Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral

Este tópico foi resolvido. Aqui está uma descrição do problema e da solução.

Problem:
O cliente está enfrentando erros ao tentar acessar o backoffice do WordPress com o plugin WPML, incluindo avisos de falha ao abrir streams e um erro fatal indicando que a classe 'WPMLCoreTwigExtensionCoreExtension' não foi encontrada.
Solution:
Se você está enfrentando problemas semelhantes, recomendamos que siga os passos abaixo:
1. Faça um backup completo do seu site.
2. Desative e delete o plugin WPML Multilingual CMS.
3. Acesse https://wpml.org/account/downloads/ e clique em 'Download WPML manually'.
4. Faça o download do WPML Multilingual CMS.
5. No seu site, vá em Plugins > Add New > Upload.
6. Faça o upload do arquivo zip que baixou no passo 3.

Se esta solução não resolver o seu problema ou se ela parecer desatualizada, recomendamos verificar os problemas conhecidos, confirmar que você instalou as versões mais recentes dos temas e plugins, e se necessário, abra um novo ticket de suporte em fórum de suporte WPML.

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Marcado: 

Este tópico contém 9 respostas, tem 1 voz.

Última atualização: Patrick Mendes 2 semanas, 1 dia atrás.

Assistido por: Lucas Vidal de Andrade.

Autor Postagens
julho 15, 2025 às 6:09 pm #17239224

Patrick Mendes

Histórico da questão:
Estou tentando acessar o backoffice do meu site WordPress usando o plugin WPML. O problema ocorre quando tento incluir um arquivo específico: Warning: include(/home/rz37798c/public_html/wp-content/plugins/sitepress-multilingual-cms/vendor/composer/../../lib/twig/src/Extension/CoreExtension.php): Failed to open stream: No such file or directory in /home/rz37798c/public_html/wp-content/plugins/sitepress-multilingual-cms/vendor/composer/ClassLoader.php on line 571. Link para a página onde o problema pode ser visto: link oculto

Sintomas:
Recebo vários avisos e um erro fatal ao tentar acessar o backoffice. Os avisos incluem falhas ao abrir streams e o erro fatal é 'Uncaught Error: Class "WPMLCoreTwigExtensionCoreExtension" not found'.

Perguntas:
Por que estou recebendo erros de inclusão de arquivos no WPML?
Como posso resolver o erro fatal relacionado à classe 'WPMLCoreTwigExtensionCoreExtension'?

julho 15, 2025 às 6:11 pm #17239259

Patrick Mendes

Cada vez que ativo o plugin o site faz crash e deixo de ter acesso ao backoffice e o frontoffice fica com imensos bugs

julho 16, 2025 às 5:30 pm #17243293

Lucas Vidal de Andrade
Apoiador do WPML desde 11/2023

Idiomas: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Alemão (Deutsch ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Obrigado por compartilhar os detalhes. Por favor, faça um backup completo do seu site e siga os passos abaixo:

1. Desative e delete o plugin WPML Multilingual CMS;
2. Vá em https://wpml.org/account/downloads/ e clique em "Download WPML manually";
3. Faça o download do WPML Multilingual CMS;
4. No seu site, vá em Plugins > Add New > Upload;
5. Faça o upload do zip que baixou no passo 3;

Me diga se isso resolve o problema. Obrigado.

julho 19, 2025 às 9:46 am #17252269

Patrick Mendes

I did all of that and I installed a fresh version of wordpress and also a fresh version of Divi theme. The site comes back online but after some minutes it crashes again. I scanned the website and i got the result you can see in the attachment. Can you help?

malware.jpeg
julho 21, 2025 às 1:21 pm #17255752

Lucas Vidal de Andrade

Idiomas: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Alemão (Deutsch ) Português (Português )

Olá,

O relatório que você compartilhou indica que há algum malware ou infecção no seu site. No entanto, isto não parece estar relacionado ao WPML. Neste caso, recomendo que você entre em contato com o seu hosting.

Há algo relacionado ao WPML com o que eu possa ajudar? O seu problemia inicial foi resolvido?

julho 21, 2025 às 5:43 pm #17257027

Patrick Mendes

Boa tarde. O site vai abaixo quando ativo o plugin mesmo quando não tenho mais nenhum plugin ativado. Preciso mesmo de ajuda porque já tentei tudo o que o host diz para fazer. Já instalei novo wordpress, já atualizei plugins (mesmo que nem sequer estejam ativados agora) e tenho a versão do Divi mais recente.

Quando desativo o plugin WPML Multilingual CMS o site volta a estar online.

Pode ajudar?

erro site.jpg
julho 21, 2025 às 5:52 pm #17257081

Patrick Mendes

Voltei a instalar o WPML através do OTGS installer e agora o site está bem. Penso que dentro alguns minutos voltará a cair.

julho 21, 2025 às 6:35 pm #17257119

Lucas Vidal de Andrade

Por favor, me avise caso o problema volte a ocorrer.

julho 22, 2025 às 8:41 am #17258306

Patrick Mendes

O site voltou a cair....
Entretanto substitui as pastas wp-admin e wp-includes pelas originais do WordPress, substitui os ficheiros .php com a excepção do config.php, alterei o .htaccess (que altera sempre que o site vai abaixo), substitui também o tema Divi por completo e agora, se não ativar o plugin wpml o site fica online (não sei por quanto tempo) mas se ativar dentro de minutos vai abaixo certamente.
O sucuri não encontra agora malware que penso ter conseguido irradiar do site ontem. Envio print do sitechek do sucuri

sucuri2.png
julho 22, 2025 às 2:29 pm #17259792

Lucas Vidal de Andrade

Olá,

Obrigado por compartilhar os detalhes. Por favor, me informe se o o site também apresenta o problema quando o WPML está desativado.

Além disso, eu gostaria de acessar o seu site.Para isso, precisaria de acesso temporário (WP-Admin e FTP) ao seu site, de preferência a um site de teste/staging onde o problema tenha sido replicado, se possível.

Os campos obrigatórios podem ser encontrados abaixo da seção de comentários. As informações que você inserir são privadas, ou seja, somente você e eu podemos vê-las e ter acesso a elas.

Talvez eu precise replicar seu site localmente. Para fazer isso, preciso instalar temporariamente um plugin chamado “Duplicator” ou “All in One WP Migration” no seu site. Isso me permitirá criar uma cópia do seu site e do seu conteúdo. Assim que o problema for resolvido, excluirei o site local. Informe-me se isso for adequado para você.

IMPORTANTE

Faça uma cópia de backup dos arquivos do site e do banco de dados antes de nos dar acesso.

Se você não vir os campos wp-admin/FTP, isso significa que seus detalhes de login no site e nas postagens estão sendo tornados PÚBLICOS. NÃO publique os detalhes do seu site se você não vir os campos wp-admin/FTP necessários. Se isso acontecer, peça-me para ativar a caixa privada. A caixa privada tem a seguinte aparência:

link oculto

julho 22, 2025 às 3:17 pm #17259960

Patrick Mendes

Agardeço a sua resposta. entyretanto apaguei quase todos os ficheiros do site e voltei a instalar tudo manualmente. Aparentemente tudo funciona bem. Instalei também o wordfence e executei vários scans em diferentes softwares. Dizem que já não há malware. Contudo vou verificar o site dentro de algumas horas e nos dias seguintes. No caso de voltar a ter problemas gostaria de ter este ticket de suporte para continuar e dar-vos os acessos necessários.
Muito obrigado.

PM