Pular a navegação

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Nenhum atendente de suporte está disponível para trabalhar hoje no fórum Portuguese. Fique à vontade para abrir tickets e iremos tratar deles assim que estivermos online. Obrigado pela compreensão.

Este tópico contém 13 respostas, tem 3 vozes.

Última atualização: Mateus Getulio 4 semanas, 1 dia atrás.

Assistido por: Mateus Getulio.

Autor Posts
agosto 19, 2024 em 3:26 pm #16084504

gustavoV-11

Background of the issue:
Estou tentando configurar o WPML para que os botões sejam traduzidos automaticamente e direcionem os usuários para a página no idioma que estão, sem voltar para a página do idioma default. Eu uso o Tema Essentials e já tentei várias configurações, incluindo aquela que ajusta os links, mas nada funciona.

Symptoms:
Os botões não estão sendo traduzidos automaticamente e os usuários não são direcionados para a página no idioma correto.

Questions:
O que devo ativar nas configurações para que os botões sejam traduzidos automaticamente?
Como garantir que os usuários sejam direcionados para a página no idioma que estão e não voltem para a página do idioma default?

agosto 19, 2024 em 3:44 pm #16084599

Itamar
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Hebraico (עברית )

Fuso horário: Asia/Jerusalem (GMT+03:00)

Olá,

Este ticket está inativo há algum tempo. Não recebi uma resposta sua. Então, transformei este chat em um ticket de suporte porque você ainda pode precisar da nossa ajuda. Se precisar, responda a este ticket e um dos nossos apoiadores continuará ajudando você.

Itamar.

agosto 19, 2024 em 3:55 pm #16084612

gustavoV-11

Oi Itamar, Tudo bem? Vi que transformou em um ticket, mas nao entendi bem oque mudou. Primeira vez que venho aqui solicitar. Sempre quando preciso de algo encontro no formum do WPML, mas dessa vez não está sendo fácil. Você consegue continuar me dando suporte nisso?

agosto 19, 2024 em 4:42 pm #16084697

gustavoV-11

Oi Itamar. Conseguiu ver a pergunta acima?

agosto 19, 2024 em 8:25 pm #16085199

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá Gustavo, tudo bem?

Vou dar sequência no atendimento.

É possível que, no momento em que a página contendo o botão foi traduzida, a página para a qual a URL apontava ainda não tivesse uma tradução.

A forma como a tradução de links funciona é que, no momento em que você traduz ou edita a tradução de uma página que contém um URL, se o WPML encontrar uma tradução para aquela página do link, ele ajusta automaticamente para apontar para o idioma secundário.

Por favor tente editar a página contendo o botão no idioma principal e faça uma modificação simples e salve, como adicionar um espaço em branco, por exemplo.

Depois disso, por favor atualize a tradução e salve-a como está; isso deve corrigir o link no idioma secundário.

Se não funcionar, você poderia me dar um exemplo de um link que não está apontando para o idioma correto?

Esse link especifico é um link absoluto(link oculto) ou relativo(/exemplo-de-link)? E se você inverter o link na página original de relativo para absoluto ou vice-versa e salvar a página e atualizar a tradução, o problema se resolve?

Obrigado, por favor nos mantenha atualizados.
Mateus

agosto 20, 2024 em 9:20 am #16086249

gustavoV-11

Bom dia, Maetus. Obrigado desde já por sua ajuda. Eu já trabalho com WPML há pelo menos uns 5 anos e sei bem que isso que você disse realmente acontece. Quando existe a página traduzida, os botões direcionam automaticamente ao traduzí-los. Por este motivo, eu acho que errei em alguma configuração. A única alternativa que estou tendo é, atualziar cada página individualmente, mas isso é ruim pois, se eu atualizo a original ela muda novamente os botões.

Vou lhe dar o exemplo da home (link oculto), se você acessá-la, verá que existem a traducões para Pt-pt e Pt-br. Assim sendo, ao mudar para qualquer um dos idiomas, verá que as primeiras 3 sessões do site tem como objetivo levar o usuário para a página de serviços (link oculto), ou para suas 3 páginas internas (/performance-marketing), (/data-analytics), (web-development-and-it).

Se entrar em qualquer uma dessas 4 páginas citadas (Services, Perfomance Marketing, Data Analytics, Web Development and IT), e trocar o idioma, verá que todas elas tem suas respectivas traduções.

