Histórico da questão:
Alt text Media Translation não funciona
Sintomas:
Alt text Media Translation não funciona
Perguntas:
Olá, tudo bem?
Estou inserindo o alt text nas fotos e quando passa o mouse ainda continua o alt text original.
Já olhei mais de 50 post desse problema e realizei todos os testes, já editei o post original e o traduzido para sincronizar porém não resolve, já fiz esse processo abaixo do print em anexo marcado em vermelho e também não sincroniza.
As fotos traduzidas estão na galeria do wordpress, porém elas não aparecem na galeria Media Translation do plugin.
Já fiz a limpeza de cache também.
Os erros do log aparentemente não estão relacionados ao alt text.
link oculto
No vídeo, voce pode ver em detalhes o processo necessário para traduzir o alt. Basta possuir o WPML e o WPML Media Translation instalados e ativados que funcionará desta maneira.
Voce pode confirmar se o alt pode ser traduzido seguindo os mesmos passos do vídeo? Como disse, não é necessário nenhum outro passo ou configuração.
Lucas, eu editei o post original e as imagens apareceram no editor de tradução, agora da pra eu colocar os alt text por lá, agora só falta aparecer a tradução na imagem quando passa o mouse no post traduzido.
Obrigado pelo vídeo, me esclareceu algumas coisas. Apenas uma consideração importante: ao traduzir uma página usando o editor de traduções, é importante NUNCA editá-la usando diretamente o Editor do WordPress ou qualquer outro page builder. Isso leva a comportamentos inesperados, como o que você está tendo.
Geralmente, usa-se essa função para possuir layouts diferentes entre as paginas, por isso a explicação é mais direcionada a isso, mas você pode usar quando quiser.
Note que, ao se mudar para o editor WP na tradução, voce deverá recriar a página do 0. Você pode copiar o conteúdo da página original e substituir somente os textos e imagens. Isso resolve os problemas que voce está tendo.
Olá Lucas, achei útil essa opção de editar com o elementor, agora só falta ver o porque o alt text quando passa o mouse sobre a foto traduzida no post não mostra o texto traduzido, já fiz de tudo aqui, não tem como ver com o suporte nível 2 para agendar um acesso remoto e ele depura aqui?
Eu acompanho sem problemas
Rafael, nós não oferecemos acesso remoto. Nós utilizamos cópias dos sites dos clientes ou versões de staging para analisar erros de maneira assíncrona.
Como não tenho acesso ao seu site, é difícil dizer por que o erro está ocorrendo. Os passos que eu seguiria com a cópia são os seguintes:
1. Trocar para o editor avançado do WPML. Para isso, é necessário excluir a tradução, trocar para o editor avançado do WPML nas configurações e recriar a tradução incluindo a imagem em Translation Management;
2. Desativar todos os plugins para ver se há conflitos;
3. Trocar por um tema padrão para ver se há conflitos;
4. Performar os passos padrão de debug em WPML > Support > Troubleshooting;
5. Conferir o funcionamento do site em outro servidor;
Se, ainda assim, o problema não fosse resolvido, enviaria a cópia para análise dos nossos desenvolvedores. Como não posso acessar o site, recomendo que você siga estes passos e compartilhe os resultados comigo. Esse processo geralmente leva algumas horas. Fico no aguardo do seu retorno.