Pular a navegação

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat
- 7:00 – 12:00 7:00 – 12:00 7:00 – 12:00 7:00 – 12:00 7:00 – 12:00 -
- 13:00 – 16:00 13:00 – 16:00 13:00 – 16:00 13:00 – 16:00 13:00 – 16:00 -

Fuso horário do apoiador: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Marcado: 

Este tópico contém 0 respostas, tem 0 vozes.

Última atualização: Lucas Vidal de Andrade 1 semana, 2 dias atrás.

Assistido por: Lucas Vidal de Andrade.

Autor Posts
novembro 11, 2024 em 3:08 pm #16389369

rafaelB-29

Histórico da questão:
Alt text Media Translation não funciona

Sintomas:
Alt text Media Translation não funciona

Perguntas:
Olá, tudo bem?
Estou inserindo o alt text nas fotos e quando passa o mouse ainda continua o alt text original.
Já olhei mais de 50 post desse problema e realizei todos os testes, já editei o post original e o traduzido para sincronizar porém não resolve, já fiz esse processo abaixo do print em anexo marcado em vermelho e também não sincroniza.
As fotos traduzidas estão na galeria do wordpress, porém elas não aparecem na galeria Media Translation do plugin.
Já fiz a limpeza de cache também.

novembro 11, 2024 em 5:08 pm #16389771

rafaelB-29

Só tem esses 3 avisos no log, está correto ?

Log wpml.JPG
novembro 11, 2024 em 6:30 pm #16389993

Lucas Vidal de Andrade
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Alemão (Deutsch ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Os erros do log aparentemente não estão relacionados ao alt text.

link oculto

No vídeo, voce pode ver em detalhes o processo necessário para traduzir o alt. Basta possuir o WPML e o WPML Media Translation instalados e ativados que funcionará desta maneira.

Voce pode confirmar se o alt pode ser traduzido seguindo os mesmos passos do vídeo? Como disse, não é necessário nenhum outro passo ou configuração.

novembro 12, 2024 em 7:20 pm #16394332

rafaelB-29

Olá Lucas, tudo bem?
Gravei um vídeo para te mostrar

Segue o link:
link oculto

novembro 12, 2024 em 8:37 pm #16394590

rafaelB-29

Lucas, eu editei o post original e as imagens apareceram no editor de tradução, agora da pra eu colocar os alt text por lá, agora só falta aparecer a tradução na imagem quando passa o mouse no post traduzido.

novembro 13, 2024 em 4:59 pm #16398806

Lucas Vidal de Andrade
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Alemão (Deutsch ) Português (Português )

Olá Rafael,

Obrigado pelo vídeo, me esclareceu algumas coisas. Apenas uma consideração importante: ao traduzir uma página usando o editor de traduções, é importante NUNCA editá-la usando diretamente o Editor do WordPress ou qualquer outro page builder. Isso leva a comportamentos inesperados, como o que você está tendo.

Caso você deseje criar a tradução usando o Elementor, recomendo que siga os passos descritos aqui:
https://wpml.org/documentation/translating-your-contents/using-different-translation-editors-for-different-pages/

Geralmente, usa-se essa função para possuir layouts diferentes entre as paginas, por isso a explicação é mais direcionada a isso, mas você pode usar quando quiser.

Note que, ao se mudar para o editor WP na tradução, voce deverá recriar a página do 0. Você pode copiar o conteúdo da página original e substituir somente os textos e imagens. Isso resolve os problemas que voce está tendo.

Me diga se essa solução é viável para você.

novembro 13, 2024 em 6:11 pm #16399072

rafaelB-29

Olá Lucas, achei útil essa opção de editar com o elementor, agora só falta ver o porque o alt text quando passa o mouse sobre a foto traduzida no post não mostra o texto traduzido, já fiz de tudo aqui, não tem como ver com o suporte nível 2 para agendar um acesso remoto e ele depura aqui?
Eu acompanho sem problemas

novembro 13, 2024 em 7:07 pm #16399307

Lucas Vidal de Andrade
Supporter

Rafael, nós não oferecemos acesso remoto. Nós utilizamos cópias dos sites dos clientes ou versões de staging para analisar erros de maneira assíncrona.

Como não tenho acesso ao seu site, é difícil dizer por que o erro está ocorrendo. Os passos que eu seguiria com a cópia são os seguintes:

1. Trocar para o editor avançado do WPML. Para isso, é necessário excluir a tradução, trocar para o editor avançado do WPML nas configurações e recriar a tradução incluindo a imagem em Translation Management;
2. Desativar todos os plugins para ver se há conflitos;
3. Trocar por um tema padrão para ver se há conflitos;
4. Performar os passos padrão de debug em WPML > Support > Troubleshooting;
5. Conferir o funcionamento do site em outro servidor;

Se, ainda assim, o problema não fosse resolvido, enviaria a cópia para análise dos nossos desenvolvedores. Como não posso acessar o site, recomendo que você siga estes passos e compartilhe os resultados comigo. Esse processo geralmente leva algumas horas. Fico no aguardo do seu retorno.

novembro 13, 2024 em 7:10 pm #16399327

Lucas Vidal de Andrade
Supporter

Não se esqueça de possuir um backup antes de realizar qualquer sugestão mencionado anteriormente ou futuramente.