Este tópico foi resolvido. Aqui está uma descrição do problema e da solução.
Problema: O cliente relatou que o alternador de idioma no menu funcionava apenas na página inicial e no idioma principal quando não estava logado ou em modo anônimo. Em outras páginas, o alternador não mostrava as opções de outros idiomas. Solução: Verificamos o problema e identificamos que o jQuery não estava carregando corretamente, o que afetava o menu dropdown do alternador de idiomas. Observamos também erros relacionados ao cache e arquivos JS minificados. A solução foi recriar os arquivos de cache e os arquivos minificados utilizando o plugin WP Rocket. Após essa ação, o seletor de idiomas passou a funcionar corretamente em todas as páginas e em modo anônimo. Pedimos que o cliente teste novamente e confirme se o problema foi resolvido.
Lembre-se de que esta solução pode não ser relevante para o seu caso, pois pode estar desatualizada ou não se aplicar à sua situação específica. Se o problema persistir, recomendamos que abra um novo ticket de suporte. Também é altamente recomendável verificar os problemas conhecidos, verificar a versão da correção permanente e confirmar que você instalou as versões mais recentes de temas e plugins.
Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.
Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.
Nenhum atendente de suporte está disponível para trabalhar hoje no fórum Portuguese. Fique à vontade para abrir tickets e iremos tratar deles assim que estivermos online. Obrigado pela compreensão.
desenvolvi o site num dominio e alojamento provisorio (ecotravel-portugal.pt) mas entretanto migrei para o dominio e alojamento final (ecotravel-portugal.com). Atualizei a licença para o novo dominio e quando estou logada no Backoffice do WP, tudo está a funcionar. No entanto, se eu não estiver logada, ou se abrir o navegador em modo anónimo, o alternador de idioma que coloquei no menu apenas funciona na pagina inicial do site, no idioma principal. Se eu mudar para outro idioma, o alternador deixa de ter as opções dos outros idiomas para escolher, ou seja, apenas a aparece o nome do idioma atual, sem a possibilidade de alternar.
nota: os dns do dominio ainda estão a aponta para um alojamento antigo. Eu estou conseguindo aceder ao site novo no novo alojamento porque no meu ficheiro host do meu windows configurei o redireccionamento do dominio para o IP do alojamento novo: 94.46.25.129 ecotravel-portugal.com
Em anexo envio imagem onde se pode ver o alternador de idioma a funcionar na página inicial e uma imagem onde se vê o alternador numa outra página sem a setinha que permite mudar o idioma.
Conseguem ajudar? é algo que acontece pq os dns não estão ainda a apontar para o dominio final? ou é algo que falta fazer no vosso plugin? recordo que, se eu estiver logada no WP, tudo funciona corretamente.
Obrigada
Olá, essa opção já estava ativada. alterei e voltei a colocar e a situação mantém-se. quando estou logada tudo funciona, mas em modo anónimo o alternador só funciona na homepage BR.
Eu vou solicitar temporariamente acesso ao seu site ( WP Admin e FTP ) para que eu possa fazer o login e identificar o que está causando esse problema.
Você pode encontrar os campos necessários abaixo da seção de comentários, eles irão aparecer quando você for deixar a sua próxima resposta. Além disso, a informação de acesso vai estar em um campo totalmente privado e apenas eu e você poderemos ver.
*** Caso seja necessário, eu posso instalar o Duplicator para fazer uma cópia do seu site e instala-lo localmente no meu ambiente de testes? Isso é importante porque ao fazer isso eu vou evitar que as minhas alterações impactem no seu site principal. Eu vou com certeza apagar essa cópia tão log resolvamos este problema.
*** Além disso, por favor faça o seu próprio backup completo do seu site antes de adicionar as suas credenciais.
Eu verifiquei e o problema com o seletor de idiomas era especificamente o menu dropdown em que o jQuery não estava carregando corretamente.
Em seguida eu abri as ferramentas de desenvolvedor do chrome e vi alguns errors vindos do cache e arquivos JS minificados, por favor veja a captura de tela anexada.
Eu consegui resolver o problema ao recriar os arquivos de cache e arquivos minificados através do plugin WP Rocket.
Agora quando eu repito os testes, o seletor de idiomas está funcionando normalmente nas outras linguagens e usando o navegador anônimo estando 'deslogado' do wp-admin também.
Por favor teste novamente e confirme se o problema está resolvido para você também, obrigado.