Elementor Blog Grid não separa o conteúdo por idioma. Isso confirma que se trata de um problema geral do tema, e não de nenhum problema específico do seu website. Infelizmente não há como eu ajustar isso do lado do WPML apenas, é necessário que você entre em contato com o autor do tema e explique a situação, para que o custom widget funcione com conteúdo multilíngua.