Agora este é o problema, se entrar na home em PT ou em BR e tentar ir para algumas dessas páginas (não pelo menu do cabeçalho, pois este foi possível mudar), mas pelos botões das três primeiras sessões, verá que eles levam de volta para o site Default em inglês.

agosto 20, 2024 em 3:32 pm #16087695

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá Gustavo,

Obrigado pelas informações. Seria possível fornecer acesso ao site para eu investigar este problema?

Eu vou solicitar temporariamente acesso ao seu site ( WP Admin, os dados FTP não são obrigatórios) para que eu possa fazer o login e identificar o que está causando esse problema.

Você pode encontrar os campos necessários abaixo da seção de comentários, eles irão aparecer quando você for deixar a sua próxima resposta. Além disso, a informação de acesso vai estar em um campo totalmente privado e apenas eu e você poderemos ver.

*** Caso seja necessário, eu posso instalar o Duplicator para fazer uma cópia do seu site e instala-lo localmente no meu ambiente de testes? Isso é importante porque ao fazer isso eu vou evitar que as minhas alterações impactem no seu site principal. Eu vou com certeza apagar essa cópia tão log resolvamos este problema.

*** Além disso, por favor faça o seu próprio backup completo do seu site antes de adicionar as suas credenciais.

Aqui neste link você pode encontrar mais informações sobre sua privacidade e segurança ao fornecer informações de debug para suporte: https://wpml.org/purchase/support-policy/privacy-and-security-when-providing-debug-information-for-support/

Obrigado.

agosto 20, 2024 em 9:13 pm #16088377

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá Gustavo,

Obrigado por compartilhar essas informações.

Eu iniciei a investigação mas ainda não consegui encontrar uma solução para o problema.

Gostaria de pedir permissão para fazer uma cópia/versão de staging do seu site, onde poderei fazer a depuração sem afetar o site de produção.

Vou garantir que essa cópia seja deletada assim que resolvermos o problema.

Tenho reservas em depurar diretamente no site live e acabar causando problemas para os seus visitantes. Além disso, é importante testar uma configuração diferente como parte dos testes.

Obrigado, por favor nos avise.
Mateus

agosto 20, 2024 em 10:17 pm #16088438

gustavoV-11

Esteja a vontade para fazer o que for necessário.

Obrigado!

agosto 21, 2024 em 6:52 pm #16092017

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá Gustavo,

Eu investiguei mais a fundo, mas ainda não encontrei uma solução.

Pedi aos meus colegas para darem uma olhada nesse problema para ver se há algo que estou deixando passar despercebido.

Voltarei aqui assim que um dos meus colegas responder (o que não deve demorar muito).

Obrigado,

agosto 22, 2024 em 11:33 am #16094668

gustavoV-11

Obrigado mais uma vez pelo retorno. Fico aguardando ansiosamente.

agosto 22, 2024 em 9:24 pm #16096760

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá Gustavo,

Gostaria de te informar que eu escalei o seu caso para o próximo nível de suporte onde nossa equipe senior vai analisar o caso e trabalhar em uma solução.

Sempre que surgir uma nova atualização eu vou te informar, até que problema esteja resolvido.

Obrigado pela sua paciência enquanto estamos trabalhando no seu caso.

Mateus

agosto 23, 2024 em 6:13 pm #16099451

gustavoV-11

Me da uma atualização ai, pq se ninguém conseguir eu vou fazer manualmente mesmo cada idioma

agosto 23, 2024 em 7:30 pm #16099512

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Após análise, a nossa equipe chegou a conclusão que o problema estava relacionado ao fato dos botões não serem parte dos widgets padrões do Elementor, o botão faz parte de um módulo customizado chamado pix-button.

Foi necessário registrar o botão para tradução adicionando o código seguinte em WPML -> Settings -> Custom XML config:

<wpml-config>
  <elementor-widgets>
    <widget name="pix-button">
      <fields>
        <field>btn_text</field>
        <field type="Button: Link URL" editor_type="LINK">btn_link>url</field>
      </fields>
    </widget>
  </elementor-widgets>
</wpml-config>

Após adicionar o código acima, eu fiz uma pequena modificação na home page inglesa, adicionei um espaço em branco e salvei só para que o WPML identificasse que as traduções precisam de atualização. Em seguida eu editei as traduções portuguesas da home page e apenas salvei elas como já estavam.

Agora, quando eu confiro a home page em português, os links parecem ajustados.

Você pode confirmar por favor?

Obrigado,
Mateus

Este tíquete está fechado. Se você for um cliente WPML e precisar de ajuda relacionada, abra um novo tíquete de suporte.