Pular a navegação

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Marcado: 

Este tópico contém 10 respostas, tem 2 vozes.

Última atualização: claudioR-25 1 ano, 5 meses atrás.

Assistido por: Mateus Getulio.

Autor Posts
agosto 21, 2023 em 12:23 pm #14263759

claudioR-25

Dear all

after trying to set up WPML with Knowledge Base plugin my blog page was messy as you could see on criancarara.online/blog. I followed your guidances about it in your site.

I don t have many hopes to solve it. Hours and hours of work before the glitch for nothing.

Would you have any solution to give me?

best regards
cc

agosto 21, 2023 em 6:06 pm #14266389

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Hello there,

Thank you for contacting our support.

So that we can take a better look at this, could you please attach the Debug info?

You can see how to retrieve and paste it here: https://wpml.org/faq/provide-debug-information-faster-support/.

Also, could you please elaborate a little more on this issue, so I can better understand? E.g. Is there an error message, what are the steps you've tried, etc.

Sometimes screenshots illustrating what you mean may go a long way to clarify what words fail to transmit, so if you like, make use of “upload an image” below the comment area.

Thank you, please let us know.

Mateus

agosto 21, 2023 em 7:04 pm #14266555

claudioR-25

Hi Mateus,

After trying to follow your guidance about how to combine Knowledge Base plugin and WPML (setting up) I note that my pages suffered a misconfiguration. I turn off the knowledge base plugin and the problem persists.

I will send an image to let you know what is happened and you could check for yourself in the url criancarara.online; The issue could be repeated in other pages.

Captura de tela 2023-08-21 155956.png
agosto 21, 2023 em 7:07 pm #14266579

claudioR-25

The first line of images seems to be cropped . And the problem could be repeated in other pages. I m afraid to put in the dump all the hard work that I had to make this site. best regards cc

agosto 21, 2023 em 7:36 pm #14266641

Mateus Getulio
Supporter

Hey there,

Thank you for sending the screenshot.

Did this issue start to happen after a specific step was taken? Also, you mentioned that other pages have the same issues, can you give another example?

It is strongly recommended to take a full backup of the site including the database before performing the next tests. Also, if possible please perform this troubleshooting on a staging site where the issue is replicated and that it won't affect the live site.

Can you please test this issue on minimal environment? Disable all non-WPML plugins and all plugins that are not necessary for that section of the site to work and test if the issue persists.

If it does, can you please install this plugin https://wordpress.org/plugins/regenerate-thumbnails/ and try regenerate thumbnails for the site to see if it gets the issue fixed?

Please tell us how that goes.

Best regards,
Mateus

agosto 21, 2023 em 7:43 pm #14266649

claudioR-25

Hi Mateus

All these processes that you suggest are very tricky to me. I made a backup of all my site today. An staging site is not feasible to me.

The problem could be seen by you in all the pages of the site. Images cropped in their superior part. Even in the posts when you click on it. It started when i tried to set up Knowledge base plugin and WPML according the recommendations that your company give us in their site.

agosto 22, 2023 em 1:09 am #14267359

claudioR-25

Ola Getulio,

vi que você fala Português, então vamos de lingua patria pra facilitar o contato.

O que fiz foi reimportar a template do site e tudo voltou bem preservado. A unica questão eh que nao há uma correspondencia entre os switcher portugues e ingles. Melhor dizendo. Quando clico na bandeira do ingles o texto correspondente em portugues lá não está . Só preciso da orientacao sobre como promover esta correspondencia entre os idiomas, porque as traduções estão todas prontas e preservadas no dashboard de posts do wordpress (junto com os posts em portugues) Gostaria de não precisar usar excel, mas se tiver que usar imagino que seja so para as categorias, certo? Porque como disse as traduções estão prontas e ok. abs cc

agosto 22, 2023 em 2:41 pm #14272313

Mateus Getulio
Supporter

Olá Cláudio,

Obrigado por compartilhar a solução do problema anterior.

Com relação aos textos não traduzidos, tentei reproduzir o problema mas parece que o site está em modo de manutenção.

Eu vou solicitar temporariamente acesso ao seu site ( WP Admin e FTP ) para que eu possa fazer o login e identificar o que está causando esse problema.

Você pode encontrar os campos necessários abaixo da seção de comentários, eles irão aparecer quando você for deixar a sua próxima resposta. Além disso, a informação de acesso vai estar em um campo totalmente privado e apenas eu e você poderemos ver.

*** Caso seja necessário, eu posso instalar o Duplicator para fazer uma cópia do seu site e instala-lo localmente no meu ambiente de testes? Isso é importante porque ao fazer isso eu vou evitar que as minhas alterações impactem no seu site principal. Eu vou com certeza apagar essa cópia tão log resolvamos este problema.

*** Além disso, por favor faça o seu próprio backup completo do seu site antes de adicionar as suas credenciais.

Aqui neste link você pode encontrar mais informações sobre sua privacidade e segurança ao fornecer informações de debug para suporte: https://wpml.org/purchase/support-policy/privacy-and-security-when-providing-debug-information-for-support/

Obrigado.

agosto 22, 2023 em 8:26 pm #14273751

claudioR-25

Ola Mateus

voce está em Belo Horizonte?

Alguem está entrando no meu wordpress via Belo Horizonte

grato

cc

agosto 22, 2023 em 9:19 pm #14273813

Mateus Getulio
Supporter

Olá Cláudio,

Sim, o acesso foi feito por mim, já o encerrei e realizei o logout.

Obrigado por compartilhar essas infomações. Elas são deletadas automaticamente assim que concluirmos o atendimento.

Notei que os posts traduzidos em inglês estavam definidos como 'draft' no banco de dados, eu os atualizei dentro do wp-admin e os defini com o status 'publish' e agora eles aparecem normalmente na página de blog do site, por favor teste novamente.

Percebi também que a versão inglesa do site está faltando um menu, para adicionar uma tradução de menu, por gentileza siga esses passos:

- Vá para 'Aparência' -> 'Menus' na lateral esquerda do WordPress
- Selecione o menu principal e clique no '+' no menu superior direito para incluir uma tradução inglesa

Após isso será possível ter acesso às páginas da versão traduzida do site.

Por favor teste novamente e nos diga se ainda há algo que podemos ajudar.

Att,

Mateus

agosto 22, 2023 em 9:24 pm #14273819

claudioR-25

Muito obrigado , Mateus

Seu apoio foi inestimável !

E voce me ajudou a concretizar um projeto importante , como voce pode ver.

Se houver como puder lhe avaliar me informe que o farei com prazer

att

cc

agosto 23, 2023 em 1:57 am #14274183

claudioR-25

I would like to praise the support of Mateus Getulio, that provided a fast solution to my issues.