Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral

Este tópico foi resolvido. Aqui está uma descrição do problema e da solução.

Problema:
O cliente está enfrentando um problema no site de desenvolvimento onde o plugin WPML exibe um aviso "WPML detected a change in your site's URL" e solicita para "Iniciar Migração", mesmo sem ter alterado o domínio do site. As traduções estão bloqueadas e o cliente não deseja iniciar a migração.
Solução:
Se você está enfrentando este problema, recomendamos que registre novamente o seu site seguindo estes passos:
1. Acesse wpml.org/account/sites e remova o site da lista;
2. Adicione o site novamente e copie a nova chave gerada;
3. No painel administrativo do seu site, vá em Plugins > Adicionar novo > aba Commercial e clique em “Cancelar o registro do WPML neste site”;
4. Registre o site novamente usando a chave que você copiou no passo 2.
Esta ação deve remover o aviso e permitir que as traduções sejam retomadas sem necessidade de migração.

Se esta solução se mostrar irrelevante, por estar desatualizada ou não se aplicar ao seu caso, sugerimos que abra um novo ticket de suporte. Recomendamos também verificar problemas conhecidos em https://wpml.org/known-issues/, verificar a versão da correção permanente e confirmar que você instalou as versões mais recentes de temas e plugins.

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Marcado: ,

Este tópico contém 5 respostas, tem 0 vozes.

Última atualização: Lucas Vidal de Andrade 2 meses atrás.

Assistido por: Lucas Vidal de Andrade.

Autor Posts
fevereiro 27, 2026 às 15:12 #17860479
Março 2, 2026 às 10:08 #17863990

Lucas Vidal de Andrade
Apoiador do WPML desde 11/2023

Idiomas: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Alemão (Deutsch ) Português (Português )

Fuso horário: Europe/Vienna (GMT+02:00)

Olá, obrigado por compartilhar os detalhes.

Neste caso, o melhor é registrar o site novamente. Siga estes passos:

1. Acesse wpml.org/account/sites e remova o site da lista;
2. Adicione-o novamente e copie a nova chave gerada;
3. No painel administrativo do seu site, vá em Plugins > Adicionar novo > aba Commercial e clique em “Cancelar o registro do WPML neste site”;
4. Registre o site novamente usando a chave que você copiou no passo 2;

Isso deve resolver o problema. Me avise como correu.

Março 4, 2026 às 15:02 #17872380

luisL-3

Olá Lucas,

Continuamos com várias dificuldades nas traduções.

Chamo a atenção que:

- Há partes que surgem traduzidas e outras não;
- A cobrança de créditos acontece muitas vezes em duplicado pela mesma tradução, porque aparentemente não terá ficado traduzida;
- Já utilizávamos três línguas no site (Português, Espanhol e Inglês);
- Agora estamos a adicionar o Francês;
- O builder que usamos é o Bricks;
- Um dos problemas parece acontecer é nos campos personalizáveis (usamos o Plugin ACF);
- o site está em modo de desenvolvimento e pode ser encontrado aqui link oculto
- a versão live é link oculto

Caso pretendam fazer um diagnóstico mais detalhado, podemos fornecer vos acesso ao back office do site.

Cumprimentos

Março 4, 2026 em 15:04 #17872383
luisL-3

Adicionalmente, o nosso IT partilhou a seguinte mensagem:

Critical issues on a website built with Bricks Builder and Advanced Custom Fields (ACF) PRO. Despite following the standard configuration, the integration between these tools is not working as expected.

Here is the breakdown of the problems:

1. ACF & Dynamic Data Issues

• Dynamic Fields displaying Slugs: In pages and templates built with Bricks, ACF dynamic fields translated with WPML Automatic Translation show the field slug (e.g., {acf_duracao}) on the frontend instead of the actual value.
• Classic vs. Automatic Editor: When using the WPML Classic Translation Editor (Legacy), some ACF fields work while others don't. This behavior seems completely random.
• Field Group Settings: Changing ACF translation settings between "Same fields across languages" and "Expert mode" makes no difference. Sometimes custom fields simply do not appear in the backend of Custom Post Types.

2. Bricks Builder Template Issues

• Template Sync & Updates: There is no option to update translations or apply a template to secondary languages after the initial translation is done.
• Broken Assignments: Bricks templates often lose their connection to the assigned post types after being edited or after a translation update.

3. WPML Stability & Credit Issues

• Disappearing Translations: Translations for standard pages occasionally disappear, forcing me to re-translate them and spend more credits unnecessarily.
• Incomplete/Random Translations: The translation process is inconsistent. A page might translate perfectly into one secondary language but remain incomplete or fail randomly in another.

Novas linhas de discussão criadas por Lucas Vidal de Andrade e ligadas a esta estão listadas abaixo:

https://wpml.org/pt-br/forums/topic/dividir-acf-bricks-builder-credits/

Março 5, 2026 às 08:22 #17873930

Lucas Vidal de Andrade

Idiomas: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Alemão (Deutsch ) Português (Português )

Olá,

Obrigado por compartilhar os detalhes. O problema com o registro da chave foi resolvido?

Eu vou investigar as outras questões que você trouxe.

Gostaria de analisar isso diretamente no seu site. Para isso, eu precisaria de acesso temporário (WP-Admin e FTP) ao seu site, de preferência a um site de teste/staging onde o problema tenha sido reproduzido, se possível.

Os campos necessários podem ser encontrados abaixo da seção de comentários. As informações que você inserir são privadas, ou seja, apenas você e eu poderemos vê-las e ter acesso a elas.

Talvez eu precise replicar o seu site localmente. Para isso, preciso instalar temporariamente no seu site um plugin chamado “Duplicator” ou “All in One WP Migration”. Isso me permitirá criar uma cópia do seu site e do seu conteúdo. Assim que o problema for resolvido, eu excluirei o site local. Avise-me se isso funciona para você.

IMPORTANTE

Por favor, faça uma cópia de backup dos arquivos do site e do banco de dados antes de nos conceder acesso.

* Se você não estiver vendo os campos de wp-admin/FTP, isso significa que os detalhes de login do seu post e do site estão sendo tornados PÚBLICOS. NÃO publique os dados do seu site se você não estiver vendo os campos necessários de wp-admin/FTP. Se eles não aparecerem, peça para que eu habilite a caixa privada. A caixa privada tem esta aparência:

link oculto

Março 6, 2026 às 10:21 #17877448

Lucas Vidal de Andrade

Obrigado por partilhar os detalhes. Como o seu problema inicial foi resolvido, e os problemas novos que você trouxe são mais complexos, eu criei um ticket novo, que será cuidado diretamente pela nossa equipa de desenvolvedores.

https://wpml.org/pt-br/forums/topic/dividir-acf-bricks-builder-credits/

Assim, o seu problema terá atenção mais especializada, e poderá ser resolvido de forma mais eficiente. Por favor, note que o suporte dos desenvolvedores é feito em Inglês.

Fico a disposição caso você tenha alguma dúvida. Logo você receberá resposta no novo ticket linkado acima da nossa equipa. Obrigado.